Nova geração smart EQ fortwo e forfour

Pioneira. Digital. Urbana. A smart apresenta os seus modelos fortwo e forfour totalmente renovados a nível visual e digital, com um design progressivo, combinado com conectividade inteligente e cadeias cinemáticas elétricas a bateria. Os novos modelos smart EQ fortwo coupé, cabrio e forfour oferecem, portanto, um conceito de mobilidade sustentável e abrangente.

» Consistentemente elétrico
O original já era elétrico. Em 1972, durante as considerações iniciais sobre um veículo citadino, o conceito envolvia uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria. Desde o início, o visionário Nicolas Hayek também imaginou o smart com uma cadeia cinemática sem emissões de gases locais. Desde 2007, a smart disponibilizou uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Agora, a smart está a adotar permanentemente cadeias cinemáticas elétrica a bateria, sem emissões de gases locais. A smart é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a abandonar os motores de combustão e a adotar propulsores elétricos em toda a sua gama de modelos.

» Design amadurecido para uma nova era
Design atraente, compacto, com guarda-lamas pronunciados e robustos, e ainda com secções dianteira e traseira com projeções reduzidas e possibilidade de personalização do visual. O exterior da nova geração é tipicamente smart. Os faróis Full-LED disponíveis como opção, e as redesenhadas grelhas do radiador combinam perfeitamente com os mais recentes modelos de demonstração.

» Funcionamento inteligente
O interior renovado impressiona acima de tudo com a gama alargada de novas opções de arrumação e com o novo conceito de experiência do utilizador. A futura geração do sistema de entretenimento e de informação inclui a integração de smartphone e, portanto, oferece aos clientes a habitual utilização do ambiente digital nos seus veículos.

» Intuitivamente informado
Quer seja a informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços "pronto a utilizar“ fornecem toda esta informação em aplicações móveis intuitivas. O mais recente interface do utilizador torna a operação dos serviços extremamente fácil e transforma qualquer smart num verdadeiro veículo conectado.

» Configuração simples
A nova estrutura do nível de equipamento é extremamente simples. O modelo base está disponível com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

» Condução elétrica divertida
A experiência de condução puramente elétrica abre uma nova dimensão no prazer de condução, com um binário instantaneamente disponível, uma aceleração contínua e um silêncio quase absoluto. Os novos modelos smart continuam sistematicamente a utilizar todas as vantagens da tecnologia de propulsão elétrica. Graças ao pack inteligente e ao regresso da essência da marca, o conceito permanece leve e amigo a nível de gestão de recursos, e oferece mobilidade sustentável nas áreas metropolitanas.

» Carregador rápido e em qualquer lugar
Com o opcional carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.

» Imagem apurada
A imagem da marca foi completamente revista e realinhada. A identidade da marca é baseada num novo posicionamento da marca, que anuncia a transformação numa marca de veículos totalmente elétricos. Tal como a smart facilita a vida na cidade, também o novo design se torna mais simples, claro e minimalista, com uma imagem que apela às emoções. Isto é refletido na nova presença online e em todas as atividades de comunicação da marca.

(Comunicado integral em anexo)