DIVISÃO DE CRUZEIROS DO MSC GROUP E FINCANTIERI COM PARCERIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO E INOVADOR TERMINAL EM PORTMIAMI

• Novo terminal terá capacidade para receber pelo menos três navios de última geração em simultâneo, gerindo até 36,000 passageiros por dia
  • Novo terminal irá permitir à companhia lançar alguns dos seus navios com melhor desempenho ambiental com embarque em PortMiami
  • O projecto está previsto estar completo até Dezembro 2023

Genebra, Suíça e Trieste, Itália, 08 Julho 2021 – Ontem, a divisão de cruzeiros do MSC Group e a Fincantieri, anunciaram a assinatura de um contrato para a construção pela Infraestrutura Fincantieri Florida, de um novíssimo terminal de cruzeiros em PortMiami, o centro da indústria de cruzeiros na América do Norte e Caraíbas.

O novo terminal reflete um investimento de aproximadamente 350 milhões de euros e será composto por vários níveis num corpo central para receber até três navios de última geração em simultâneo, com capacidade para até 36,000 passageiros em trânsito diariamente. Projectado pela companhia de arquitectura globalmente premiada, Arquitectonica, está previsto ser finalizado em Dezembro 2023.

O novo terminal terá capacidade para acomodar os maiores e ambientalmente mais eficientes navios de cruzeiros da Companhia. Estes incluem o MSC Seashore, o novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, que está actualmente quase concluído no estaleiro da Fincatieri em Monfalcone e previsto começar cruzeiros com embarque em Miami quando entrar ao serviço mais tarde este ano, assim como os futuros navios da companhia World Class, movidos a LNG.

Alinhados com os planos PortMiami para possibilitar ligação a energia em terra, os navios da companhia estarão preparados para ligar à rede eléctrica local quando atracados.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group, afirmou: “Nos últimos 35 anos, o MSC Group tem sido um parceiro importante para a economia dos EUA através do nosso papel crescente como um dos principais negócios de transporte de contentores do mundo, bem como como operador de terminal para cargas e passageiros. Nisto, Miami em particular sempre foi um centro importante para ambos e o novo Terminal MSC em PortMiami consolida a nossa presença global neste importante centro marítimo.

Graças ao talento italiano que sem dúvida a Fincantieri contribuirá com este projecto, assim como faz com muitos dos nossos navios, este novo terminal de última geração tornar-se-á num importante marco de estilo em Miami, bem como de conforto para os passageiros que passam pelo que é considerado a
capital mundial dos cruzeiros. Além disso, servirá como uma plataforma para apoiar e sustentar a expansão da nossa Divisão de Cruzeiros na região e nas Caraíbas nos próximos anos. Também nos permitirá implementar lá alguns dos nossos navios mais modernos e de alto desempenho ambiental, representando, juntamente com os nossos outros investimentos nos EUA, o nosso compromisso para com o mercado local, com os nossos parceiros comerciais e hóspedes.”

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri comentou: “Miami é sem dúvida o centro do turismo mundial de cruzeiros, para além de ser o centro ideal para todas as Caraíbas, sendo, portanto, a amostra perfeita para receber uma obra que representará o melhor do que é feito em Itália.”

Adicionando às instalações topo de gama para serviços de passageiros, o edifício do novo terminal irá incluir áreas para escritórios, estacionamento em vários níveis para pelo menos 2,400 veículos e uma nova ligação de estrada.

Conforme os termos do projecto, a Companhia irá construir duas novas docas com 750 metros no total. O condado Miami-Dade irá também construir um terceiro cais.

O projecto também prevê a construção de uma infraestrutura costeira, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks de embarque para passageiros.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 18 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..
Enquanto isto, a marca de luxo a ser lançada em breve deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.
A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT