Bureau Veritas reconhece MSC Cruzeiros com Prémio de Melhores Práticas de Segurança 2016

Lisboa, 7 de Setembro de 2016 – A Bureau Veritas, sociedade de classificação internacional líder mundial, reconheceu a MSC Cruzeiros com o Prémio de Melhores Práticas Especiais de Segurança 2016 pelo alto nível dos reforçados procedimentos de segurança voluntários implementados em toda a frota. O Prémio vem na sequência do desempenho de exercícios testemunhados pela Bureau Veritas para uma melhor formação e preparação da tripulação em caso de Incêndio, Estabilidade em Caso de Danos e em situações de Evacuação de Passageiros. Este projecto, demonstrando altas competências e níveis de adesão na realização de procedimentos de segurança interna ao longo de um período contínuo, teve início em 2012 e foi conduzido por cinco centros de pesquisa da BV na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Norte de África e Ásia, abrangendo toda a frota da MSC Cruzeiros.

Philippe Donche-Gay, Presidente da Bureau Veritas Marine & Offshore Division afirma que: “É com grande satisfação que disponibilizamos apoio e reconhecimento aos grandes esforços e investimentos que a MSC Cruzeiros faz em segurança, indo mais além da indústria e das exigências internacionais.”

Emilio La Scala, President & Managing Director, MSC Cruises Management afirma que: “No que respeita à segurança a bordo, a MSC Cruzeiros esforça-se sempre para estar na vanguarda da inovação. Portanto, sentimo-nos  muito honrados por receber este reconhecimento internacional, uma vez que a segurança dos nossos passageiros e tripulação é, e será sempre, a nossa maior prioridade.”

A MSC Cruzeiros venceu anteriormente o prémio da “Seven Golden Pearls” atribuído pela BV em 2013, reconhecendo o compromisso da companhia na preservação do ecossistema marinho, bem como na protecção da saúde e segurança dos seus passageiros e tripulação. O prémio “Golden Pearls” reconhece o respeito da empresa pelos quatro mais altos padrões internacionais nas áreas do meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança (OHSAS 18001), segurança alimentar (ISO 22000) e eficiência energética (ISO 50001), juntamente com o registo adicional Cleanship-2-AWT para as três potenciais áreas de poluição: ar, água e resíduos.

A MSC Cruzeiros, parte do grupo MSC, é a maior companhia de cruzeiros privada do mundo, com sede na Suíça, e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e nas Caraíbas. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Cuba e nas Antilhas Francesas, América do Sul, Sul de África, China bem como em Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas.

A experiência MSC Cruzeiros personifica o lado elegante do Mediterrâneo criando emoções únicas e inesquecíveis para os passageiros, permitindo a descoberta de culturas, belezas e sabores do mundo. A sua frota é composta por 12 dos mais modernos navios existentes: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.

Em 2014 a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento destinado a apoiar a segunda fase do seu crescimento que consiste na construção de dois navios da geração Meraviglia e dois da geração Seaside (com opção para um terceiro) e em Fevereiro de 2016 confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, com uma capacidade ainda maior. Em Abril de 2016 o investimento aumentou para €9 mil milhões com o anúncio de uma carta de intenções para construir quatro novos navios, cada um deles com tecnologia de última geração movidos a gás natural liquefeito (LNG). Assim, entre 2017 e 2026 serão entregues à MSC Cruzeiros um total de até 11 novos navios de última geração. A MSC Cruzeiros é a primeira marca de cruzeiros mundial a desenvolver um plano de investimento deste grandeza e dimensão, abrangendo um horizonte de mais de dez anos, a partir de 2014 até 2026.

A MSC Cruzeiros sente uma grande responsabilidade pelo ambiente do qual faz parte e foi a primeira companhia do mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. Em 2009 a MSC Cruzeiros estabeleceu uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a apoiar vários programas de modo a assistir crianças por todo o mundo. Até aos dias de hoje, a MSC Cruzeiros angariou já mais de €5 milhões em donativos de passageiros.

Sobre a Bureau Veritas
A Bureau Veritas é líder mundial em serviços de testes de laboratório, inspecção e certificação. Criado em 1828, o Grupo tem mais de 66.000 empregados espalhados por cerca de 1.400 escritórios e laboratórios em todo o mundo.  A Bureau Veritas ajuda os seus clientes a melhorar o seu desempenho disponibilizando serviços e soluções inovadoras, de modo a assegurar que os serviços, produtos, infraestruturas e processos vão de encontro aos padrões e regulamentos em termos de qualidade, saúde e segurança, protecção ambiental e responsabilidade social. A Bureau Veritas está cotada na Euronext Paris e pertence ao index Next 20.