• MSC Cruzeiros Portugal/

EXPLORA JOURNEYS ASSOCIA-SE À CHEF EMMA BENGTSSON – AQUAVIT NYC - COMO SEGUNDA CHEF CONVIDADA PARA O RESTAURANTE ANTHOLOGY A BORDO DO EXPLORA I

Ligando culturas e continentes, a chef Emma Bengtsson, galardoada com duas estrelas Michelin, levará a sua cozinha de autor aos passageiros das viagens da EXPLORA I na América do Norte e nas Caraíbas

Lisboa. Portugal, 20 de setembro de 2023 - A Explora Journeys, a marca de estilo de vida de luxo do Grupo MSC, tem o orgulho de anunciar a sua parceria com a célebre Chef Emma Bengtsson e Aquavit NYC para criar uma experiência culinária inigualável para os passageiros a bordo do EXPLORA I. A Chef Bengtsson será a primeira chef mulher e sediada nos EUA a mostrar os seus talentos culinários no Anthology, uma das 11 experiências culinárias a bordo. Os passageiros podem experimentar o menu selecionado desde o início de outubro até ao final de março, enquanto Bengtsson participará pessoalmente na viagem de nove noites a 3 de outubro de 2023 do Quebec para Nova Iorque.

A Chef Emma Bengtsson é aclamada pelas suas interpretações criativas de pratos clássicos e pela sua abordagem inovadora à cozinha com influências da Escandinávia e dos sabores vibrantes da cidade de Nova Iorque, mostrando um foco na sustentabilidade e um profundo respeito pelos ingredientes locais. Uma pioneira das mulheres na alta gastronomia, Bengtsson é a primeira chef sueca e a segunda chef sediada nos EUA a ser galardoada com duas estrelas Michelin. O seu estilo distinto de simplicidade e sustentabilidade alinha-se perfeitamente com o ethos da Explora Journeys de experiências gastronómicas sustentáveis e de origem local, ao mesmo tempo que cria um "Ocean State of Mind" culinário.

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, expressou o seu entusiasmo com a parceria, afirmando: "A Chef Bengtsson é uma inspiração no mundo da culinária, e não poderíamos estar mais satisfeitos em recebê-la a bordo do EXPLORA I. O Anthology oferece uma experiência culinária única para os nossos passageiros, e já recebemos um excelente feedback daqueles que navegaram sobre os jantares com curadoria oferecidos neste local excecional. Estamos ansiosos por trabalhar com a Chef Bengtsson para continuar a oferecer aos nossos passageiros uma experiência gastronómica elevada que mostrará o seu estilo culinário distinto através de uma variedade de pratos deliciosos."

A Chef Emma Bengtsson também expressou o seu entusiasmo pela parceria, afirmando: "Estou entusiasmada com a parceria com a Explora Journeys para criar um menu que reflita os valores partilhados por mim e pela marca. Sempre tive um profundo apreço pelas cozinhas locais e pelos ingredientes de origem sustentável, por isso estou ansiosa por trazer estes aspetos para o Anthology, apresentando técnicas progressivas combinadas com pratos tradicionais para uma experiência gastronómica excecional."

Bengtsson pretendia criar para os clientes do Anthology um menu que representasse a essência culinária da sua cozinha no restaurante Aquavit. Recorrendo exclusivamente aos melhores ingredientes e aplicando os perfis de sabores escandinavos únicos obtidos através da fumagem, criação de picles, fermentação e cura, todos eles elementos básicos do Aquavit, criou uma experiência gastronómica claramente diferente para esta ocasião muito especial.

O restaurante Anthology do EXPLORA I é definido como um palco culinário para os chefes convidados criarem menus em colaboração com Franck Garanger, Diretor de Culinária do Explora Journeys, apresentando cozinhas globais, juntamente com combinações de vinhos de enólogos ilustres para uma experiência culinária única. Com uma elegância sofisticada e refinada, com a oportunidade de jantar ao ar livre, níveis de luz mais baixos e um serviço impecável criam uma atmosfera íntima e elevada.

Franck Garanger, Chefe de Culinária da Explora Journeys, comentou: "Foi um prazer absoluto trabalhar em conjunto com a Chef Emma Bengtsson e sua equipq no Aquavit para criar este incrível menu para os passageiros a bordo do EXPLORA I. Apresentando a mistura criativa de influências escandinavas e os sabores vibrantes da cidade de Nova Iorque, tudo isto  alinha-se perfeitamente com o  nosso ethos de ligar culturas e continentes através de descobertas culinárias".

Os passageiros a bordo do EXPLORA I podem esperar um menu cuidadosamente elaborado que mostra o melhor das criações do Chef Bengtsson, usando apenas os ingredientes mais frescos e finos provenientes principalmente de produtores locais.

A Explora Journeys continua a redefinir as viagens marítimas de luxo e a parceria com a Aquavit NYC e o Chef Bengtsson é apenas mais um passo para proporcionar aos passageiros experiências excepcionais e envolventes. O Explora Journeys oferecerá ao viajante de luxo mais exigente de hoje a oportunidade de viver uma experiência de viagem oceânica verdadeiramente transformadora e com um objetivo, refletindo tanto a essência de cada destino como o luxo europeu cosmopolita e vibrante da marca.

Jantar no Anthology é uma experiência única que permite a descoberta e o enriquecimento, e não faz parte das experiências culinárias inclusivas. Aplica-se uma taxa de experiência: Menu de degustação - EUR 190 ($210) por pessoa, emparelhamento de vinhos - EUR 75 ($82) por pessoa.

O navio passará o inverno na América do Norte e no Mar das Caraíbas antes de regressar à Europa no verão de 2024 para viagens no Mar Mediterrâneo.

Sobre a Explora Journeys

A Explora Journeys é a marca privada de luxo do Grupo MSC, com sede em Genebra, e criada no coração do luxo da hospitalidade Suíça. A marca resulta da visão de longa data dos proprietários, com mais de 300 anos de herança marítima familiar, de forma a redefinir a experiência do oceano para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes. A ambição da marca é criar um "Ocean State of Mind" único, conectando os hóspedes ao mar, a si próprios e às pessoas like-minded, enquanto os extraordinários itinerários combinam prestigiados destinos com portos mais singulares, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de até seis navios, dois dos quais estão em construção, será lançada de 2023 a 2028. Equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, os navios Explora Journeys introduzirão um novo estilo de transformadoras viagens no oceano. O EXPLORA I oferece 461 suites, penthouses e residências oceanfront, concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os nossos hóspedes, todas com vistas deslumbrantes sobre o oceano, terraço privado, uma escolha de onze experiências culinárias distintas, em seis restaurantes vibrantes e refeições nas suites, doze bares e lounges, (oito interiores e quatro exteriores) Chef`s Kitchen, quatro piscinas, extensos decks exteriores com cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento requintado. Inspirada na herança Europeia da empresa, a Explora Journeys proporcionará aos passageiros uma experiência imersiva no oceano, com uma hospitalidade distinta e intuitiva.

O EXPLORA II está atualmente em construção e entrará ao serviço em agosto de 2024. O EXPLORA III entrará em serviço em 2026 e o EXPLORA IV em 2027, sendo ambos os navios movidos a LNG.

Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre o Aquavit
Após praticamente 36 anos como instituição urbana da cidade de Nova Iorque, o Aquavit continua a evoluir os seus menus e atmosfera recorrendo a pratos marcantes e sazonais através de três menus de degustação e de uma experiência à la carte e programa de cocktails no bar e lounge dinâmicos.

O aclamado restaurante abriu as portas em Midtown no ano de 1987, sob a gestão do proprietário Håkan Swahn, dando a conhecer sabores escandinavos à Cidade de Nova Iorque. Emma Bengtsson juntou-se à equipa do Aquavit no ano de 2010 como chef de pastelaria, antes de se tornar Chef-executiva quatro anos mais tarde. Sob a sua tutela, o restaurante foi premido com duas estrelas Michelin no mesmo ano da sua promoção, tornando-a na primeira mulher sueca a deter continuamente duas estrelas Michelin. Décadas mais tarde, este marco de Nova Iorque continua a entusiasmar os visitantes com pratos escandinavos repletos de estilo; uma experiência gastronómica que vai muito além do bairro de Midtown de Manhattan.