EMBARQUE COM A SUA SELECÇÃO: 2014 FIFA WORLD CUP™ A BORDO DA MSC CRUZEIROS

No dia 12 de Junho terá inicio um dos mais emocionantes eventos do ano, pelo qual fãs do mundo inteiro aguardam já há quatro anos. 32 equipas dos 5 continentes vão encontrar-se no Brasil para o 2014 FIFA World Cup™, de onde sairá vencedora a melhor selecção do mundo, um titulo que apenas algumas equipas tiveram, até hoje, a oportunidade de conquistar.

Decorreram já 19 Campeonatos do Mundo de Futebol até aos dias de hoje, ganhos por oito selecções nacionais diferentes. O Brasil foi cinco vezes campeão do mundo e é a única selecção que participou em todos os campeonatos. De seguida vem a Itália, com quatro títulos; a Alemanha com três; a Argentina e o campeão inaugural, o Uruguai, com dois; e finalmente a Inglaterra, França e Espanha, cada um com um titulo de campeão do mundo.

Mas quem são os favoritos? Quem vai iluminar o torneio com o melhor estilo de jogo? Irão super estrelas como Balotelli, Messi, Ronaldo, Neymar, Iniesta, Ribéry ou Rooney brilhar e entrar nas lendas do futebol mundial?

O Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA é o maior evento desportivo de todo o mundo, bem como o mais assistido em todo o planeta (uma estimativa aponta para que 715,100 milhões de pessoas assistiram à grande final do Campeonato do Mundo em 2006, realizado na Alemanha).

A MSC Cruzeiros quer garantir que os seus passageiros vão desfrutar plenamente deste grande evento, não importa em que local do mundo se encontrem no momento. Para isso, a companhia assegurou uma parceria com a Sport 24 ao longo da competição de modo a que os seus viajantes possam assistir às 64 partidas da competição, que serão transmitidas em directo nas áreas públicas de todo o navio.

Muitas emoções, alegria, diversão e boas memórias estão desde já garantidas! Para além dos jogos exibidos a bordo da frota da MSC, entretenimentos temáticos e hilariantes actividades serão organizadas para descontracção de todos os passageiros.

Nos dias que antecedem o início da competição, será realizada a bordo de todos os navios da frota da MSC Cruzeiros uma “Sailaway Pool Party World Cup Edition”. Outros jogos vão incluir o MSC World Cup Championship – um torneio de matraquilhos onde variadas equipas vão competir entre si e os participantes vão poder ganhar maravilhosos prémios; o MSC World Cup game – um fantástico jogo de equipa onde as equipas terão de se desafiar umas às outras em divertidos jogos com água, para conseguirem ganhar prémios MSC; ou o World Champions Quizzes, onde os viajantes poderão participar num quizz exclusivamente relacionado com futebol.

Os apaixonados por Artes e Artesanato terão também a oportunidade de produzir a sua própria camisola de futebol, criando t-shirts com as cores das suas selecções e equipas favoritas. Finalmente, perto das fases finais do Campeonato do Mundo, os passageiros terão a possibilidade de apostar no vencedor da partida. As suas apostas serão reunidas em duas caixas (uma por equipa) e no final do jogo, o nome do vencedor será escolhido da caixa vencedora, e os vencedores receberão prémios exclusivos MSC.

Seja a navegar no Mediterrâneo ou no Mar Báltico, visitando os Fiordes e o Norte da Europa ou nas Caraíbas , os passageiros da MSC poderão juntar-se a toda a diversão que apenas um evento desta dimensão consegue criar. Que ganhe o melhor e que não falte descontracção e alegria!

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, Ilhas Canárias e Emirados Árabes Unidos. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil, para a qual já angariou quase 3 milhões de euros. A parceria foi renovada no início de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência.

Laura Santinhos | Tel: 91 770 68 58 | laura.santinhos@msccruzeiros.
Inês Chuva | Tel: 21 192 69 80 | ines.chuva@msccruzeirost