Resultados sólidos da Mercedes-Benz Group AG no terceiro trimestre destacam a resiliência em ambiente de mercado desfavorável

• Desempenho: o retorno de vendas ajustado da divisão Mercedes-Benz Cars no terceiro trimestre atingiu os 12.4 % (3T 2022: 14.5 %) e 15.0 % na divisão Mercedes-Benz Vans (3T 2022: 12.7 %); o retorno de capital ajustado atingiu os 10.4 % na Mercedes-Benz Mobility (3T 2022: 15.8 %)
  • Vendas: as vendas da divisão Mercedes-Benz Cars atingiram as 1.529.800 unidades no período de janeiro a setembro (+2 %), apesar da escassez de materiais por parte dos fornecedores que condiciona o GLC e o Classe E; a divisão Mercedes-Benz Vans alcançou vendas de 323.500 unidades nos primeiros nove meses do ano (+11 %)
  • Eletrificação: Os veículos ligeiros de passageiros híbridos e elétricos representaram 20 % das vendas totais no terceiro trimestre; as vendas de veículos ligeiros de passageiros elétricos da Mercedes-Benz cresceram 97 % no período de janeiro a setembro; as vendas de comerciais ligeiros elétricos subiram 46 % nos primeiros nove meses; prevê-se a continuação da dinâmica de produtos em 2024 com o Classe G elétrico
  • Transformação: o Concept CLA demonstrou a excelente eficiência da plataforma MMA dos veículos elétricos; abertura do primeiro posto de carregamento Mercedes-Benz em Chengdu (China); teste de colisão em condições de condução real realça os mais elevados padrões de segurança dos veículos elétricos Mercedes-Benz
  • Previsão inalterada: as receitas da Mercedes-Benz Group AG em 2023 devem ficar ao nível das do ano transato enquanto o EBIT do Grupo deverá atingir igualmente o nível do ano anterior; fluxo de caixa das atividades industriais ligeiramente acima do nível do ano anterior. O retorno de vendas ajustado da divisão Mercedes-Benz Cars deverá situar-se entre 12 e 14 %, o retorno de vendas ajustado da divisão Mercedes-Benz Vans entre 13 e 15 % enquanto o retorno de capital próprio ajustado da Mercedes-Benz Mobility está previsto ficar entre 12 e 14 %