Tiago Mora lidera Brokerslink em África

• O administrador da MDS Re vai acumular funções, ajudando a desenvolver a atividade da organização global de corretagem de seguros e consultoria de riscos em África
  • Brokerslink criou novo Steering Committee para potenciar crescimento e desenvolver oportunidades de negócio na região
Tiago Mora foi nomeado como novo Regional Manager para África da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco presente em 113 países e que tem o grupo MDS como um dos seus principais acionistas.
Tiago Mora vai também liderar o recém-criado Steering Committee da Brokerslink para África, onde a organização está já presente em 32 países. A sua missão é desenvolver e expandir a presença da Brokerslink na região, potenciando o crescimento e desenvolvendo oportunidades de negócio para os partners e affiliates no continente, bem como explorando as vantagens decorrentes de contar com uma rede global de qualidade reconhecida.

O atual administrador da MDS Re tem a companhia nesta nova estrutura de Laure Matueno, da Generalia (Camarões), Feyi Soyewo, da Prestige Insurance Brokers (Nigéria), James Muchemi, da Canopy (Quénia), e Bruce MacNair, da Compendium (África do Sul).
Tiago Mora acumula as funções na Brokerslink com as já assumidas no Grupo MDS, onde ingressou em 2007. Atualmente é administrador da MDS Re, corretor especializado em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e Executive Director da HighDome PCC, companhia do Grupo que fornece serviços cativos com sede em Malta. Adicionalmente, trabalha há vários anos no desenvolvimento das operações do Grupo em África.

Tiago é licenciado em Engenharia de Máquinas e com Especialização em Engenharia de Segurança, possuindo uma vasta experiência no sector segurador, tendo desenvolvido a sua carreira em companhias como a Aliança UAP Portugal e UAP Internacional (Paris), onde desempenhou funções ligadas à Análise de Risco e Subscrição dos Ramos Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Engenharia e Transportes, ou a Liberty Seguros onde foi responsável pela Direcção de Incêndio e de Ressseguro e assumiu funções ligadas à Gestão de Sinistros e Análise de Risco, acumulando a responsabilidade pela subscrição de todos os produtos dos Ramos Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Engenharia e Transportes.

José Manuel Dias da Fonseca, Chairman da Brokerslink, afirma: “Estou muito contente que o Tiago tenha assumido o papel de Regional Manager para esta importante região da Brokerslink, bem como a liderança na recém-criada Steering Committee para África. A sua experiência no setor e a compreensão das culturas locais e mercados de seguros em África são muito valiosos para a Brokerslink, pois continuamos a expandir a nossa presença nesta região cada vez mais importante”.

Tiago Mora, o nomeado Regional Manager para África da Brokerslink, afirma que “esta é uma excelente oportunidade para ajudar os nossos parceiros e afiliados em toda a região a crescer. Trabalharei para potenciar as oportunidades de negócios e a ligação com outros corretores na rede, tanto na região quanto em todo o mundo”. E acrescenta: “A Brokerslink pode fornecer diferenciação real para corretores independentes, pelo que um aspeto importante do meu papel será dar suporte aos corretores para que cresçam nos seus mercados locais, mas também ofereçam capacidades globais. Continuaremos também a explorar novas parcerias em países africanos onde ainda não estamos presentes, com o objetivo de criar uma organização verdadeiramente pan-africana, gerando novas oportunidades para a Brokerslink, para os seus clientes e para os nossos parceiros de seguros em todo o continente.”

Tiago Mora junta-se à equipa da Brokerslink, onde tem como homólogos Christos Gavriel (Regional Manager Europa), Sid Garcia (Regional Manager Ásia-Pacífico) e Ariel Couto (Regional Manager Americas) e Osama Abu Ghazaleh (Regional Manager Médio Oriente).

Sobre a Brokerslink
A Brokerslink é uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique. Está presente em mais de 110 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

(Comunicado integral e fotografia de Tiago Mora em anexo)