EXPLORA JOURNEYS ANUNCIA A MADRINHA DO EXPLORA II

O mais recente navio de luxo da Explora Journeys será oficialmente nomeado pela famosa ambientalista marinha Rosalba Giugni em Civitavecchia, perto de Roma, Itália, a 15 de setembro de 2024.

Lisboa, Portugal, 5 de setembro de 2024 – A Explora Journeys, a marca de viagens marítimas de luxo do MSC Group, anunciou hoje que Rosalba Giugni será a madrinha do EXPLORA II, na cerimónia oficial de nomeação do novo navio, a 15 de setembro de 2024, em Civitavecchia, perto de Roma, Itália. O EXPLORA II é o mais recente navio da frota da Explora Journeys e reflete o compromisso da marca em oferecer experiências de viagens marítimas de luxo incomparáveis.

A Cerimónia de Nomeação seguir-se-á à entrega do EXPLORA II do construtor naval ao armador, a 12 de setembro, no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova, Itália.

Rosalba Giugni é a Fundadora e Presidente da Fundação Marevivo, uma organização não partidária de conservação ambiental comprometida com a preservação dos ambientes marinhos, fundada em 1985.

Desde então, a Marevivo cresceu para mais de 300.000 membros e tornou-se um importante player no setor ambiental italiano.

Nascida de uma visão partilhada entre o Capitão Gianluigi Aponte, fundador e presidente do MSC Group, e Rosalba Giugni para a educação sobre a conservação marinha na área do Mar Mediterrâneo, a parceria da Marevivo com o MSC Group tem sido gerida pela MSC Foundation desde 2019.

Para além de capacitar crianças, jovens e a próxima geração de profissionais marítimos, o trabalho de Rosalba abrange vários aspetos do ecossistema marinho, da pesca à propriedade marítima, ao turismo, ao transporte comercial e à navegação recreativa. Tem sido fundamental na criação de reservas marinhas, na promoção de campanhas internacionais e no desenvolvimento de legislação para proteger os ecossistemas marinhos.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou: “É uma honra ter a Rosalba Guigni como madrinha do novo e magnífico navio de luxo da Explora Journeys, simboilizando a dedicação do MSC Group e da nossa MSC Foundation em preservar a beleza natural dos oceanos que são fundamentais para as nossas viagens pelo mundo. O seu compromisso com a conservação marinha e a proteção do mar faz dela uma inspiração para todos nós. A paixão de Rosalba pelo mar estende-se à divulgação científica e à defesa pública, tornando-a uma madrinha adequada para o EXPLORA II.”
Rosalba Giugni, Fundadora e Presidente da Marevivo acrescentou: “Estou profundamente honrada em ter sido  nomeada madrinha do EXPLORA II. Este papel tem um significado especial para mim, pois reflete o nosso compromisso comum de vivenciar o mundo de uma forma significativa e respeitosa. Tenho o prazer de apoiar a Explora Journeys e o MSC Group na promoção e no avanço de uma mudança cultural em direção a uma maior proteção do nosso precioso ecossistema marinho. O nosso futuro está ligado á saúde marítima, e o seu bem-estar depende das escolhas que fazemos. A crise climática é um aviso claro: estamos a ficar sem tempo. A transição ecológica tem de começar agora, amanhã pode ser demasiado tarde”.
Os viajantes que compareceram ao evento no dia 15 de setembro em Civitavecchia podem encontrar uma mistura de tradições marítimas e momentos glamorosos, incluindo espetáculos, entretenimento vibrante e delícias culinárias que celebram o ‘Ocean State of Mind’.
O EXPLORA II partirá no dia seguinte para a sua viagem inaugural de 7 noites para Tarragona, Espanha, oferecendo aos primeiros viajantes do navio de luxo uma incrível experiência pelo Mediterrâneo visitando Sorrento, Lipari (Ilhas Eólias), Trapani (Sicília) e Siracusa (Sicília) em Itália e Valletta, Malta.

Para questões de media, entre em contacto com press@explorajourneys.com

Sobre a Explora Journeys
A Explora Journeys é a marca privada de estilo de vida de luxo do MSC Group, com sede em Genebra, Suiça, criada no coração da hospitalidade de luxo suiça. A marca resulta da visão de longa data de redefenir a experiência maríitima para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes, aproveitando os 300 anos de herança marítima da família Aponte.A aspiração da marca é criar um “Ocean State of Mind” único ligando os viajantes com o mar, consigo mesmos e com outras pessoas com ideias semelhantes, enquanto itinerários notáveis combinam com destinos de renome em portos menos visitados, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de seis navios de luxo será inaugurada de 2023 a 2028, começando com a entrega do EXPLORA I, que ocorreu a 24 de julho de 2023. A Explora Journeys apresenta um novo estilo de viagem marítima transformadora. O EXPLORA I oferece 461 suítes, penthouses e residências à beira-mar concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os viajantes, todas com vistas deslumbrantes do oceano, terraço privado, uma escolha de onze experiências culinárias distintas em seis restaurantes vibrantes, para além de refeições na suíte, Chef´s Kitchen,doze bares e lounges (oito internos e quatro externos), quatro piscinas, amplos decks externos com 64 cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento refinado. Inspirado pela herança europeia da Companhia, a Explora Journeys proporcionará aos viajantes uma experiência marítima imersiva e hospitalidade respeitosa e intuitiva.

O EXPLORA II será inaugurado em setembro de 2024. O EXPLORA III será inaugurado em 2026 e o EXPLORA IV em 2027, com ambos os navios a serem movidos a LNG. O EXPLORA V e o EXPLORA VI serão inaugurados em 2027 e 2028, respetivamente.

Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no  Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Marevivo
A Marevivo é uma fundação ambiental líder, reconhecida pelo Ministério Italiano do Meio Ambiente e Segurança Energética, com 40 anos de experiência em conservação marinha. Dedicada à proteção da biodiversidade marinha e à promoção de um desenvolvimento sustentável alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Marevivo também melhora as áreas marinhas protegidas, combate a poluição e defende a educação ambiental nas escolas e universidades. Apoiada por um comité cientificio e jurídico, as suas iniciativas estendem-se por toda a Itália e a nível internacional. Funcionando como uma entidade não partidária, a Marevivo promove fortes colaborações com instituições públicas, cidadãos e stakeholders, tanto a nível nacional como global.