• MDS/

Grupo MDS reforça presença no Brasil com aquisição da Credrisk

Multinacional portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos

GRUPO MDS REFORÇA PRESENÇA NO BRASIL COM A AQUISIÇÃO DA CREDRISK

• MDS Brasil assume liderança do segmento de seguros patrimoniais e linhas financeiras
  • CredRisk é uma empresa pioneira no Brasil em Seguro de Crédito, Gestão de Riscos e Working Capital Solutions.
  • Aquisição integra-se na estratégia de crescimento do grupo, que conjuga crescimento orgânico com aquisições que permitam reforçar a sua oferta e competências.

O Grupo MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, reforçou a sua presença no Brasil através da aquisição da CredRisk, empresa especializada em seguro de crédito, gestão de riscos e working capital solutions. Esta operação integra-se na estratégia de crescimento do grupo, que aposta no crescimento orgânico nos mercados onde está presente, mas também na concretização de oportunidades de aquisição que reforcem a sua posição competitiva e que acrescentem valor à sua oferta.

Com uma carteira que ultrapassa os 17 milhões de euros de prémios em 2021, a CredRisk é pioneira no seguro de crédito no Brasil e exerce o papel de “Trusted Adviser”, cuja função é defender os interesses de seus clientes perante as seguradoras, permitindo o acesso a soluções que respondam às suas reais necessidades. A empresa disponibiliza ainda uma gama especializada de produtos e serviços, como consultoria em crédito e cobrança, seguro de crédito, garantias e seguro transporte.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma: “A nossa estratégia prevê o crescimento orgânico, aproveitando as fortes competências das nossas equipas e negócios, conjugado com um crescimento por aquisições, que contribui para alargar a nossa oferta e reforçar a nossa especialização, ajudando a servir ainda melhor os clientes. A aquisição da CredRisk e integração da sua competente equipa permite explorar sinergias entre unidades do grupo e geografias onde estamos presentes, contribuindo para reforçar as nossas posições de liderança. Aliás, com esta operação a MDS assume a liderança do segmento de seguros patrimoniais e linhas financeiras no Brasil”.

O Brasil é um país estratégico para o Grupo MDS, onde tem alcançado um crescimento acelerado que lhe permite estar entre os três principais players do mercado. O investimento realizado no Brasil permitiu, nos últimos três anos, reforçar a sua operação com a incorporação da 838 Soluções (gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis), da Ben’s (Benefícios), da Process (P&C e Garantias), da Tovese (apólices para áreas agrícolas) e da QH Consult (seguros e soluções financeiras para o segmento educacional), a que se junta agora a CredRisk.

Sobre o Grupo MDS
O Grupo MDS MDS é uma multinacional líder na corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, estando presente em mais de 125 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 25.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores. O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e CoverFlex/Flexben (Portugal).
No final de 2021 os acionistas do Grupo MDS acordaram a sua integração no The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e que se encontra entre os 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, tendo receitas superiores a 1,5 mil milhões de dólares e empregando cerca de 9 mil pessoas nos seus mais de 100 escritórios. A operação está pendente das autorizações regulatórias.

(Comunicado integral e fotografia de José Manuel Dias da Fonseca em anexo)