“A experiência do utilizador hiperpersonalizada” – a Mercedes-Benz apresenta tecnologia digital que define a sua classe no CES 2024

• O Assistente Virtual do MBUX, alimentado por IA, transforma a interface do utilizador e torna possível uma interação semelhante à humana
  • A arquitetura do MB.OS está na base dos gráficos 3D avançados e do vasto portfólio de aplicações
  • Duas cooperações revolucionárias para um entretenimento totalmente envolvente: em conjunto com will.i.am, a Mercedes-Benz desenvolveu a MBUX SOUND DRIVE e, em colaboração com a Audible e a Amazon Music, a empresa está a implementar podcasts e audiolivros no automóvel

No CES 2024, a Mercedes-Benz está a avançar com uma gama empolgante de avanços digitais destinados a transformar a experiência do cliente - tanto no automóvel como fora dele. No centro desta ação está um novo Assistente Virtual do MBUX que utiliza IA generativa e gráficos 3D avançados. Isto torna as interações mais naturais, intuitivas e personalizadas. Executado no novo Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS) que foi desenvolvido internamente de raiz, o Assistente Virtual do MBUX abre caminho para uma experiência digital extraordinária. O CES deste ano é também o pano de fundo para a estreia na América do Norte do Concept CLA, que se baseia na futura Arquitetura Modular Mercedes-Benz (MMA). Outros destaques incluem uma nova experiência musical no veículo, denominada MBUX SOUND DRIVE, que foi desenvolvida pela Mercedes-AMG em colaboração com o empresário americano will.i.am[1]. Entretanto, a Mercedes-Benz está a elevar a narrativa áudio no automóvel com uma colaboração com a Audible e a Amazon Music. Também a fazer a sua estreia na América do Norte, no stand número 4941, está um protótipo camuflado do novo Classe G totalmente elétrico.

Assistente Virtual do MBUX - uma experiência de utilizador hiperpersonalizada
O Assistente Virtual do MBUX, apresentado no CES 2024, é a interface mais semelhante à humana com um Mercedes-Benz até à data. Baseado no MB.OS, apresenta uma nova face ao cliente com uma interação natural e empática. Com as suas quatro emoções diferentes, o Assistente Virtual do MBUX está em sintonia com as necessidades do cliente e utiliza IA generativa e inteligência proativa para tornar a vida mais fácil, conveniente e confortável. Também aproveitando o poder do MB.OS, bem como os avançados gráficos de motor de jogo 3D, está o MBUX Surround Navigation, que combina perfeitamente a orientação e a assistência no itinerário. Entretanto, a Mercedes-Benz está a trazer ainda mais produtividade, conveniência e personalização para o automóvel com a expansão contínua do seu portfólio de aplicações. Isto inclui o MBUX Collectibles, a primeira aplicação automóvel da Mercedes-Benz para apresentar NFTs, como a coleção de edição limitada Mercedes-Benz NXT Superdackel, que presta homenagem à atividade no CES do ano passado.
Mais informações sobre o MB.OS e o Assistente Virtual do MBUX.

Estreia na América do Norte - Concept CLA
O primeiro Mercedes-Benz a apresentar o MB.OS é o Concept CLA - que celebra a sua estreia na América do Norte no CES 2024. Concebido com base na nova Arquitetura Modular Mercedes-Benz (MMA), redefine uma classe inteira com a sua inovadora cadeia cinemática elétrica e sustentabilidade orientada para o futuro. O Concept CLA é o novo hipermóvel para a era elétrica. Tem uma autonomia prevista de mais de 750 km (WLTP[2]) e um consumo de energia elétrica de cerca de 12 kWh/100 km. Isto deve-se a uma nova cadeia cinemática elétrica (MB.EDU), que integra um sistema elétrico de 800 V e uma bateria com 93 % de eficiência às rodas em longas distâncias. Permite um carregamento de alta potência de mais de 300 kW em corrente contínua, incluindo um suplemento de 50 kW, que pode proporcionar até 400 km de autonomia em 15 minutos. Haverá um total de quatro modelos baseados na MMA - um coupé de quatro portas, um shooting brake e dois SUV.
Mais informações sobre o Concept CLA

Do estúdio para as ruas - música ao ritmo do estilo de condução
No CES 2024, a Mercedes-Benz revela uma gama de funcionalidades de entretenimento inovadoras através de duas parcerias pioneiras no setor. Em primeiro lugar, a Mercedes-AMG associou-se ao empresário americano will.i.am para lançar a MBUX SOUND DRIVE. Esta tecnologia irá transformar a forma como ouvimos música no automóvel. Utilizando software avançado, permite que a música reaja à forma como o veículo está a ser conduzido, transformando cada viagem numa jornada musical dinâmica.
Mais informações sobre a MBUX SOUND DRIVE.

Um novo capítulo para o áudio envolvente - o veículo como uma sala de concertos móvel
Na segunda colaboração, a Mercedes-Benz une forças com a Audible e a Amazon Music para iniciar um novo capítulo de narração de histórias no veículo. Ao aproveitar o poder da Dolby Atmos, esta colaboração dará vida ao áudio de palavras pronunciadas. Colocará os clientes no centro de uma experiência de som dinâmica e de concerto que abrange audiolivros, originais, podcasts e música. No primeiro dia, o podcaster, escritor e produtor Dirk Maggs abre o evento com ideias sobre a arte de contar histórias. Em seguida, o vice-presidente da Amazon para o áudio, Twitch e jogos, Steve Boom, e o diretor de software da Mercedes-Benz, Magnus Östberg, juntam-se para explicar como esta colaboração proporcionará um entretenimento automóvel sem paralelo.
Mais informações sobre a cooperação com a Audible e a Amazon Music.

Emoções modernas e clássicos retro - transformar o veículo num centro de jogos
A Mercedes-Benz está a utilizar o palco do CES para anunciar novas plataformas e parcerias que irão melhorar o seu serviço de jogos no veículo. Uma colaboração com o primeiro serviço de streaming de jogos retro do mundo, o Antstream Arcade, integra os jogos na nuvem no veículo. Além disso, a Mercedes-Benz tem a sua própria visão para jogos envolventes no veículo, que é apresentada no atual Classe E. Este jogo de corrida futurista combina o poder de computação do MBUX, juntamente com os sensores e atuadores do interior do veículo.

O EQS limousine e o Classe S estão agora disponíveis com o DRIVE PILOT e outras novas funcionalidades
A Mercedes-Benz alcançou mais uma etapa importante ao lançar o DRIVE PILOT - o primeiro e único sistema certificado para condução condicionalmente automatizada (SAE Nível 3) nos EUA, disponível nos estados da Califórnia e Nevada. As entregas aos clientes dos modelos EQS limousine e do Classe S de 2024 equipados com o DRIVE PILOT deverão começar no início de 2024 através dos concessionários autorizados Mercedes-Benz participantes na Califórnia e no Nevada. O DRIVE PILOT está disponível em modelos selecionados do EQS e do Classe S e é ativado através da Mercedes me connect Store dos EUA. O EQS está agora também disponível com o novo Pacote Premium Rear Plus que melhora significativamente o conforto na traseira.

Informações detalhadas sobre todos os eventos do CES 2024 estão disponíveis na Mercedes-Benz Media, numa secção especial, que disponibiliza aos jornalistas o acesso a comunicados de imprensa, fotografias, gráficos e vídeos.

[1] Se tiver de incluir o seu nome legal na sua cobertura, este é William Adams. Todos os outros nomes apresentados em wikis e histórias publicadas anteriormente estão incorretos.

[2] Em condições reais de condução, podem ocorrer desvios em relação aos valores padrão certificados. Os valores reais são influenciados por uma variedade de fatores individuais, por exemplo, o estilo de condução individual, as condições ambientais e de percurso