EXPLORA JOURNEYS ANUNCIA AS SUAS “DESTINATION EXPERIENCES” NO MEDITERRÂNEO EM 2024

Lisboa, Portugal, 05 de junho de 2024- A Explora Journeys, a marca de viagens marítimas de estilo de vida de luxo do MSC Group, anunciou a sua coleção de “Destination Experiences” distintas no Mediterrâneo para 2024, expandindo continuamente as suas ofertas antes da temporada inaugural do Explora I e Explora II no Mediterrâneo.

Koray Savas, VP Hotel na Explora Journeys, afirmou "Ao embarcar nas nossas mais recentes viagens pelo Mediterrâneo, os viajantes têm a oportunidade de mergulhar numa rica história e culturas vibrantes. Desde as costas ensolaradas italianas às joias escondidas na Grécia, cada experiência é meticulosamente selecionada para revelar a essência do espirito mediterrânico. A nossa equipa criou experiências cuidadosamente em cada destino que enriquecerão os nossos viajantes e tornarão cada viagem verdadeiramente memorável. As experiências são adaptadas para grupos de 2 a 25 viajantes, com tempo para experimentar experiências fora do comum a um ritmo mais lento. O nosso objetivo é proporcionar aos viajantes momentos inesquecíveis, aprofundando a sua ligação com esses destinos intemporais.”

Com experiências selecionadas disponíveis para o Explora I e Explora II, estes itinerários são concebidos para mergulhar os viajantes no mosaico de património diversificado e tradições autênticas e para desvendar a essência do Mediterrâneo.

Os destaques incluem:

Rovinj, Croácia: Caça ás trufas em Ístria
Os viajantes terão a oportunidade de mergulhar no mundo das trufas no meio das paisagens imaculadas da Ístria. Os viajantes têm a oportunidade de se juntar a uma antiga família de apanhadores de trufas da Ístria para uma caça às trufas no seu bosque privado, acompanhados por cães especialmente treinados. A degustação de produtos artesanais com trufas e a exploração da cidade medieval de Motovun, com vistas panorâmicas sobre o vale do rio Mirna, contribuem para o fascínio desta experiência.

Casablanca, Marrocos:  Hammam revigorante e almoço num palácio histórico
Os viajantes visitarão a magnífica Mesquita Hassan II, a maior de África, e desfrutarão de uma experiência tradicional de hammam utilizando argila das Montanhas do Atlas. De seguida, desfrutam de um almoço luxuosos num palácio histórico no coração da Medina de Casablanca, saboreando a requintada culinária marroquina num ambiente ornamentado.

Mykonos, Grécia: Vinhas e aldeias de Mykonos
Uma experiência para mostrar um lado diferente de Mykonos, os viajantes aventurar-se-ão numa vinha orgânica de propriedade famíliar. Aí, aprenderão sobre a produção biodinâmica de vinho e provarão uma seleção de vinhos combinados com iguarias locais, mergulhando nas paisagens, sons e sabores da Grécia antes de regressarem ao navio à noite.

Málaga, Espanha: Segredos de Granada
Os viajantes mergulham nas joias escondidas de Granada, desde a cultura livre do bairro de Albaicín até à comunidade cigana de Sacromonte. Deambular por ruelas sinuosas de paralelepípedos, provar deliciosas comidas e bebidas locais e mergulhar na história e  vibração desta distinta cidade espanhola criam uma experiência inesquecível.

Livorno, Itália: Lucca de bicicleta e piquenique nas muralhas
Os viajantes são guiados num passeio tranquilo pela cidade, envolvidos pelo seu encanto medieval dentro da antiga muralha da cidade. Os destaques incluem visitas a pontos de referência como a Catedral românica de San Martino e a oval Piazza dell’Anfiteatro, que se ergue sobre as fundações do anfiteatro romano. Um piquenique no topo das muralhas da cidade precede a visita às boutiques, cafés e lojas locais.

Brindisi, Itália: Trulli de Alberobello e Gleaming Ostuni
Em Albreobello, os viajantes visitarão as icónicas cabanas tradicionais de pedra seca com um telhado de cortiça, conhecidas como Trulli. Depois de provar o gelato local, os viajantes podem explorar o Património Mundial da UNESCO antes de almoçarem num restaurante Trullo. Uma viagem pitoresca de 45 minutos leva-os a Ostuni, a antiga “cidade branca” com vista para o Adrático, seguida de uma visita guiada antes do regresso a Brindsi.
Para questões relacionadas com media, entre em contacto com press@explorajourneys.com

Sobre a Explora Journeys
A Explora Journeys é a marca privada de estilo de vida de luxo do MSC Group, com sede em Genebra, Suiça, criada no coração da hospitalidade de luxo suiça. A marca resulta de uma visão de longa data para redefinir a experiência marítima para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes, com base nos 300 anos anos de herança marítima da família Aponte. A aspiração da marca é criar um “Ocean State of Mind” único, ligando os viajantes ao mar, a si próprios e a outros que pensam da mesma forma, enquanto itinerários notáveis misturam destinos de renome com portos menos viajados, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de seis navios será lançada de 2023 a 2028, começando com a entrega do Explora I, que teve lugar a 24 de julho de 2023. Equipado com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, o Explora Journeys apresenta um novo estilo de viagem marítima transformadora. O Explora I oferece 461 suítes, penthouses e residências à beira-mar concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os viajantes, todas com vistas deslumbrantes para o oceano, terraço privado, uma escolha de onze experiências culinárias distintas em seis restaurantes vibrantes, além de refeições no camarote, Chef´s Kitchen, doze bares e lounges (oito internos e quatro externos), quatro piscinas, extensos decks ao ar livre com 64 cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento refinado. Inspirado na herança europeia da Companhia, o Explora Jorneys proporcionará aos viajantes uma experiência imersiva no oceano e uma hospitalidade respeitosa e intituiva.

O EXPLORA II está atualmente em construção e será inaugurado em agosto de 2024. O Explora III será inaugurado em 2026 e o Explora IV em 2027, sendo ambos os navios movidos a LNG. O Explora V e o Explora VI serão inaugurados em 2027 e 2028 respetivamente.
Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no  Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.