Nova rubrica na M80 com reportagens de norte a sul do país estreia a 21 de março

Report this content

“O que foi não volta a ser” é a nova rubrica semanal da M80 sobre alguns dos espaços mais emblemáticos do país, dos anos 80, revisitados pelo repórter da estação Marcos Fernandes, onde em reportagens de 5 a 6 minutos é dado a conhecer o que já foram estes locais e o que são hoje em dia. Estreia este sábado, dia 21 de março.

Lisboa, 18 de março de 2015 – “O que foi não volta a ser”, a nova rubrica de sábado da M80, estreia já no próximo dia 21 de março, às 10h00 da manhã. O Pavilhão do Dramático de Cascais é o primeiro espaço revisitado por Marcos Fernandes, o autor deste novo espaço de reportagem.

O repórter da M80, Marcos Fernandes, saiu à procura dos espaços que marcaram os anos 80 e onde era “obrigatório” ir para estar na moda, e agora, em 2015, percebeu que «O que foi não volta a ser». Em cada edição, durante 5 a 6 minutos, Marcos Fernandes revela o que aconteceu ao Pavilhão do Dramático de Cascais, ao Rock Rendez-Vous, em Lisboa, e ao Shopping Brasília, no Porto, entre muitos outos lugares.

A nova rúbrica irá para o ar todos os Sábados às 10h, com repetição às 15h e 21h, e aos domingos às 08h, às 13h e às 19h, durante as próximas 12 semanas, sendo a ultima emitida no fim de semana de 6 e 7 de junho.

De acordo com Miguel Cruz, o diretor da estação, «era importante revisitar os locais mais emblemáticos que marcaram uma década e que, alguns deles, foram palco de algumas bandas que fazem parte do ADN da estação, e que marcaram os anos 80. Agora, recordá-los aos ouvintes e mostrando a sua situação atual é como que homenageá-los».

«O que foi não volta a ser»
Calendarização de algumas edições:
Pavilhão do Dramático de Cascais – 21 e 22 de março
Feira Popular de Lisboa – 28 e 29 de março
Teatro Sá da Bandeira, no Porto – 4 e 5 de abril
Griffons, no Porto – 11 e 12 de abril
Rock Rendez-Vous, em Lisboa (parte 1) – 18 e 19 de abril
Rock Rendez-Vous, em Lisboa (parte 2) – 25 e 26 de abril
Café Imperial, no Porto – 2 e 3 de maio
Shopping Brasília, no Porto – 8 e 9 de maio
Discoteca Coconuts, em Cascais – 16 e 17 de maio

M80 Rádio
“Se a sua vida tem uma música, ela passa na M80”

A M80, a rádio que pertence ao portefólio de rádios da MCR, empresa do grupo Media Capital, é a estação musical mais ouvida no país sem rede de cobertura nacional.
Lançada no dia 30 de março de 2007, a M80 rádio é a única estação a apostar nos grandes êxitos da música das décadas de 70, 80 e 90 e em simultâneo em matérias do interesse do target da estação que englobam a informação política e económica, a dinamização de desportos como o rugby e a vela, e na área gourmet, participa nos mais importantes eventos gastronómicos realizados a nível nacional. O seu público-alvo situa-se na faixa etária entre os 35 e os 55 anos e nas classes A/B e C1.

Sobre a MCR:
A MCR é a empresa do Grupo Media Capital para a rádio. No seu universo incluem-se a Rádio Comercial, a estação mais ouvida em Portugal, a M80, a Cidade, a Star FM, a Vodafone FM e a Smooth FM. Este conjunto de rádios abrange um vasto leque de preferências musicais, chegando a um auditório diário de mais de 1,9 milhões de pessoas, entre os mais diversos públicos-alvo (sobretudo entre os 15 e os 55 anos). Todas as rádios do grupo MCR beneficiam ainda da divulgação e interação com os seus ouvintes através dos seus diferentes sites, aplicações para smartphones, e do portal online de rádios Cotonete.

Sobre a Media Capital:
O Grupo Media Capital é uma das principais empresas do sector de Media em Portugal, detendo a TVI, a estação líder de televisão em Portugal, a TVI 24, canal de notícias 24 horas por dia, os canais Tvi Ficção, +TVI, TVI Internacional e a Plural Entertainment, a principal empresa de conteúdos de ficção em Portugal e uma das mais importantes a nível internacional, nas línguas Portuguesa e Espanhola. O Grupo Media Capital detém também posições de mercado e operações significativas em rádio, edição discográfica, agenciamento de artistas e internet através de sites líderes nos seus segmentos como a tvi24.pt, o jornal desportivo online maisfutebol.pt, o site lux.pt e o portal iol.pt.

Tags: