MO e IPO do Porto unem forças na luta contra o cancro da mama com o lançamento de porta-chaves solidário

• Outubro é o mês internacional de prevenção do cancro da mama, e a campanha “Há Causas Que Fazem Parte de Nós” visa sensibilizar para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

• Pelo sexto ano consecutivo, a MO junta-se ao IPO do Porto através desta iniciativa solidária, na qual a venda de um porta-chaves solidário reverte a favor da instituição.

Pelo sexto ano consecutivo, a MO associa-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto com a iniciativa solidária “Há Causas Que Fazem Parte de Nós”. Esta campanha tem como objetivo aumentar a sensibilização para a prevenção do cancro da mama, sublinhando a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Este ano, a MO apresenta um novo design do porta-chaves solidário, que simboliza a empatia e o apoio a todas as mulheres que enfrentam o cancro da mama. O conceito da campanha, ilustrado numa sessão fotográfica, foi inspirado por um jogo de luzes e sombras, complementado pela presença simbólica da planta ginkgo. Este elemento natural foi escolhido por representar resiliência, longevidade, resistência e renovação – qualidades que refletem a luta e a força das mulheres contra esta doença. O ginkgo, uma das árvores mais antigas do mundo, é também conhecido pelas suas propriedades medicinais que melhoram a função cognitiva e a circulação, reforçando assim a mensagem de esperança e recuperação da campanha.

A MO convida todos os portugueses a juntarem-se a esta causa, adquirindo o porta-chaves solidário, disponível por 4,99 euros. As receitas revertem a favor do IPO do Porto, permitindo à instituição continuar a prestar cuidados de excelência às suas pacientes e respetivas famílias. O porta-chaves está à venda até ao dia 31 de outubro nas mais de 120 lojas MO e na loja online.

Estima-se que, a nível mundial, sejam diagnosticados dois milhões de casos de cancro da mama anualmente, sendo esta a segunda forma de tumor mais comum no mundo e uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres.

Com esta campanha, a MO reafirma o seu compromisso em promover causas solidárias de impacto significativo, centrando-se no bem-estar das famílias e na consciencialização para questões de saúde que afetam a sociedade.

Landing page

#mofashionstore  #celebramosafamilia