Compra Programática garante maior eficiência da publicidade online

o   Em 2016, 63% do investimento publicitário no digital será feito através de plataformas programáticas;
o   Maior facilidade na segmentação do target, acesso mais imediato aos anúncios e canais de vendas e maior eficácia na gestão de campanhas são as principais vantagens;
o   A Microsoft Advertising Exchange é uma das soluções da Microsoft Advertising na área da compra programática: um mercado de licitação em tempo real para impressões imediatas.

Lisboa, 28 de maio de 2015 – A compra de media através de plataformas programáticas está a mudar a forma como as marcas investem em publicidade online, aumentando a capacidade de gestão e a eficiência das campanhas. De acordo com analistas, os gastos anuais com plataformas programáticas irão rondar os 20.000 milhões de euros em 2016, representando cerca de 63% do investimento publicitário no digital, o que prova a relevância desta tendência. A importância, o modo de funcionamento e os benefícios da compra programática para anunciantes, editores e consumidores são os temas que estiveram hoje em debate num evento na Microsoft Portugal, que reuniu os principais players do setor.

Para os anunciantes, uma das principais vantagens da compra programática é a disponibilização de novas soluções e plataformas, que lhes permitem identificar e segmentar mais facilmente os seus públicos-alvo. Outra vantagem é o acesso mais imediato e eficaz aos anúncios e canais de venda diretos e indiretos, potenciando abordagens mais orientadas e geradoras de receita. A Microsoft Advertising Exchange (MAX) é uma das soluções criadas pela Microsoft Advertising para as marcas na área da compra programática. Trata-se de um mercado de licitação em tempo real para impressões imediatas, disponível em 40 mercados a nível mundial, incluindo Portugal. Através desta plataforma, os anunciantes podem integrar e combinar os seus próprios dados de audiência em impressões imediatas, oferecendo um ambiente totalmente seguro e um inventário qualitativo da audiência em todos os serviços da Microsoft, incluindo o MSN, o Skype, Outlook, bem como nos anúncios em aplicações no Windows e Windows Phone.

Através destas soluções, a Microsoft simplifica todo o processo de compra de media, permitindo aos anunciantes comunicar com os seus públicos-alvo de um modo mais fácil e eficaz, de acordo com critérios de segmentação como o género, idade, intenção de compra e localização, e chegando a uma maior audiência. Os anunciantes têm ainda acesso facilitado a informação estruturada sobre todos os anúncios, o que lhes permite ajustar a estratégia de venda programática e os formatos de comercialização da publicidade online em anúncios de elevada qualidade e escala através de múltiplas plataformas e editores. A isto soma-se uma gestão mais eficaz das campanhas, reduzindo os custos e as compras desperdiçadas de media, e nivelando a concorrência entre grandes e pequenos anunciantes.

Mais informações:
v  Web Imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Acerca da Microsoft
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é líder mundial em software, serviços, dispositivos e soluções para ajudar as pessoas e empresas a alcançarem todo o seu potencial.