EXPLORA JOURNEYS CELEBRA PARCERIA COM A 37ª LOUIS VUITTON AMERICA''S CUP E ANUNCIA COLABORAÇÃO COM A EMIRATES TEAM NEW ZEALAND

Durante o evento realizado ontem a bordo do Explora I no porto de Barcelona, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, e Grant Dalton OBE, CEO da America´s Cup Events, revelaram o patrocínio da Explora Journeys à Emirates Team New Zealand

Lisboa, Portugal, 20 de Junho de 2024 – A Explora Journeys, marca de viagens marítimas de estilo de vida de luxo do MSC Group, recebeu ontem, dia 19 de junho, o bem-sucedido evento de lançamento da sua parceria com a 37ª Louis Vuitton America´s Cup, realizado a bordo do luxuoso EXPLORA I no porto de Barcelona, Espanha. Esta ocasião memorável marcou o início de uma colaboração emocionante entre duas marcas icónicas, unidas pelos seus valores partilhados e por um profundo respeito e paixão pelo mar.

Durante o evento realizado a bordo do EXPLORA I, a Explora Journeys anunciou orgulhosamente o seu patrocínio à Emirates Team New Zeland para a 37ª Louis Vuitton America´s Cup. Esta colaboração sublinha o compromisso da Explora Journeys em apoiar ainda mais a vela e promover um espirito de excelência.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou “Estamos incrivelmente orgulhosos da nossa parceria com a 37ª Louis Vuitton America´s Cup. Esta colaboração alinha-se perfeitamente com o nosso compromisso com a excelência e a nossa profunda paixão pelo mar. Quer seja na vela de competição ou na construção de uma nova marca de viagens marítimas de luxo, é apenas através da força da nossa equipa que podemos superar-nos e atingir os nossos ambiciosos objetivos. Para além disso, a Emirates Team New Zealand personifica na perfeição a perseverança e a inovação que estão no centro da vela de competição. É uma honra para nós apoiar uma equipa tão distinta e aguardamos com expetativa as suas conquistas nos próximos eventos da America´s Cup”.

Grant Dalton, CEO da America’s Cup Events e Emirates Team New Zealand acrescentou, “Estamos muito orgulhosos por trazer hoje a America´s Cup a bordo do EXPLORA I e por anunciar a parceria da Explora Journeys com a Emirates Team New Zealand. À medida que o ínicio da 37ª America´s Cup da Louis Vuitton se aproxima, são estas ocasiões que nos lembram como o entusiamo está a aumentar para o que será um espetáculo incrível, inovador e altamente competitivo aqui em Barcelona”.

O evento de ontem a bordo do EXPLORA I contou com um painel composto por Pierfrancesco Vago, Executive Chariman da Cruise Division do MSC Group e Grant Dalton, CEO da America´s Cup Events e da Emirates Team New Zealand. Os convidados debateram o tema da vela de competição, trabalho em equipa, paixão pelo mar e o futuro das viagens marítimas de luxo, bem como a visão estratégica por detrás dessa parceria histórica.

A Emirates Team New Zealand America´s Cup é a atual detentora da America´s Cup. Para além disso, é a equipa mais bem-sucedida na história recente da America´s Cup, tendo vencido a America´s Cup quatro vezes (1995,2000, 2017 e 2021).

Um dos pontos altos do evento foi a presença do prestigiado troféu da America´s Cup que foi exibido a bordo do EXPLORA I para ser admirado pelos convidados. Esta rara oportunidade permitiu aos participantes aproximarem-se de um dos troféus mais cobiçados do mundo do desporto, simbolizando o espírito de trabalho em equipa e excelência que tanto a Explora Journeys como a America´s Cup representam.

Os viajantes a bordo do Explora I desfrutaram da elegância refinada e do serviço excecional pelo qual a Explora Journeys é conhecida, tornando o dia um início memorável para esta colaboração única.

-ENDS-

Para questões de media, entre em contacto com press@explorajourneys.com

Sobre a Explora Journeys

A Explora Journeys é a marca privada de luxo do MSC Group, com sede em Genebra, e criada no coração do luxo da hospitalidade suiça. A marca resulta da visão de longa data dos proprietários, com mais de 300 anos de herança marítima familiar, de forma a redefinir a experiência do oceano para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes. A aspiração da marca é criar um "Ocean State of Mind" único, conectando os hóspedes ao mar, consigo próprios e às pessoas que pensam da mesma forma, enquanto extraordinários itinerários combinam com prestigiados destinos com portos mais singulares, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de seis navios será lançada de 2023 a 2028, começando com a entrega do EXPLORA I, que ocorreu a 24 de julho de 2023. Equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, os navios Explora Journeys introduzirão um novo estilo de viagens transformadoras no oceano. O EXPLORA I oferece 461 suites, penthouses e residências à beira-mar, concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os nossos hóspedes, todas com vistas deslumbrantes sobre o oceano, terraço privado, uma escolha de onze experiências culinárias distintas, em seis restaurantes vibrantes e refeições nas suites, doze bares e lounges, (oito interiores e quatro exteriores), quatro piscinas, extensos decks exteriores com 64 cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento requintado. Inspirada na herança europeia da Companhia, a Explora Journeys proporcionará aos viajantes uma experiência imersiva no oceano, com uma hospitalidade distinta e intuitiva.

O EXPLORA II acaba de passar com sucesso os testes marítimos e será inaugurado em 2024. O EXPLORA III será inaugurado em 2026 e o EXPLORA IV em 2027, sendo ambos os navios movidos a LNG. O Explora V e o Explora VI serão inaugurados em 2027 e 2028, respetivamente.

Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no  Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Emirates Team New Zealand

A Emirates Team New Zealand, que representa o Royal New Zealand Yacht Squadron é a atual detentora da America´s Cup. Como a equipa de maior sucesso da história recente da America´s Cup, venceram a America´s Cup quatro vezes: 1995, 2000, 2017 e 2021. Para além disso, venceram a Louis Vuitton Cup Challenger Selection Series quatro vezes (1995,2007,2013, 2017).

Ao longo da sua história, a equipa passou a tipificar muitos dos valores da Nova Zelândia- uma atitude positiva, trabalho em equipa, inovação, tecnologia e aceitação de desafios, por mais díficeis que sejam.

Com uma forte identidade kiwi, a equipa de cerca de 150 pessoas é uma mistura de rostos familiares e sangue novo, à procura dos melhores velejadores, dos designers mais inovadores, da tripulação de terra e dos construtores de barcos. No dia 12 de outubro de 2024, a Emirates Team New Zealand enfrentará o vencedor da Louis Vuitton Cup no Louis Vuitton America´s Cup Match com o único objetivo de vencer a America´s Cup pela 3ª vez consecutiva e pela 5ª vez no geral.