MDS e Honda estabelecem parceria para o mercado português

Os clientes de motos e scooters da marca Honda vão beneficiar de seguros em Portugal desenhados pela MDS, em conjunto com a Munich Re e a Lusitânia.

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, estabeleceu uma parceria com a Honda para o mercado português, tendo como objetivo de disponibilizar aos proprietários das motos e scooters da marca um seguro adequado às suas necessidades. A Honda é líder no mercado de motos em Portugal, tendo uma quota de mercado de cerca de 30%.
O novo seguro foi desenvolvido pela MDS em parceria com a Munich Re e a Lusitânia, estando acessível a clientes particulares ou empresas, que possuam uma moto da marca Honda, seja nova ou em circulação. A sua comercialização será realizada pelos concessionários da marca em Portugal, facilitando a disponibilização da solução aos clientes.
O Seguro Honda oferece três planos distintos, com a versão “Base” a integrar as coberturas de responsabilidade civil, de assistência em viagem e de proteção jurídica. As versões “Proteção” e “Proteção Plus” incluem ainda as coberturas de choque, colisão e capotamento, de furto ou roubo e de incêndio, raio e explosão, sendo que no caso da versão Plus não existe franquia.
Para assinalar esta parceria, a Honda tem em curso uma campanha de lançamento com a oferta do seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória na compra de motos e scooters novas até 350cc.
Rui Esclapes Santos da MDS, afirma: “Enquanto líderes de mercado em Portugal estamos empenhados em criar valor através de parcerias com empresas e marcas, proporcionando aos seus clientes a oportunidade de contarem com seguros adequados às suas especificidades e em condições vantajosas. A nossa presença internacional e network permite-nos ter uma oferta distintiva, com preços atrativos e qualidade de serviço, bem como criar valor também para os parceiros, contribuindo para que estes reforcem a sua relação com os seus clientes.
José Correia Luís da Honda Portugal, realça: “Este acordo que agora firmamos é muito importante para a Honda e para os nossos clientes. Com esta parceria conseguimos disponibilizar um novo e complementar serviço de suporte aos nossos clientes garantindo seguros de qualidade, vocacionados para o nosso negócio, com várias opções e preços competitivos, facilitando ainda o processo de subscrição que é disponibilizado através da nossa rede de concessionários. Com os Seguros da MDS os serviços associados ao processo de compra e condução de uma moto Honda ficam agora reforçados permitindo à marca melhores resultados e elevada satisfação dos nossos clientes.

Sobre o Grupo MDS
O Grupo MDS MDS é uma multinacional líder na corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, estando presente em mais de 125 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 25.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores. O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e CoverFlex (Portugal).
No final de 2021 os acionistas do Grupo MDS acordaram a sua integração no The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e que se encontra entre os 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, tendo receitas superiores a 1,5 mil milhões de dólares e empregando cerca de 9 mil pessoas nos seus mais de 100 escritórios. A operação está pendente das autorizações regulatórias.