“FASHION IN THE AIR” NO MODTISSIMO

Report this content

O MODtissimo volta a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, nos dias 27 e 28 de fevereiro enchendo o piso das partidas com muita moda. A reunião bianual da família têxtil portuguesa está em overbooking há já muitos meses.

O Aeroporto do Porto é um ponto de partida e chegada para mais uma grande edição do MODtissimo que decorre nos dias 27 e 28 de fevereiro no Piso das Partidas que está a ser desenhada em estreita colaboração com a ANA Aeroportos de Portugal.

O único salão da fileira têxtil da Península Ibérica realiza-se duas vezes por ano e é também o único no Mundo a realizar-se num aeroporto em funcionamento. Apresenta mais de 400 coleções em cerca de 4.500m2 de exposição que dão a conhecer aos cerca de 6.000 compradores que a visitam as melhores empresas portuguesas no setor têxtil e vestuário.

Reúne no mesmo espaço: Fabricantes de Tecidos e Acessórios Europeus, Produtores de Vestuário (Adulto e Criança) quer com marca própria, quer private label, o Itechstyle Showcase em estreita colaboração com o CITEVE, Fórum de Tecidos e dos alunos das escolas de moda, passando por um programa paralelo de conferências e apresentações de tendências a cargo dos gabinetes mais reputados mundialmente.

Os dois dias de viagem do MODtissimo acontecem no piso 3 (das partidas) e como é habitual, para além dos milhares de compradores portugueses também centenas de compradores internacionais vão aterrar no MODtissimo para ver do que melhor se fabrica no nosso País. “Mais uma vez lançamos uma campanha de promoção internacional com a ajuda das várias Delegações do AICEP espalhadas pelo mundo e temos já pré-registados cerca de 300 compradores internacionais”, afirma Manuel Serrão, director geral da Associação Selectiva Moda que acrescenta “como esta edição é no Aeroporto a nossa expectativa é sermos visitados por mais compradores internacionais, pois muitos deles podem fazer uma ida e volta no mesmo dia, sem necessidade de sair do aeroporto e gastar uma noite de hotel”.

Na área iTechtStyle Showcase®, estarão em exposição 30 tecidos, 14 produtos, 10 empresas de acessórios e ainda alguns produtos galardoados como BEST PRODUCT na última edição da ISPO AWARDS que teve lugar em Munique no início deste mês.
Será ainda possível obter informações sobre a iTechStyle Summit 2019 (conferência internacional de têxtil e vestuário) e fazer a sua inscrição para a 3a edição que vai decorrer de 2 a 4 de abril no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Nesta edição do MODTISSIMO, o CITEVE irá também lançar as candidaturas para o próximo iTechSTyle Green Circle que será apresentado na edição de setembro e que terá algumas novidades.

Para melhor ajudar os compradores foi concebido o habitual Fórum de Tecidos inspirado em “Temporary Construction” que apresenta construções modulares com uma estética disruptiva e de carácter evidentemente temporário. As Ações Paralelas, a ocorrerem no auditório do piso de chegadas contam com seminários e apresentações de moda a cargo da WSGN e Promostyl.

A criatividade dos Jovens Criadores, no Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News dá a conhecer o talento jovem português, onde serão apresentados coordenados utilizando materiais cedidos por fabricantes nacionais de mais de 20 alunos de escolas/universidades espalhadas pelo País

O evento está integrado na Porto Fashion Week, que acontece duas vezes por ano e, durante uma semana, enche a Invicta com eventos relacionados com moda.

A feira viaja para a sua 53º edição com promessa de ano após ano inovar e dar a conhecer ainda mais um sector que já se encontra nas bocas do mundo.

Sobre a ANA Aeroportos de Portugal
O Grupo ANA Aeroportos de Portugal é um sólido grupo empresarial responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo). Em Setembro de 2013, o Grupo ANA Aeroportos de Portugal integrou a VINCI Airports.

Sobre o MODtissimo
O MODtissimo é o único salão da Fileira Têxtil e Moda Portuguesa que se realiza duas vezes por ano e vai para a sua 53ª edição. Reúne no mesmo espaço: Fabricantes de Tecidos e Acessórios Europeus para a Indústria Têxtil, Produtores de Vestuário (Adulto e Criança) quer com marca própria, quer private label, Têxteis Inovadores e serviços correlativos. O MODtissimo está integrado na Porto Fashion Week que acontece duas vezes por ano e que durante uma semana enche a cidade do Porto com eventos relacionados com moda.

A Associação Selectiva Moda
A Selectiva Moda nasce em 1992 e comemorou em 2017, 25 anos de vida, vocacionada para a dinamização e internacionalização da indústria têxtil e de vestuário em Portugal. É constituída pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios).

Tags: