Cláudia Fonseca é a nova Diretora Financeira da Microsoft Portugal

Comunicado de Imprensa

Cláudia Fonseca é a nova Diretora Financeira da Microsoft Portugal

Lisboa, 20 de junho de 2023Cláudia Fonseca é a nova Diretora Financeira da Microsoft Portugal e passa a integrar a Comissão Executiva da tecnológica no país.

Há mais de 19 anos na empresa, Cláudia Fonseca é também responsável pelas subsidiárias austríaca e irlandesa, tendo ocupado este mesmo cargo na subsidiária nacional entre 2009 e 2014.

Ao longo da sua carreira, Cláudia Fonseca ocupou múltiplas posições nacionais e internacionais, designadamente como Business Manager para o CVP global de Vendas, Marketing e Operações, Financial Controller para a região da Europa, entre outras.

“É com muito entusiasmo e orgulho que assumo novamente a função de CFO da Microsoft para Portugal. Tenho assistido a muitas transformações ao longo dos últimos anos, este é, sem dúvida, um momento definidor, no qual o papel dos Diretores Financeiros é crítico para o sucesso das organizações. Num mundo predominantemente digital, precisamos de garantir que antecipamos tendências, acompanhamos os ritmos dos mercados e olhamos para a otimização que a tecnologia pode proporcionar como um motor para a inovação. Os CFOs são hoje os Chief Future Officers, influenciando a estratégia das organizações. Tenho, por isso, como missão ajudar a liderar transformações na nossa organização, contribuir ativamente para o negócio e motivar os colaboradores a crescerem e serem inspirados pela cultura da Microsoft”, revelou a responsável, que assume oficialmente o cargo no próximo mês de Julho.

Além da Microsoft, Cláudia Fonseca desempenhou ainda funções na área financeira, em setores como o Retalho e a Indústria Automóvel. É licenciada em Economia pela NOVA SBE e detém uma certificação em Global Management, pela INSEAD.

Sobre a Microsoft
A Microsoft possibilita a transformação digital na era da Intelligent Cloud e Intelligent Edge. A sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançarem mais.