Brokerslink estabelece parceria tecnológica com a Swiss Re

Acordo prevê o desenvolvimento de uma solução tecnológica inovadora para a colocação e gestão de programas internacionais de seguros e risco.

A Brokerslink, empresa global de gestão de riscos e seguros que tem a  multinacional portuguesa MDS como um dos principais acionistas, estabeleceu um acordo estratégico com a Swiss Re Corporate Solutions para desenvolver uma solução tecnológica inovadora para a colocação e gestão de programas internacionais de seguros e risco.

A nova plataforma de negócios, projetada pela Swiss Re Corporate Solutions para o crescente portefólio internacional da Brokerslink, permitirá que os parceiros e afiliados da empresa façam a gestão e colocação de programas internacionais integrados e de acordo com as especificidades da regulamentação local, a partir de uma única plataforma online. A iniciativa fará com que a Swiss Re Corporate Solutions se torne um dos parceiros tecnológicos da Brokerslink.

Na apresentação da parceria durante a 11ª conferência global da Brokerslink em Bordéus, José Manuel Fonseca, Chairman da Brokerslink e CEO do Grupo MDS, afirmou: “Esta colaboração estratégica fornecerá aos nossos corretores uma solução de ponta que aporta vantagens competitivas aos nossos clientes na otimização da gestão dos seus programas de seguros internacionais. A Swiss Re Corporate Solutions dispõe de recursos tecnológicos avançados para programas internacionais e a Brokerslink uma estrutura global única como parceiro de distribuição. Estamos entusiasmados por ser o primeiro corretor a colaborar nesta ferramenta tão importante, que melhorará a nossa relação de trabalho.”

Andreas Berger, CEO da Swiss Re Corporate Solutions, acrescentou: "É com satisfação que anunciamos esta solução que utiliza as principais funcionalidades da nossa abrangente plataforma internacional de programas, para parceiros e afiliados da Brokerslink. Este acordo sinaliza o nosso desejo comum de usar a tecnologia para remodelar o setor, aumentar a eficiência na colocação de programas internacionais e melhorar a experiência de serviço dos nossos clientes empresariais. "

Sobre a Brokerslink
A Brokerslink é uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique. Está presente em mais de 113 países e conta com cerca de 18.000 profissionais da área dos seguros.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 113 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 18.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

(Comunicado integral e fotografia da assinatura do acordo, com José Manuel Dias da Fonseca à direita, em anexo)