MO reabre as suas lojas e lança campanha solidária a favor do Serviço Nacional de Saúde

• Campanha solidária ‘Juntos pelo SNS’ visa angariar fundos para a aquisição de equipamentos de proteção individual ou dispositivos médicos.
  • Marca adota nas suas lojas as mais rigorosas medidas de higiene e segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
  • Serviço complementar de atendimento via WhatsApp ou telefone, implementado durante o período de confinamento, mantém-se funcional.

A MO reabre ao público, a partir de hoje 1 de junho, as suas lojas em território nacional, após a suspensão temporária decorrente da situação da pandemia covid-19 em Portugal. A abertura ao público abrange cerca 110 lojas, estando ainda pendente a abertura das lojas de MO de Setúbal, S João da Talha, Barreiro, Arroja, Tapada das Merces, Montelavar, Mem Martins, Cascais, Fórum Sintra e Seixal.

Para assinalar este novo recomeço, e para prestar homenagem a todos os profissionais de saúde que se dedicaram e dedicam a combater a pandemia, a MO criou a iniciativa solidária ‘Juntos pelo SNS - Junte-se a nós, vamos ajudar o nosso Serviço Nacional de Saúde’.

Na compra de uma t-shirt branca associada a esta campanha, a MO vai doar 1€ ao SNS para a aquisição de equipamentos de proteção individual ou dispositivos médicos. Cada t-shirt é acompanhada por um molde de um arco íris, autoria da Violeta Cor de Rosa, para que cada pessoa o possa pintar na t-shirt. Esta campanha solidária está em vigor em todas as lojas físicas e loja online MO (https://mo-online.com/pt/reabrimos-todas-as-nossas-lojas.html) a partir de hoje e até ao dia 30 de junho.

Esta campanha é uma forma de a MO, enquanto marca de família, agradecer a todos os profissionais que tiveram, em prol de todas as famílias portuguesas, de deixar as suas próprias famílias para trás por tempo indeterminado, trabalhar no limite e fazer sacríficos pessoais pelo combate ao “inimigo invisível”.

Nesta reabertura das suas lojas, e em pleno cumprimento com todas as normas e recomendações de segurança para a proteção de clientes, colaboradores e terceiros, a marca de moda portuguesa implementou medidas robustas de higiene e segurança. No interior da loja passa a ser obrigatório o uso de máscara para clientes e colaboradores, sendo necessário respeitar o distanciamento social de 2 metros. As entradas de clientes em loja estão limitadas em função da dimensão de cada loja, e estão devidamente identificados circuitos de entrada e saída.

É disponibilizado gel desinfetante à entrada do espaço e no balcão de pagamento, recomendando a marca que sejam utilizados métodos de pagamento alternativos ao dinheiro, como o cartão multibanco ou via contactless. Nesta fase, os provadores encontram-se temporariamente encerrados. As trocas e devoluções de compras serão desinfetadas com vaporeta ou desinfetante – caso não seja possível uma desinfeção imediata, os artigos ficam em quarentena por um período de 48h.

Para Diana Teixeira Pinto, Head of Marketing & E-Commerce da MO: “Este é um verdadeiro recomeço para a MO. Uma nova realidade para a qual nos temos vindo a preparar já há algum tempo, definindo como prioridade o bem-estar e a saúde de todos. Implementámos nas nossas lojas, e também nos nossos escritórios, um plano com medidas excecionais de segurança e higiene, para que este regresso gradual à normalidade ocorra da forma mais tranquila possível. Mantendo o sentido de máxima responsabilidade, é importante que renasça também um sentido de comunidade entre todos, e que se recupere a união e as boas sensações vividas no pré-pandemia. Para tal, quisemos marcar este regresso com o lançamento de uma campanha solidária a favor do SNS, uma forma de agradecer a todos os profissionais que se dedicaram e dedicam a cuidar da saúde de todos nós.”

“Neste período de confinamento procurámos encontrar novas soluções que nos permitissem continuar a estar ao lado das famílias Portugal. Com o exponencial aumento das encomendas na loja online adaptámo-nos e reforçámos as nossas equipas no digital. Desenvolvemos ainda um serviço inovador de atendimento via WhatsApp ou telefone, que irá continuar ativo, e a nossa aposta no serviço pick up in store continuará. Foi um período de enormes desafios, mas foi igualmente um período de aprendizagem e de adaptação a novas formas de trabalhar no futuro, com a oferta de uma experiência verdadeiramente 360º para o consumidor. Queremos estar onde o cliente mais precisar de nós.”

O serviço pick up in store, um serviço oferecido pela MO desde 2019, permite a compra online, em mo-online.com, e entrega na loja MO da sua conveniência. Já o serviço de atendimento via WhatsApp ou telefone, desenvolvido pela marca neste período de confinamento, permite, de uma forma personalizada e direta, que o cliente possa falar com um colaborador da sua loja MO de eleição e realizar as encomendas dos artigos com o máximo conforto, que serão depois entregues em sua casa gratuitamente.

(Comunicado integral e fotografia de loja MO em anexo)