Microsoft anuncia disponibilidade dos novos Surface 5G e Copilot+PCs para Empresas

Lisboa, 4 de setembro de 2024 – A Microsoft acaba de anunciar que o Surface Pro 10 com 5G e os novos Copilot+PCs, Surface Pro 11ª Edição e Surface Laptop 7ª Edição passam a estar disponíveis para clientes empresariais já no final de setembro

Meticulosamente concebidos para ajudar os utilizadores a descobrir novas formas de trabalhar, em particular com recurso à tecnologia de Inteligência Artificial (IA), estes novos dispositivos são verdadeiras ferramentas multiusos. Alimentados por uma Unidade de Processamento Neural (NPU) integrada e processadores Intel® Core™ Ultra ou Snapdragon® X Elite e Plus, os mais recentes Surface Copilot+PCs oferecem máximo desempenho, flexibilidade e mobilidade para as mais diversas tarefas diárias de qualquer negócio.

Surface Pro 10 com 5G para Empresas

Disponível a partir de 26 de setembro

Agora com 5G opcional, o Surface Pro 10 para Empresas foi concebido para equipas que procuram um dispositivo fiável. Equipado com processadores Intel® Ultra™ Core, o Surface Pro 10 com 5G oferece portabilidade e versatilidade própria de um tablet, desempenho rápido, ecrã antirreflexo e uma bateria com duração para um dia inteiro, que garante uma jornada de trabalho sem comprometer a eficiência. O Surface Pro Flex Keyboard aumenta a flexibilidade com uma experiência de escrita confortável, teclas retroiluminadas e um trackpad de grandes dimensões. Pode ser facilmente removido para uma transição perfeita entre os modos portátil e tablet, o que ajudará os utilizadores a trabalhar de forma eficiente em qualquer lugar.

A inclusão do 5G abre um mundo de possibilidades para a produtividade. Estes dispositivos mantêm os colaboradores móveis perfeitamente conectados, ao oferecer uma elevada largura de banda e o acesso seguro a dados críticos e ferramentas de colaboração. A conetividade 5G elimina também a necessidade de fazer malabarismos com as palavras-passe de Wi-Fi ou a ligação a um telemóvel. Desta forma, as organizações beneficiam de maior segurança ao evitar redes Wi-Fi públicas não fiáveis e, uma vez que os dispositivos 5G podem estar sempre conectados, as atualizações de segurança mais recentes estarão sempre asseguradas.

Novos Surface Copilot+PCs para Empresas

O Surface Laptop 7ª Edição e o Surface Pro 11ª Edição – os modelos mais recentes do portefólio para clientes empresariais - estarão disponíveis a partir do dia 10 de setembro. Estes novos Copilot+PCs, equipados com processadores Snapdragon® X Elite e Plus, e Windows 11 Pro, foram concebidos para permitir às equipas simplificar as tarefas diárias, poupar tempo e facilitar a colaboração através de novas experiências de IA, como o Live Captions. Com mais de 40 modelos de IA incluídos no dispositivo, desde APIs de nível superior até à introdução dos seus próprios modelos de machine learning, este é apenas o início da inovação que a Microsoft pretende trazer para os Copilot+PCs. Para além disso, estes dispositivos são ainda mais fáceis de reparar, garantindo um tempo de inatividade mínimo e a máxima produtividade para.

Além disso, os novos Copilot+PCs garantem a proteção dos dados mais sensíveis através da solução Microsoft Pluton que vem integrada diretamente nos processadores Snapdragon X Elite e Plus. O Microsoft Pluton foi desenvolvido para oferecer segurança de próxima geração capaz de manter o dispositivo sempre atualizado o que irá ajudar a salvaguardar o dispositivo e toda a informação contra as ameaças atuais e emergentes.

Surface Pro 11ª Edição
Os modelos Wi-Fi estarão disponíveis a partir de 10 de setembro
Os modelos 5G estarão disponíveis a partir de 26 de setembro

Reconhecido pela sua versatilidade e portabilidade, a 11ª Edição do Surface Pro vem impulsionada pelo recurso à tecnologia de IA. O Surface Pro 11ª Edição é o Copilot+PC mais flexível, equipado com processadores Snapdragon® X Elite e X Plus que oferecem até 20% mais capacidade de processamento de IA do que um iPad Pro M4 e até 14 horas de autonomia da bateria.

Com esta nova capacidade de processamento de IA, as equipas podem agora desfrutar de experiências incríveis proporcionadas pelo Copilot+PC, como o Windows Studio Effects, que as ajuda a dar o seu melhor durante as chamadas de vídeo. Independentemente do local onde se encontrem, a câmara frontal e o enquadramento automático garantem uma visualização nítida e mantêm todos enquadrados. Além disso, a focagem de voz melhorada utiliza a NPU para eliminar o ruído de fundo, garantindo a máxima nitidez nas chamadas de vídeo ou áudio, permitindo que os microfones se concentrem apenas na voz do utilizador.

Surface Laptop 7ª Edição
Disponíveis a partir de 10 de setembro

A 7ª Edição do Surface Laptop foi totalmente renovada para aumentar a produtividade das equipas, apresentando um ecrã incrivelmente mais brilhante com molduras ultrafinas, um maior número de portas, conetividade Wi-Fi 7 melhorada e até 22 horas de autonomia da bateria. Disponível em dois formatos, o ecrã de 13,8“ oferece uma área de visualização maior do que os tradicionais ecrãs de 14” numa estrutura mais compacta, e a versão de 15” dispõe de ainda mais espaço de visualização, sendo fácil de transportar para qualquer lugar.

O teclado do Surface Laptop proporciona uma experiência de escrita excecional, aperfeiçoada para oferecer maior conforto, velocidade e som em cada toque de tecla. O novo touchpad háptico traz uma resposta em tempo real ao toque ou clique, permitindo aos utilizadores ajustar a sensibilidade à pressão e utilizar gestos tácteis intuitivos para uma navegação mais fácil. Concebido para ser inclusivo, este é o touchpad mais acessível disponível, oferecendo aos utilizadores um maior controlo sobre os ponteiros do rato.

Surface Keyboard
Disponível a partir de 3 de outubro

Embora as empresas tenham a necessidade de equipar os seus colaboradores com dispositivos que os mantenham produtivos em movimento, existem equipas que passam a maior parte das suas horas de trabalho numa secretária. Cerca de 48% dos dispositivos Surface utilizados por clientes empresariais estão ligados a monitores adicionais, o que pode indicar a preferência dos utilizadores por um teclado maior do que o integrado no seu Surface Pro ou Surface Laptop.

O novo Surface Keyboard é o companheiro perfeito para o layout de escritório. O teclado de tamanho tradicional foi redesenhado para incluir um conjunto de teclas Copilot, desta forma quem procura um teclado maior consegue ter acesso só com um toque às experiências de IA proporcionadas pelos novos dispositivos Surface Pro e Surface Laptop. Além disso, a expansão de um conjunto de teclas coloca as ações de produtividade mais utilizadas do Windows 11, como Ligar, Silenciar ou Recortar e Desenhar, à distância de um clique. O novo dispositivo promete elevar qualquer espaço de trabalho com o Surface Keyboard, meticulosamente concebido para complementar os dispositivos Surface,

Aceda à Microsoft Store para saber mais sobre estes novos equipamentos.

SOBRE A MICROSOFT

Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) cria plataformas e ferramentas robustecidas por Inteligência Artificial para entregar soluções inovadoras que correspondam às necessidades crescentes dos nossos clientes. Enquanto empresa de tecnologia está comprometida com a democratização do acesso a Inteligência Artificial de forma responsável, mantendo a missão de capacitar todas as pessoas e organizações no planeta para atingir mais.