• Mercedes-Benz Portugal/

AMG EXPERIENCE ON TRACK: a marca de elevado desempenho apresenta toda a sua gama num evento único que terá lugar no Circuito de Jarama em Madrid e no ParcMotor Castellolí em Barcelona

• A Mercedes-AMG vai apresentar duas novidades no nosso mercado: o novo Mercedes-AMG GT 63 Coupé e o tão aguardado AMG ONE.
  • Os participantes poderão fazer um test drive da extensa gama AMG, desde o compacto A 45, passando por modelos eletrificados como o C 63 E PERFORMANCE, até ao recém-chegado Mercedes-AMG GT Coupé com motor V8.
  • Ao longo de nove dias, imprensa, influenciadores e clientes de Espanha e Portugal poderão desfrutar das jornadas AMG EXPERIENCE ON TRACK em Madrid e Barcelona.

A Mercedes-AMG lançou um evento onde pretende aproximar a sua vasta gama de produtos dos participantes, para que estes possam conhecer e testar aprofundadamente os seus produtos. Sob a filosofia do “luxo desportivo”, a marca sediada em Affalterbach continua a demonstrar por que razão produz automóveis desportivos de luxo há mais de 50 anos.

O evento começa a 27 de maio em Madrid, no autêntico Circuito de Jarama em Madrid, onde decorrerá durante cinco dias. Posteriormente, mudar-se-á para Barcelona, mais concretamente para o Circuito ParcMotor de Castellolí, onde decorrerá de 2 a 5 de julho. No total, 500 participantes irão experimentar em primeira mão a emoção da “Driving Performance” dos modelos de Affalterbach.

O novo Mercedes-AMG GT 63 Coupé e o AMG ONE como novidades
As primeiras unidades do novo GT Coupé chegaram ao mercado há algumas semanas e a marca quis apresentar o modelo no seu habitat natural, a pista de corridas, neste evento. O novo GT 63 Coupé apresenta-se com argumentos sólidos para ser a referência entre os automóveis desportivos de elevado desempenho e ainda melhor do que o seu antecessor. Trata-se de um modelo completamente novo, concebido de raiz. A sua nova estrutura e dimensões permitem-lhe oferecer uma configuração de 2 + 2 lugares (opcional). Possui tração integral permanente 4MATIC+ e suspensão ACTIVE RIDE CONTROL. Além disso, e também novidade para este modelo, dispõe de direção ativa do eixo traseiro que melhora a agilidade e a estabilidade em todas as situações. Fabricado inteiramente na Alemanha, é alimentado por um motor V8 de 585 CV construído em Affalterbach, sob a premissa “Um homem, um motor”, o que significa que o engenheiro responsável por cada motor o verifica pessoalmente e coloca o seu carimbo e assinatura pessoal como garantia da obsessão da marca pela perfeição de fabrico.

Para completar a gama, a marca irá revelar uma unidade do seu hipercarro Mercedes-AMG ONE, um veículo concebido e inspirado na tecnologia da Fórmula 1, que será uma verdadeira atração. O Mercedes-AMG ONE é, sem dúvida, o auge da tecnologia automóvel, uma vez que toda a experiência e tecnologia da Fórmula 1, adquirida pela marca após a conquista de oito campeonatos consecutivos de construtores, foi transferida para ele.

Gama completa e eletrificação na Mercedes-AMG
A AMG EXPERIENCE ON TRACK apresentará a extensa oferta de produtos da marca, começando pelo modelo compacto A 45 e continuando com os novos modelos eletrificados com tecnologia híbrida adotada diretamente da Fórmula 1, bem como o novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE ou o GLC 63 S E PERFOMANCE.

Os modelos Mercedes-AMG totalmente elétricos estarão também presentes na AMG EXPERIENCE ON TRACK no stand “AMG goes electric”, onde os participantes poderão conhecer em primeira mão a estratégia e a visão da marca para a eletrificação dos seus modelos. Modelos como o EQE 43 e 53 poderão ser testados aprofundadamente e demonstrarão aos participantes como a AMG combina a tecnologia de propulsão totalmente elétrica com um elevado desempenho.

Michelin como parceiro de pneus no AMG Racing Experience
A Michelin é uma marca de vanguarda, focada no elevado desempenho e, como parceiro oficial, será responsável pelo fornecimento de pneus para todos os automóveis desportivos presentes neste evento, sejam eles de combustão, eletrificados ou totalmente elétricos.

O pneu para este evento será o Michelin Pilot Sport 4S, concebido para veículos desportivos e berlinas topo de gama. Este pneu oferece o máximo desempenho e segurança em todas as superfícies, combinando precisão e estabilidade para oferecer aos condutores uma experiência emocionante e dinâmica.

A Michelin é conhecida pelo seu compromisso com a durabilidade e a qualidade dos seus produtos. A marca ganhou uma reputação mundial por fabricar pneus duráveis e seguros, graças à sua experiência em materiais de alta tecnologia.

IWC Schaffausen com a Mercedes-AMG: paixão pelo desempenho e pelo design
Este ano assinala os 20 anos de cooperação entre a marca de automóveis e a de relógios. O fabrico suíço também estará presente no evento e apresentará as últimas inovações, bem como as edições especiais e comemorativas produzidas para os clientes da Mercedes-AMG.