Xbox One chega a Portugal a 5 de setembro

Lisboa, 25 de junho de 2014 – A Microsoft Portugal apresenta hoje em conferência de imprensa a Xbox One - a nova geração da consola de jogos e de entretenimento da Microsoft,que junta jogos, TV em direto, Skype, fitness, música e muito mais num único equipamento. A Xbox One chega às lojas e é disponibilizada online a partir do próximo dia 5 de setembro, com um preço de venda ao público recomendado a partir dos 399,99€ ou dos 499,99€, consoante se trate da versão sem ou com Kinect, respetivamente.
Sistema de entretenimento e de jogos all-in-one
A Xbox One reúne os melhores jogos, as melhores experiências multijogador do Xbox Live, com títulos e conteúdos exclusivos que chegarão ao mercado português antes do Natal. A nova geração do Kinect tem um melhor reconhecimento de voz e de movimentos, respondendo de forma imediata aos comandos e gestos, o que torna possíveis novas experiências de jogo.
A arquitetura inovadora da Xbox One permite ao utilizador não ter de escolher entre jogos e entretenimento. Agora o utilizador pode receber alertas multijogador enquanto vê TV, e continuar a ver o programa preferido enquanto joga. E é também possível saltar de forma instantânea de um jogo para uma série, e daqui para um filme ou para exercícios de fitness, ou simplesmente ouvir música, ver desporto, aceder à Internet ou fazer uma chamada de Skype usando apenas a voz. Com a Xbox One, não é preciso parar de jogar para falar com um amigo, navegar na net ou ver televisão. Além disso, tem ainda acesso a uma nova geração de experiências de TV, com séries e filmes exclusivos, que serão disponibilizados brevemente.
O poder do Xbox Live
Graças ao poder da cloud e mais de 300 mil servidores, o Xbox Live na Xbox One torna os jogos ainda melhores. A experiência multijogador evoluiu para incluir funcionalidades como o Smart Match, que descobre o desafio perfeito e é suportado por um novo sistema de reputação baseado na comunidade de jogadores. É possível

gravar, editar e partilhar os momentos preferidos do jogo graças ao Game DVR e ao Upload Studio. Todas estas novas funcionalidades significam que o utilizador tem direito a uma oferta mais completa da sua subscrição de Xbox Live Gold, que é migrada da Xbox 360. O Xbox Live continua a ser o local onde todos os amigos jogam, contando já com mais de uma década de serviço de alta qualidade e mais de 48 milhões de membros.
ID@Xbox revela novos jogos de criadores independentes
Como parte da sua estratégia de apoio aos criadores de jogos nacionais, a Microsoft Portugal aproveitou a conferência de imprensa para apresentar o “ID@Xbox”. Trata-se de um programa, mediante o qual a empresa irá disponibilizar o SDK (Software Development Kit), documentação técnica, middleware gratuito, acesso a fóruns privados e à comunidade mundial de desenvolvimento para troca de experiências, com vista a possibilitar a criação de novos jogos por parte de empresas, start-ups ou programadores a título individual. Os jogos que vão chegar através do ID@Xbox têm acesso a todo o potencial da plataforma, que inclui o Kinect, Achievements, pontuação, desafios, SmartGlass, Xbox Live, entre outros.
O ID@Xbox promove o aparecimento de novos jogos, desenvolvidos em exclusivo para a Xbox One. Além da lista de títulos inicial já revelada, foi apresentado um conjunto de novos jogos ID@Xbox, desenvolvidos por marcas independentes, como o “INSIDE” da Playdead, o “Cuphead” da StudioMDHR, o “Lovers in a Dangerous Spacetime” da Asteroid Base, e até nomes favoritos dos fãs, como “Plague Inc: Evolved” da Ndemic Creations e “Threes!” da Sirvo/Hidden Variable. Neste momento existem já cerca de 350 programadores com kits de desenvolvimento e verifica-se um interesse crescente por parte da comunidade. Por isso, os utilizadores podem esperar para breve mais inovações e novidades.
Microsoft apoia nova geração de criadores de jogos portugueses
A Microsoft apresentou igualmente algumas das empresas nacionais com as quais está a trabalhar, com vista ao desenvolvimento de jogos para a sua nova geração de plataformas, tais como: Biodroid, Nerdmonkeys, Bicastudios, Gamestudio78 ou a Indot. Foi ainda apresentada a app Muzzley, desenvolvida pela empresa homónima, que permite controlar os dispositivos inteligentes do nosso dia-a-dia e que tem também a Xbox One no seu “roadmap” de desenvolvimento.

Para mais informação sobre a Xbox One, consulte:

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é líder mundial em software, serviços, dispositivos e soluções para ajudar as pessoas e empresas a alcançarem todo o seu potencial.