EXPLORA II CONCLUI COM SUCESSO OS TESTES MARÍTIMOS

O segundo navio de luxo da Explora Journeys concluiu com sucesso os seus testes no mar e começará a navegar a 11 de agosto de 2024 para a sua viagem inaugural com partida de Barcelona, Espanha.

Lisboa, Portugal, 17 de Junho de 2024 – A Explora Journeys, a marca de viagens marítimas de estilo de vida de luxo do MSC Group anunciou que o Explora II concluiu com sucesso os seus testes no mar. Este será o segundo de uma frota de seis navios de luxo a ser construído para a Explora Journeys pela Fincantieri, em Itália, um dos melhores construtores navais do mundo.

A fase final de construção do navio de 63.900 GT ocorreu no estaleiro de Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova, Itália.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group afirmouA inauguração do Explora I no ano passado foi a realização de um sonho familiar de longa data de oferecer aos viajantes uma experiência de luxo inigualável no mar. O Explora II, que completou com sucesso os seus testes marítimos, é o próximo acontecimento na nossa viagem Explora. No verão de 2024, os viajantes mais exigentes terão agora a oportunidade de viajar nos nossos dois navios em itinerário cuidadosamente criados e combinados, tanto no Mediterrâneo Ocidental como no Oriental, embarcando em portos de fácil acesso e descobrindo jóias escondidas em destinos menos visitados.

Este verão, o EXPLORA II dá acesso a alguns dos destinos mais encantadores e menos explorados no Mediterrâneo Ocidental para garantir que os viajantes experimentem o esplendor dos locais mais célebres do Mediterrâneo, ricos em história e cultura. Os itinerários incluirão portos distintos como Portofino, Porto Cervo, St-Tropez, Calvi, Mahón ou Monte Carlo. Com pernoitas e estadias mais longas nos destinos, os viajantes podem explorar culturas e experiências locais, criando memórias que duram a vida toda. As viagens começam em 7 noites e podem-se prolongar até 14 ou 21 noites, todas partindo de portos de fácil acesso, como Barcelona, Espanha, ou Civitavecchia, perto de Roma, Itália, tudo isso evitando repetições de portos durante as viagens combinadas.
A Explora Journeys oferece ao viajante de luxo mais exigente a oportunidade de desfrutar de uma experiência de viagem marítima verdadeiramente transformadora e significativa, refletindo tanto a essência de cada destino visitado como o luxo europeu cosmopolita e vibrante da marca. Em cada viagem, os viajantes podem desfrutar de suítes elegantes com terraço privativo à beira-mar, nove experiências culinárias inesquecíveis, bebidas premium ilimitadas, wi-fi de alta velocidade através da ligação Starlink, entretenimento vibrante e bem-estar inspirado no oceano.

Destaques do EXPLORA II

Estabelecendo um novo padrão nas viagens marítimas de luxo, o Explora II oferece aos viajantes mais exigentes a mistura perfeita de descoberta e sofisticação, combinando destinos famosos com portos fora do comum, convidando os viajantes a mergulharem na essência da exploração dos destinos. Com pernoitas e estadias mais longas nos destinos, os viajantes podem mergulhar profundamente nas culturas e experiências locais, criando memórias que duram uma vida inteira. As viagens começam com 7 noites e podem prolongar-se até 14 ou 21 noites, todas com partida de portos de fácil acesso.

• Um total de 14 decks oferecendo 16.600 metros quadrados de espaço público total, oferecendo espaço e privacidade incomparáveis com uma das maiores proporções de hóspedes por espaço na categoria marítima de luxo, com 18,4 metros quadrados.
  • 461 ‘Homes at Sea’ à beira-mar com um tamanho médio de 42 metros quadrados (452 pés quadrados): 1 Owner´s Residence, 22 Ocean Residences, 67 Ocean Penthouses, 301 Ocean Terrace Suítes, 70 Ocean Grand Terrace Suítes
  • Uma escolha de 11 experiências culinárias, 6 restaurantes exclusivos, 12 bares e lounges
  • 248 metros de comprimento, 32 metros de largura e 56 metros de altura acima da linha de água
  • Ocean Wellness, que oferece instalações de bem-estar e a fitness indoor e outdoor, 9 salas de tratamento e 1 salão de beleza
  • 3 piscinas exteriores, 1 piscina interior com teto retrátil, 1 piscina interior de hidroterapia e 64 cabanas privadas
  • Rácio de 1:1.25 entre staff e hóspede

EXPLORA II Tecnologias de apoio ambiental

Como parte do MSC Group, a Explora Journeys está empenhada em construir navios para o futuro, utilizando as tecnologias mais recentes e atuais e estando pronta para se adaptar a soluções de energia alternativas à medida que estas se tornam disponíveis.

• Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR): Reduz as emissões de óxido de nitrogénio em 90 por cento.
  • Sistemas avançados de tratamento de águas residuais: Cumpre as normas mais rigorosas da Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional (IMO)- a chamada Norma do Báltico.
  • Sistema de tratamento de águas de lastro: Aprovado pela Guarda Costeira dos EUA com tratamento UV para evitar a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho através de descargas de águas de lastro, em conformidade com a Convenção de Gestão das Águas de Lastro da IMO.
  • Ligação elétrica shore-to-ship: Permite que o navio minimize o uso do motor em portos onde a infraestrutura shore-to-ship para o navio está disponível.
  • Reciclagem e gestão de resíduos sólidos de última geração: Sistemas abrangentes para reduzir, reciclar e reutilizar todos os resíduos a bordo.
  • Redução do ruído subaquático com certificação RINA Dolphin, com conceções do casco e da casa de máquinas que minimizam o impacto acústico, reduzindo os seus potenciais efeitos na fauna marinha, em especial nos mamíferos marinhos das águas circundantes.
  • Conceção inovadora do casco e hidrodinâmica optimizada- minimiza a resistência na água.
  • Otimização do trim – uma aplicação de software para monitorizar e otimizar o trim, a estabilidade do navio, em tempo real. Esta tecnologia ajuda os oficiais do navio a manter o equilibrio do navio otimizado para reduzir o consumo de combustível e para melhorar o desempenho.
  • Tinta anti-incrustante- os cascos são revestidos com tintas especiais ecológicas que impedem o crescimento de cracas, algas e organismos marinhos, com o objetivo de reduzir significativamente o arrasto.
  • Sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC- circuitos automatizados de recuperação de energia que redistribuem calor e frio para reduzir a procura.
  • Iluminação LED- aparelhos de alta eficiência controlados por sistemas de gestão inteligentes para aumentar ainda mais a poupança de energia.