Microsoft leva o poder do Copilot a mais pessoas e empresas com novas funcionalidades

Lisboa, 16 de janeiro de 2024 – A Microsoft anuncia hoje atualizações ao Copilot, com novos lançamentos e funcionalidades que visam levar o poder da Inteligência Artificial (IA) a mais pessoas e empresas. Como parte deste compromisso contínuo com a democratização da IA, a tecnológica está a lançar o Copilot Pro, uma subscrição premium que oferece um nível de serviço mais elevado para funcionalidades de IA, a expansão do Microsoft 365 Copilot para empresas de todas as dimensões e a introdução de novas funcionalidades como o Copilot GPTs, app Copilot e Copilot na app do Microsoft 365.

No início de um novo ano, estamos entusiasmados por ver que as pessoas estão a utilizar e a gostar cada vez mais do Microsoft Copilot para o trabalho e para a vida. O nosso objetivo passa por capacitar todas as pessoas e todas as organizações do planeta para alcançarem mais, levando o Copilot, o companheiro diário de IA, a milhões de pessoas em todo o mundo. Atingimos outro marco nesta missão com mais de 5 mil milhões de chats e mais de 5 mil milhões de imagens até à data”, afirma Yusuf Mehdi, Executive Vice President and Consumer Chief Marketing Officer da Microsoft.

Copilot Pro: Aumentar a criatividade e produtividade

A Microsoft apresenta o Copilot Pro1, uma nova subscrição que oferece as funcionalidades e recursos mais avançados do Microsoft Copilot aos consumidores que pretendem melhorar a sua experiência no Copilot. Quer necessitem de ajuda avançada para escrever, programar, projetar, pesquisar ou aprender, o Copilot Pro proporciona um maior desempenho, produtividade e criatividade. Entre as principais vantagens, destacam-se:

· Uma experiência de IA única que funciona em todos os dispositivos, compreendendo o contexto tanto na Web, no PC, nas aplicações e, em breve, no telemóvel, para proporcionar as competências certas para quando os utilizadores precisarem delas.

· Acesso ao Copilot no Word, Excel (este, atualmente, em preview e apenas em inglês), PowerPoint, Outlook e OneNote no PC, Mac e iPad para subscritores do Microsoft 365 Personal e Family.

· Acesso prioritário aos modelos mais recentes – a partir de hoje com o GPT-4 Turbo da OpenAI. Com o Copilot Pro, os utilizadores terão acesso ao GPT-4 Turbo para um desempenho mais rápido e, em breve, a capacidade de alternar entre modelos para otimizar a experiência.

· Melhor criação de imagens de IA com o Image Creator do Designer (anteriormente Bing Image Creator) – garantindo uma maior rapidez com 100 boosts por dia e proporcionando uma qualidade de imagem mais detalhada, bem como o formato de imagem panorâmica.

· A capacidade de os utilizadores criarem o seu próprio Copilot GPT – um Copilot personalizado e adaptado a um tópico específico - no novo Copilot GPT Builder (brevemente) com apenas um simples conjunto de prompts.

Expandir o Copilot para o Microsoft 365 para empresas de todas as dimensões

Enquanto o Copilot Pro proporciona uma melhor experiência para os utilizadores, o Copilot para o Microsoft 365 proporciona uma melhor experiência para as organizações. O Copilot para Microsoft 365 ficou disponível para empresas em novembro. Hoje, a Microsoft tem o prazer de anunciar que o Copilot para o Microsoft 365 está agora disponível para organizações de todas as dimensões – sem limites. Também permite que os parceiros ajudem todas as empresas a tornarem-se AI-powered. As atualizações de hoje incluem:

· O Copilot para o Microsoft 365 já está disponível para pequenas empresas com os planos Microsoft 365 Business Premium e Business Standard. Os clientes podem comprar entre uma e 299 licenças por US$ 30 por pessoa/mês.

· Remove-se o mínimo de compra de 300 licenças para planos comerciais e a passa a disponibilizar o Copilot para clientes do Office 365 E3 e E5 (anteriormente era necessária uma licença do Microsoft 365).

· Os clientes comerciais podem agora adquirir o Copilot para o Microsoft 365 através da rede de parceiros Microsoft Cloud Solution Provider.

· No mês passado, a Microsoft também anunciou a elegibilidade do Copilot para o Microsoft 365 para professores e colaboradores do sector da educação.

Introdução de novas funcionalidades no Copilot

À medida que a tecnológica expande a disponibilidade do Copilot para um número ainda maior de pessoas, continua a oferecer uma excelente experiência gratuita para qualquer pessoa interessada em explorar como o Copilot pode transformar a produtividade e a criatividade através da IA. Hoje tem o prazer de partilhar as seguintes atualizações do Copilot:

· Copilot GPTs – O Copilot GPTs permite personalizar o comportamento do Microsoft Copilot num tópico que seja do interesse particular do utilizador. Alguns Copilot GPTs começarão a ser lançados a partir de hoje com finalidades específicas, como fitness, viagens, culinária e muito mais. Em breve, os utilizadores do Copilot Pro também poderão criar os seus próprios Copilot GPTs utilizando o Copilot GPT Builder.

· App Copilot – A app Copilot está agora disponível para Android e iOS. A aplicação do Copilot oferece o poder do Copilot em movimento, uma vez que as pesquisas e conversas do Copilot transitam através do telefone e PC. A app do Copilot inclui as mesmas funcionalidades do Copilot no PC, incluindo o acesso ao GPT-4, Dall-E 3 para a criação de imagens e a capacidade de utilizar imagens do telemóvel ao conversar com o Copilot. Basta fazer o download da aplicação a partir da Google Play Store ou da Apple App Store.

· Copilot na app do Microsoft 365 - Também adiciona o Copilot à app do Microsoft 365 para Android e iOS para utilizadores com uma conta Microsoft. Esta nova funcionalidade será implementada ao longo do próximo mês. Basta fazer o download da aplicação a partir da Google Play Store ou da Apple App Store.

Com os anúncios de hoje, a Microsoft continua a levar o Copilot a mais clientes e com mais funcionalidades. Quer pretendam começar a utilizar o Copilot gratuitamente, quer pretendam melhorar a sua experiência do Copilot com o Copilot Pro ou quer sejam um cliente PME ou empresarial que pretende aumentar a sua produtividade de novas formas com o Copilot para Microsoft 365, existe uma experiência Copilot para todos.

Para mais informações sobre os mais recentes anúncios relacionados com o Copilot, consulte este link.

1 Os utilizadores podem subscrever o Copilot Pro hoje mesmo por $20 por mês/por utilizador.