Novo Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já disponível para encomenda

• Disponível a partir de 116.300€ na versão Limousine e 118.900€1 na versão Station
  • Disponível nos concessionários da marca e online
  • Edição especial “AMG Edition 1”, disponível no lançamento
  • Pack AMG DYNAMIC PLUS para um comportamento ainda mais desportivo
  • Autonomia elétrica combinada de até 101 km na versão Limousine e de até 97 km na versão Station

O novo Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ está agora disponível nas versões Limousine e Station nos concessionários da marca e online (consumo de energia em ciclo combinado, ponderado: 26,7-24,1 kWh/100 km mais 1,1-0,8 l/100 km | consumo de combustível em ciclo combinado com bateria descarregada: 9,5-8,6 l/100 km | emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas: 24-19 g/km | classe de emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas: B | classe de emissões de CO2 com bateria descarregada: G). A versão Limousine está disponível a partir de 116.300€1 e a versão Station a partir de 118.900€1. Ambas as motorizações híbridas plug-in combinam desempenho e comportamento excecional com uma longa autonomia em modo elétrico.

As versões Limousine e Station estão ambas equipadas de série com caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, eixo traseiro direcional e suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo ajustável. As pinturas metalizadas são de série e estão disponíveis nas cores: preto Obsidian, cinzento High-tech, cinzento Verde, cinzento Graphite, castanho Velvet e azul Nautic. As pinturas sólidas preto e branco Polar também estão disponíveis como opcional sem custo.

O interior está equipado com acabamentos em madeira de freixo preta porosa, retro iluminados, específicos do modelo E 53 HYBRID, com a insígnia AMG. O sistema multimédia MBUX oferece gráficos e funcionalidades dedicados aos displays AMG, bem como conteúdos do menu adicional exclusivo da AMG. Os bancos desportivos AMG, com regulação elétrica, são de série. São revestidos em pele sintética ARTICO e microfibra MICROCUT, com pesponto contrastante em vermelho e com padrão específico AMG. Os bancos AMG Performance estão disponíveis como equipamento opcional. O volante AMG Performance, revestido em pele Nappa e com botões táteis de controlo AMG, também faz parte do equipamento de série.

Edição especial “Edition 1”
Durante o primeiro ano após o lançamento de mercado do novo E 53 HYBRID 4MATIC+, o modelo pode ser encomendado na forma de edição especial exclusiva ‘AMG Edition 1’. Está disponível com uma seleção de pinturas como a pintura MANUFAKTUR cinzento Alpine sólido ou a pintura MANUFAKTUR branco Opalite magno (opcional). As laterais do modelo integram decalques com listras decorativas em preto. As jantes forjadas AMG de raios cruzados com 21” são pintadas em preto mate e destacadas com aros brilhantes. Os tampões dos cubos das rodas integram uma insígnia “Edition” numa coroa de louros. As pinças dos travões pintadas de preto com logótipo AMG branco também combinam com o visual distinto da edição.

Os Packs Night AMG e Night AMG II também estão incluídos. Elementos como o difusor dianteiro e os frisos da linha de cintura e dos vidros têm acabamento em preto brilhante. Em conjunto com o revestimento da dupla ponteira de escape em preto brilhante, o resultado geral é um forte contraste visual. Adicionalmente, o vidro traseiro e os vidros laterais traseiros são térmicos escurecidos. O Pack Night AMG II inclui elementos em cromado preto, designadamente as aletas e a moldura da grelha do radiador, bem como o revestimento e as insígnias nos guarda-lamas dianteiros. E ainda, os puxadores das portas, o revestimento da porta da bagageira, as designações do modelo e a estrela Mercedes na traseira têm acabamento em cromado preto.

O Pack exterior AMG em carbono II reforça o visual dinâmico, com os espelhos retrovisores exteriores em carbono. Na versão limousine, o spoiler na tampa da bagageira é fabricado em carbono. A tampa do depósito de combustível AMG em cromado prateado com inscrição "AMG" enfatiza também o estatuto especial do modelo de edição.

O interior é caracterizado pelo contraste do preto e do amarelo. Os bancos AMG Performance são extremamente elegantes com revestimento em pele Nappa preta, com pesponto decorativo em amarelo e insígnias "Edition 1" nos apoios de cabeça dianteiros. Seguem o mesmo design desportivo, tal como os cintos de segurança em amarelo e os elementos de revestimento exclusivos AMG em carbono, com pesponto amarelo. O volante AMG Performance, revestido em pele Nappa / microfibra MICROCUT com pesponto decorativo em amarelo, e os painéis de proteção das embaladeiras AMG com designação "AMG" iluminada na cor amarelo, são uma combinação perfeita. Os toques finais são a insígnia "Edition 1" exclusiva na consola central bem como os tapetes específicos da AMG com pesponto decorativo amarelo e a insígnia "Edition 1". O MBUX Superscreen com display do passageiro dianteiro também é um equipamento de série.

Para proteger e preservar o valor do veículo, cada cliente recebe uma capa de proteção AMG à medida para espaços interiores, com uma insígnia “Edition 1”. Com a sua camada exterior respirável, fabricada em tecido sintético resistente a rasgos e um revestimento interior anti estático de flanela, protege o veículo contra o pó e riscos na garagem.

Também incluído está o Pack AMG DYNAMIC PLUS, que inclui inúmeros componentes de elevado desempenho para um comportamento ainda mais desportivo.

Comportamento ainda mais desportivo com o Pack AMG DYNAMIC PLUS
O Pack AMG DYNAMIC PLUS também está disponível opcionalmente em separado da “Edição 1” e inclui:

• Volante AMG Performance, em pele Nappa / microfibra MICROCUT e botões de controlo para a operação rápida dos programas de condução e outras definições de comportamento do veículo.
  • Sistema de travões compósitos de elevado desempenho e discos de maiores dimensões no eixo dianteiro, com discos de travão de 390 x 36 mm e pinças fixas de seis êmbolos.
  • As pinças dos travões são pintadas de vermelho e realçam visualmente o carácter desportivo.
  • O diferencial eletrónico do eixo traseiro permite uma tração superior à saída das curvas, uma maior estabilidade de condução e uma distribuição da carga sem perda de potência em todas as condições de condução.
  • Os apoios dinâmicos do motor permitem uma ligação desportiva ou confortável entre o motor e a carroçaria.
  • A função RACE START permite atingir a máxima aceleração a partir da condição de parado. No programa RACE START, a cadeia cinemática aplica todo o seu potencial para impressionar e proporcionar a melhor aceleração possível. Para esta finalidade, o software solicita a potência e o binário máximos do motor elétrico (120 kW) e do motor de combustão interna (330 kW).

Os vários equipamentos opcionais permitem uma ampla oferta de personalização para satisfazer os diferentes requisitos dos clientes.

• Pack AMG Driver’s
  • AMG TRACK PACE
  • Sistema de escape desportivo AMG
  • Teto de abrir panorâmico
  • Gancho de Reboque com Sistema de Estabilização ESP®
  • Sistema de som surround 4D Burmester®
  • Pintura MANUFAKTUR Vermelho Patagonia metalizado
  • Jantes forjadas AMG com raios cruzados de 21 polegadas
  • Pack exterior em carbono AMG II
  • Pack bancos AMG Performance

A combinação do motor de seis cilindros de 3.0 litros de cilindrada com um motor elétrico síncrono de excitação permanente produz uma potência máxima combinada de 585 CV [em modo RACE START: 612 CV] e um binário máximo combinado de 750 Nm. As prestações resultantes são adequadamente dinâmicas, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima está limitada a 280 km/h. Quando conduzido exclusivamente com o motor elétrico, é possível atingir a velocidade máxima de 140 km/h. Para economizar espaço, o motor elétrico de 120 kW está integrado na caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G. O binário máximo do motor elétrico é de 480 Nm e está disponível logo a partir da primeira rotação, proporcionando uma agilidade excecional.