O novo Mercedes-Maybach SL Monogram Series para a derradeira experiência de condução ao ar livre

• Dois conceitos de design “Red Ambience” e “White Ambience” no lançamento de mercado
  • O friso cromado e a estrela vertical no capot, redefinem as proporções
  • O padrão Maybach forma um design elegante que estabelece uma ligação entre o exterior e o interior
  • O mais elevado nível de conforto de condução e acústico

O Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series (valores provisórios, consumo de energia em ciclo combinado: 13,7 l/100 km | emissões de CO2 em ciclo combinado: 312 g/km | classe de emissões de CO2: G) é o modelo mais desportivo da história da marca Maybach. Outra novidade é a combinação única e coesa de cores e materiais para o exterior e interior, com o padrão Maybach como elemento de ligação do design. Estes pormenores especiais estão aplicados em todo o automóvel, desde a secção dianteira à traseira, no interior e no exterior. No lançamento de mercado, haverá dois conceitos de design para o modelo cabrio de dois lugares: o Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series Red Ambience caracteriza-se por uma nova pintura em dois tons de preto Obsidian metalizado sobre vermelho granada metalizado MANUFAKTUR. No Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series White Ambience, o preto Obsidian metalizado contrasta com o branco Opalite magno MANUFAKTUR. O vermelho excecionalmente brilhante e o branco elegante personificam sensualidade, beleza e leveza. Expressam na perfeição a filosofia e a experiência de condução do novo modelo. Estão disponíveis outras cores de pintura exterior. O interior caracteriza-se pelo revestimento em pele Nappa MANUFAKTUR Exclusive curtida de forma sustentável, branco cristalino e componentes de revestimento em cromado prateado brilhante. O lançamento de mercado na Europa irá ocorrer na primavera de 2025, seguindo-se outros mercados.

Design emblemático refinado com elementos de design exclusivos da Maybach
De acordo com a filosofia da marca, o Mercedes-Maybach SL oferece uma experiência sensorial holística. Os contornos da grelha do radiador específica da marca, com revestimento cromado, são iluminados, tal como a inscrição MAYBACH perfeitamente integrada. O capot distinto ostenta uma estrela Mercedes na vertical e um friso cromado que se estende ao longo do centro do capot. Para uma maior exclusividade, o capot em preto Obsidian está disponível mediante encomenda com o padrão Maybach incorporado em uni cinzento grafite. Este processo é muito complexo e é parcialmente efetuado de forma manual. Primeiro, é aplicada uma pintura de base ao capot, que é depois polida à mão. O padrão Maybach é depois impresso no capot. Cada parte do processo é tecnicamente sofisticada e tem de ser executada com a máxima precisão. De seguida, o capot é revestido com verniz mate transparente, polido à mão e, por fim, finalizado com uma nova camada de verniz mate transparente.

O interior dos faróis tem um revestimento com um realce de alta qualidade em rosé gold. O difusor dianteiro específico realça a largura do modelo com entradas de ar horizontais. A moldura do para-brisas tem um acabamento em cromado brilhante. Uma aplicação cromada adicional adorna o revestimento da embaladeira. O Mercedes-Maybach SL é equipado com jantes forjadas de 21 polegadas com design de 5 raios ou de multiraios.

A capota com isolamento acústico é composta por tecido preto claro, com o padrão Maybach subtilmente incorporado em antracite. A traseira é caracterizada por farolins traseiros com a insígnia Maybach, um para-choques traseiro específico da marca com frisos cromados, um difusor de design exclusivo e revestimentos das ponteiras do tubo de escape com uma barra horizontal caraterística. Por detrás dos bancos, uma dupla proteção com o logo Maybach com design aerodinâmico reforça o visual singular. Juntamente com o friso cromado no capot, confere ao modelo de dois lugares proporções particularmente elegantes e desportivas quando visto de lado, especialmente com a capota aberta.

Interior caracterizado com equipamento específico da Maybach e pele branca cristalina radiante
No interior, a pele Nappa branca cristalina, curtida de forma sustentável, cria um ambiente excecionalmente requintado. Está aplicada nos painéis das portas, na consola central e nos bancos conforto com a assinatura da marca. Os estofos dos bancos apresentam um novo design floral. O espaço atrás dos bancos é também revestido a pele branca. Os encostos dos bancos galvanizados e os frisos cromados prateados proporcionam um contraste atraente.

O painel de instrumentos totalmente digital e o display central eletricamente ajustável incorporam as animações de arranque e os estilos de exibição específicos da Maybach. Outros elementos distintivos da marca são o volante, os pedais em aço inoxidável e os revestimentos das embaladeiras das portas em aço inoxidável.

Elevado nível de conforto de condução e acústico aliado a uma experiência de condução superior com oito cilindros
Os mais elevados padrões de fabrico também se aplicam ao conforto de condução e acústico. Medidas abrangentes garantem uma experiência de condução silenciosa e confortável, tipicamente Maybach. Estas incluem um sistema de escape de baixo de ruído, um extenso pacote de isolamento e absorção de ruído e vibração, bem como uma configuração de suspensão orientada para o conforto e apoios macios do motor. A combinação de um motor biturbo de 4.0 litros com 585 CV e uma caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de funcionamento suave com adaptação das características do pedal do acelerador assegura o prazer de condução extremamente dinâmico típico de um modelo Maybach. O sistema de tração integral 4MATIC+ totalmente variável oferece uma elevada tração mesmo em condições de piso escorregadio, aumentando assim a segurança de condução. O eixo traseiro direcional de série combina agilidade e estabilidade, proporcionando uma maior capacidade de manobra e segurança de condução.

Coleção exclusiva da MAYBACH Icons of Luxury
Como convém ao novo Mercedes-Maybach SL Monogram Series, a MAYBACH Icons of Luxury irá disponibilizar uma coleção de artigos selecionados nas boutiques e na loja online a partir do lançamento no mercado. Esta coleção inclui um casaco de pele, ténis, um cachecol, uma bolsa e um cesto para cães. O seu design é inspirado nos materiais e cores do modelo cabrio de dois lugares.