• MDS/

MDS é o único grupo ibérico no top 250 das maiores empresas de corretagem de seguros do mundo

Multinacional portuguesa ocupa lugar de destaque no top-30 europeu, sendo líder de mercado em Portugal e estando presente em 120 países diretamente e através da sua participada Brokerslink.

A MDS é o único grupo português e ibérico entre as 250 maiores empresas de corretagem de seguros do mundo, de acordo com o ranking recente publicado pela consultora internacional Insuramore. A multinacional liderada por José Manuel Dias da Fonseca ocupa a 141ª posição no ranking mundial referente a 2020, com uma receita estimada em 79,4 milhões de dólares, refletindo o desempenho nos vários mercados onde está presente a nível global.

Os 250 maiores brokers mundiais geraram receitas de 91,4 mil milhões de dólares em 2020, com destaque para o maior mercado: o norte-americano. Aliás, o ranking elaborado pela Insuramore conta com 26 brokers americanos no top 50 e 112 no top 250, e 55 brokers europeus, dos quais 28 de origem francesa e 11 de origem alemã, o que reflete a dimensão dos respetivos mercados. De referir que a MDS ocupa uma posição de destaque no top 30 europeu, sendo o único broker da Península Ibérica neste ranking.

No top 250 estão incluídos 10 grupos chineses, um mercado que tem exibido elevadas taxas de crescimento e com enorme potencial, fruto do desenvolvimento da economia e o aumento do rendimento disponível da classe média.

A Brokerslink, empresa global de corretagem da qual a MDS é fundadora e acionista de referência e que está presente em mais de 120 países, conta com vários representantes no ranking. A receita agregada destes brokers totaliza 3,45 mil milhões de dólares, o que colocaria a Brokerslink na 5ª posição do top-250 mundial.

MDS reforça posição de liderança em Portugal

Em 2020, a MDS confirmou a liderança destacada em Portugal, com receitas superiores a 37,5 milhões de euros. De referir que todas as unidades da MDS em Portugal registaram desempenhos positivos, com a maioria das empresas a apresentar um crescimento de dois dígitos das receitas e um nível de retenção de cliente superior a 90%.
A MDS em Portugal, na área de mediação e corretagem de seguro e resseguro, integra as empresas MDS Corretor de Seguros, MDS Auto, Moneris Seguros, Buzzee Insure (MDS Expat), Accive Insurance (MDS Accive); Iberosegur (MDS Special Insurance), MDS Link Solutions, Win Broker, MDS RE e
RS Reinsurance Solutions.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional português que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 120 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 21.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores.
O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal).

(Comunicado integral e fotografia de José Manuel Dias da Fonseca em anexo)