MILLENNIUM BCP MICROCRÉDITO ESTABELECE PROTOCOLO COM CÂMARA MUNICIPAL DA LOURINHÃ

Report this content

O Microcrédito Millennium bcp e a Câmara Municipal da Lourinhã acabam de estabelecer um Protocolo de colaboração que tem por objetivo agilizar os procedimentos no acesso ao Microcrédito e dinamizar o empreendedorismo na região.Economia e Emprego é uma das dimensões que requer atenção prioritária no Município da Lourinhã.Para dar suporte à criação de negócios e promoção do próprio emprego e ao empreendedorismo, a Câmara Municipal da Lourinhã dispõe de um Gabinete de Apoio ao Empresário (GAEL), através do qual acompanha e aconselha os potenciais empreendedores no investimento e implementação de ideias.Com este protocolo pretende-se reforçar o papel do Microcrédito Millennium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura atual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e para a criação de emprego.No âmbito deste Protocolo, irão ser realizadas sessões públicas de sensibilização e divulgação do Microcrédito, em especial junto de pessoas com alguma experiência e formação profissional, em situação de desemprego e carências sociais, que possam vir a criar ou desenvolver o seu próprio negócio.O Microcrédito é reconhecido como um instrumento eficaz no combate à pobreza e à exclusão social, por ser um instrumento potenciador do empreendedorismo, da redução da subsidiodependência e do combate ao desemprego.Através do Microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de 2.580 negócios, que geraram 3.900 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a autoconfiança nas potencialidades de cada um dos seus microempreendedores.Contactos e Horários:O GAEL funciona todos os dias úteis das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, no antigo edifício dos Paços do Município.Gabinete de Apoio ao Empresário da LourinhãPraça Marquês de Pombal 2530 – 127 LourinhãTel. 261410183 Fax: 261410126Email: gael@cm-lourinha.pt

Tags: