EXCURSÕES DE VERÃO DA MSC CRUZEIROS OLHAM PARA A SUSTENTABILIDADE

• Mais tours com baixa emissão de carbono na Europa e nas Caraíbas
  • Autocarros híbridos e elétricos para transportar passageiros na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia
  • Mais ‘Protectours’ disponíveis em até 90 destinos

Lisboa, Portugal, 9 de Maio de 2022 – O programa de excursões terrestre de Verão 2022 da MSC Cruzeiros terá o maior foco de sempre na minimização do impacto ambiental das excursões terrestres e no apoio a atividades positivas para a natureza.
Serão utilizados mais autocarros elétricos e híbridos que serão fornecidos para os passageiros fazerem o transporte dos portos para locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre verde no futuro.
As excursões com baixas emissões de carbono incluirão 150 tours de bicicleta disponíveis em 21 países- que estão a crescer em popularidade entre os passageiros da companhia- e excursões em terra mais sustentáveis chamadas 'Protectours' , que a MSC Cruzeiros introduziu pela primeira vez em 2020 ,estarão disponíveis.

Até 70 por cento dos Protectours terão um baixo impacto ambiental graças ao aumento do número de caminhadas a pé, trilhos, ciclismo, canoagem e tours de caiaque em terra, com muitas excursões destinadas a contribuir diretamente para o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e espécies.
A MSC Cruzeiros trabalhou arduamente em 2021 para fornecer aos operadores turísticos uma formação turística responsável e sustentável e os ‘Protectours’ estarão disponíveis no inicio do Verão de 2022 em 20 portos, que devem crescer para 90 destinos até ao final da temporada.

Exemplos de ‘Protectours’ disponíveis incluem a plantação de árvores para reabastecer as florestas perdidas na ilha grega de Rodes, recolha de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, tours a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsínquia, Finlândia, agricultura urbana e apicultura em Roterdão, Países Baixos, agricultura biológica em telhados em Copenhaga, Dinamarca e limpeza de pedras na Escócia.

Marialuisa Iaccarino, Head of Shore Excursions, MSC Cruises afirmou, As viagens e o turismo têm um papel muito significativo a desempenhar na descarbonização global e necessitamos de demonstrar liderança, garantindo que vamos ao encontro das expetativas dos viajantes mais conscientes e comprometidos  com questões de sustentabilidade e na  proteção e valorização do ambiente natural.

“Na MSC Cruzeiros estamos determinados a provar que a indústria é um ativo positivo e comprometido na condução de um turismo sustentável”.

O programa de excursões em terra do Verão de 2022 da MSC Cruzeiros totalizará quase 1.400 tours, a maior oferta da Companhia até ao momento. O Norte da Europa receberá 640 excursões diferentes, o Mediterrâneo 550 e as Caraíbas 200, com todas as viagens da MSC Cruzeiros preparadas para oferecer algo para cada tipo de turista, independentemente da sua idade e interesses.

Os passageiros que reservarem qualquer uma das excursões em terra do Verão de 2022 da MSC Cruzeiros beneficiarão de uma redução de preço de até 20% se reservadas com antecedência. A pré-reserva garante um espaço nos tours  mais populares e também garante a entrada em algumas das atrações mais populares do mundo que podem não ter bilhetes disponíveis no dia de uma visita proposta.

A MSC Cruzeiros também renunciou às suas excursões em terra  ‘safe bubble’ pioneira para a indústria de cruzeiros em 2020, como resultado da pandemia em terra e os passageiros podem fazer os seus próprios tours turísticos sujeitos aos regulamentos estipulados pelas autoridades locais.

A Companhia com sede na Suíça tem como objetivo a longo prazo atingir zero emissões de gases de efeito estufa para as suas operações até 2050. Esse objetivo será alcançado através do investimento e apoio ao acelerado desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras e de vanguarda a serem utilizadas em toda a frota da MSC Cruzeiros.

Para mais detalhes sobre o MSC Protectours, por favor veja aqui  MSC Protectours
Para mais detalhes sobre as excursões em terra da MSC Cruzeiros, consulte Excursões em terra MSC Cruzeiros

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 19 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..
Enquanto isto, a marca de luxo foi lançada no final de 2021 e deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.
A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT