Copilot+ PC da Microsoft Surface disponíveis a partir de hoje

Lisboa, 18 de junho de 2024 – A Microsoft lança hoje em Portugal os novos Copilot+ PC da Microsoft Surface, o Surface Laptop e o Surface Pro, atualmente os dois equipamentos Windows mais rápidos e inteligentes do mercado. Disponíveis em quatro opções de cor a partir de 1 229€, em Microsoft.com, os novos equipamentos da Microsoft surgem com a promessa de ajudar os utilizadores a fazer mais no seu dia a dia, como criar um novo projeto criativo, começar um negócio, e muito mais.

Para os interessados nesta nova categoria de equipamentos a Microsoft Store terá duas ofertas em exclusivo para o mercado português, que são.

• A versão do Surface Laptop Copilot+ PC 15" Snapdragon X Elite, 32 GB TAM e 1 TB SSD (Preto) por 2 529,00€.
  • Um Surface Pro Essential Bundle, disponível a partir de 5 de julho, a um preço especial, que irá incluir o novo Surface Pro Copilot+ PC, a capa teclado (incluindo o novo Surface Pro Flex Keyboard) e uma subscrição Microsoft 365
Adicionalmente, podem ser obtidos descontos adicionais noutros produtos e acessórios extra.

Três motivos que tornam os novos Copilot+ PC da Microsoft Surface particularmente incríveis

Passar o dia sem preocupações.
Os novos Surface Laptop e Surface Pro estão mais potentes do que nunca, graças aos processadores Snapdragon X Series, capazes de oferecer um nível de desempenho mais rápido e uma bateria para um dia inteiro, assim como à poderosa Unidade de Processamento Neural (NPU) para experiências de Inteligência Artificial (IA) totalmente novas.

Design elegante e cores que combinam com qualquer estilo. Desenvolvidos de forma cuidada a pensar no dia a dia do utilizador, os novos dispositivos são finos, leves e ultraportáteis com um nível de acabamentos superior. Estão disponíveis em quatro cores que combinam perfeitamente para qualquer estilo: Preto clássico, Platinum, Sapphire e a nova e refrescante Dune.

Ecrãs mais brilhantes e envolventes para uma experiência de visualização de excelência. A Microsoft introduz um novo ecrã OLED com HDR no novo Surface Pro para uma experiência cinematográfica e um novo ecrã tátil HDR com molduras extremamente finas no Surface Laptop. Independentemente do conteúdo que o utilizador estiver a visualizar a garantia é que este terá um aspeto deslumbrante.

Assistente de IA para todos os dias a partir da tecla Copilot. A aplicação Copilot está apenas a um clique de distância com uma tecla dedicada, naquela que é uma das novidades nos teclados Windows 11 nos Copilot+ PC.

2 – Experiências exclusivas de IA para potenciar a criatividade e a produtividade

Expressar a criatividade com o Cocreator. Quer seja um artista experiente ou um novato na área do design, o Cocreator vem simplificar a criação de imagens e a edição de fotografias através de prompts simples ou de forma mais natural, com recurso à Slim Pen no Surface Pro ou no ecrã touch do Surface Laptop. Exclusivo para Copilot+ PC, o Cocreator permite dar vida às ideias do utilizador e trabalha em conjunto para atualizar a imagem em tempo real. O Cocreator está disponível no Paint – uma aplicação familiar a todos os utilizadores..

Independentemente do local, a Live Captions mantém o utilizador sempre ligado. Disponível no Windows, a Live Captions permite traduzir rapidamente e em tempo real qualquer áudio em direto ou pré-gravado para inglês..

Novos e aperfeçoados efeitos de áudio e vídeo dão um novo significado ao termo "câmara pronta". As câmaras de ambos os dispositivos foram melhoradas por novas funcionalidades do Windows Studio Effects. Potenciadas pela NPU líder do mercado, as novas funcionalidades ajudam a melhorar a iluminação, a assegurar uma imagem clara e nítida, a reduzir o ruído de fundo, ao mesmo tempo que oferecem filtros criativos para que o utilizador se possa expressar da melhor forma. Concebidas para melhorar automaticamente as videochamadas, é como ter um microfone e uma luz de estúdio diretamente a partir do PC Windows. E a câmara ultra-angular do Surface Pro mantém o utilizador e toda a família focada, mesmo quando se desloca pelo espaço.

Recall (preview) em breve: Para o empresário individual que tem demasiados ficheiros e e-mails por organizar, o Recall ajuda a encontrar rapidamente a informação, mantendo todos os documentos, imagens, sites, Ims, e-mails e aplicações na ponta dos dedos. Esta experiência é opcional e inclui controlos de privacidade e segurança integrados.

3 – O novo Surface Pro Flex Keyboard desbloqueia novos níveis de flexibilidade

Juntamente com o novo Surface Pro, a Microsoft apresenta o Surface Pro Flex Keyboard, que proporciona uma maior flexibilidade para se adaptar sem esforço às rotinas de trabalho e entretenimento de qualquer utilizador. Seja para estar integrado ao Surface Pro, para uma configuração de portátil perfeita, ou para ser utilizado de forma isolada, o novo teclado está preparado para suportar todos os ritmos de trabalho criativos. Construído a partir de camadas extra de fibra de carbono que oferecem uma maior estabilidade, inclui um touchpad maior e personalizável. Com espaço para armazenar a Slim Pen, esta ficará segura, carregada e pronta a utilizar. A acessibilidade continua a ser um elemento fundamental da abordagem da Microsoft, pelo que o Surface Pro Flex Keyboard conta com uma opção de conjunto de teclas em negrito para reduzir o cansaço visual e ajudar as pessoas com visão reduzida.

Aceda à Microsoft Store para saber mais sobre estes novos equipamentos.

SOBRE A MICROSOFT
Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) cria plataformas e ferramentas robustecidas por Inteligência Artificial para entregar soluções inovadoras que correspondam às necessidades crescentes dos nossos clientes. Enquanto empresa de tecnologia está comprometida com a democratização do acesso a Inteligência Artificial de forma responsável, mantendo a missão de capacitar todas as pessoas e organizações no planeta para atingir mais.