Rodrigo Esteves lidera direção de Marketing da MDS em Portugal

Multinacional portuguesa líder em corretagem de seguros e consultoria de risco

Novo diretor vai contribuir para a estratégia de desenvolvimento da MDS Portugal, que aposta no reforço da sua liderança de mercado.

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, reforçou a sua equipa com a contratação de Rodrigo Esteves como Diretor de Marketing para Portugal. Esta contratação enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da MDS Portugal, que aposta no reforço da sua liderança no mercado português através de uma oferta distintiva baseada na consultoria e numa equipa de profissionais experientes de valor acrescentado.
Rodrigo Esteves possui uma experiência de quase duas décadas em marketing no sector financeiro, sendo de destacar o seu papel como responsável do Marketing e Comunicação da Liberty Seguros durante cerca de 10 anos.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), o novo Diretor de Marketing da MDS para Portugal tem ainda formação executiva na escola de gestão suíça IMD e na portuguesa Nova School of Business & Economics.
Rodrigo Esteves passou pelo setor do turismo, foi gestor de produto no Círculo de Leitores e na Cofidis e em 2005 assumiu a direção de Marketing da GE Money em Portugal, onde permaneceu por quatro anos até liderar o Marketing da Liberty Seguros. Antes de ingressar na MDS era diretor Comercial e de Marketing na Portinsurance.
“A MDS é a consultora de riscos e seguros de referência em Portugal e pretende reforçar continuamente a sua liderança no mercado. Esta ambição constitui um desafio permanente para a direção de marketing, que tem como missão apoiar o desenvolvimento comercial e potenciar as diferentes operações, em estreita relação com os vários stakeholders”, afirma Rodrigo Esteves. “O trabalho da direção que agora lidero é facilitado pelo facto de a MDS ter uma oferta distintiva e prestar um serviço de excelência, o que permite ter uma base sólida para explorar novas oportunidades de crescimento, nomeadamente decorrentes da transformação digital e das alterações nos canais de distribuição de seguros e soluções de risco”, acrescenta o responsável.
Já Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, realça: “O sector da corretagem de seguros e consultoria de risco está a sofrer uma alteração profunda, fruto dos novos enquadramentos legais da distribuição de seguros e da crescente transformação digital. Enquanto líderes de mercado, na MDS temos vindo a apostar no reforço das nossas equipas e a potenciar as vantagens da tecnologia e da inovação em benefício dos nossos clientes e da própria organização. A direção de marketing, que o Rodrigo Esteves vem liderar, tem um papel importante no desenvolvimento desta estratégia, pois contribuirá decisivamente para promover a nossa proposta de valor distintiva e proporcionar novas oportunidades de crescimento para a MDS em Portugal”.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, presente em mais de 121 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e em Angola, e está diretamente em Moçambique e Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 18.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores.
O grupo integra também a Reinsurance Solutions, companhia especializada em resseguro, que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal). Mais informações em www.mdsinsure.com