Grupo farmacêutico Tecnimede equipa força de vendas com tablets Windows 8

• Aumento da colaboração, produtividade, partilha de informação entre colaboradores, melhor gestão e controlo da força de vendas são alguns dos benefícios que resultaram da renovação tecnológica do parque informático do Grupo Tecnimede;

• A integração de novas ferramentas de trabalho no Grupo modernizou a comunicação com os profissionais de Saúde, tornando-a mais apelativa e intuitiva, e afirmou a sua aposta na inovação e qualidade dos serviços.

O Grupo farmacêutico Tecnimede acaba de dotar a equipa de vendas com ferramentas de trabalho tecnologicamente mais avançadas e eficazes para a comunicação com os clientes. A renovação do parque informático teve em atenção as necessidades muito específicas do setor farmacêutico, tendo optado por uma solução de mobilidade que integra tablets e Windows 8, a plataforma já usada na Tecnimede.

Depois de testar várias soluções, a Tecnimede optou pela adoção de tablets com Windows 8, que permite uma integração mais rápida, fácil e segura com as várias soluções e ferramentas já existentes, mantendo os níveis de segurança e qualidade valorizados pelo Grupo.

“Os tablets e PCs com Windows 8 vão permitir um maior controlo e partilha de informação dentro do Grupo e entre equipas comerciais, mas também a sua disponibilização a toda a classe médica e farmacêutica, de forma muito mais apelativa, intuitiva e interativa. Dispomos hoje de tecnologia e dispositivos que permitem ao Grupo níveis de produtividade e colaboração superiores e que influenciam a forma como chegamos aos clientes. Isto permite-nos também apresentar o Grupo Tecnimede, os seus pilares - a I&D que fazemos e a aposta na Qualidade. No que toca às equipas comerciais, conseguimos informação mais rápida acerca das necessidades dos nossos clientes, o que é muito importante para nós”, afirma Bruno Ruas, CFO do Grupo Tecnimede.

O Grupo Tecnimede atua há quase 35 anos na investigação, desenvolvimento, produção e venda de produtos farmacêuticos, com presença no mercado de medicamentos inovadores assim como uma forte presença no segmento de medicamentos genéricos, tendo em Portugal três filiais comerciais (Tecnimede, Pentafarma e Farmoz), duas fábricas (West Pharma e Atlantic Pharma) e um Centro de Investigação e Desenvolvimento (Labor Qualitas). A isto juntam-se filiais em Espanha, Marrocos e Itália, marcando também presença indireta em mais de 50 países.

Mais informações:
Web de Imprensa: www.microsoft.pt/imprensa

Acerca da Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é líder mundial em software, serviços e soluções para ajudar as pessoas e empresas a alcançarem todo o seu potencial.