MO é a marca de retalho têxtil nacional com melhor reputação em Portugal

• Estudo RepScore avaliou as marcas com maior relevância e melhor reputação de 2021, para os consumidores portugueses.

• MO foi quem mais cresceu no segmento “Retalho Têxtil”, afirmando-se como a marca portuguesa mais bem classificada na sua categoria.

A MO é a marca de moda portuguesa, na categoria “Retalho Têxtil”, com melhor reputação junto dos consumidores nacionais, segundo o estudo RepScore, promovido pela consultora OnStrategy.

O RepScore é um estudo anual que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas, nacionais e internacionais, em Portugal.

Nesta avaliação, referente aos 12 meses de 2021, a MO alcançou uma pontuação de 70,4 (em 100) na categoria “Retalho Têxtil”, atingindo um índice reputacional “robusto” (entre 70 e 80 pontos), e afirmando-se como a marca de moda nacional mais bem classificada – acima de relevantes marcas nacionais e internacionais como a Sacoor ou Springfield, e só suplantada pela espanhola Zara.

O crescimento da MO neste ranking é ainda mais notável se comparado com o estudo relativo a 2020 – a marca de moda portuguesa subiu 4 lugares na sua categoria, tendo ainda registado um crescimento de 4 pontos.

O recente estudo RepScore representa mais um reconhecimento e incentivo para a equipa da MO, que prossegue empenhada no contínuo reforço da ligação com os consumidores e famílias em Portugal, disponibilizando uma completa oferta de vestuário, calçado e acessórios para todas as idades, aos melhores preços.

O estudo RepScore 2021 é elaborado tendo por base um trabalho de campo contínuo durante 52 semanas no ano, junto de mais de 40 mil cidadãos online e mais de 10 mil pessoas presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

No total, foram avaliadas mais de 2 mil marcas, por mais de 50 mil consumidores.

Sobre o RepScore™:

A OnStrategy é a consultora que assina o Global RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.

Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (admiração, relevância, confiança, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, governo e ética, liderança e visão, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.

Sobre a MO:

Mais do que uma marca de moda, a MO sente-se parte da família dos seus Clientes e trabalha diariamente para proporcionar a moda essencial que irá vestir os momentos em família e recheá-los de memórias verdadeiramente inesquecíveis.

A MO dispõe a sua oferta com base em quatro pilares essenciais: preço acessível, moda atual e comercial, conforto e fiabilidade.

Nas mais de 120 Lojas MO e Loja online a MO disponibiliza aos seus Clientes vestuário, acessórios e calçado para senhora, homem, criança e bebé, com estilo e a excelentes preços.

A MO está também presente em Espanha e Itália.