EXPLORA JOURNEYS CELEBRA UM IMPORTANTE MARCO COM O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO SEU SEGUNDO NAVIO, EXPLORA II

EXPLORA I, actualmente em construção, e EXPLORA II estão previstos receber passageiros em 2023 e 2024 respectivamente
A companhia está no caminho de cumprir o seu compromisso para lançar quatro navios de luxo até 2026, um por ano

A Explora Journeys, marca de luxo recém-lançada do MSC Group, atingiu hoje outro marco importante na sua fase de entrada no mercado com o corte do aço do seu segundo navio, o EXPLORA II, em Itália.

Os trabalhos de construção para o segundo navio da frota de navios de luxo da Explora Journeys começaram ontem e deve estar pronto a receber os seus primeiros passageiros na Primavera de 2024.

Este acontecimento surge apenas três meses depois do lançamento da marca Explora Journeys e do início da construção do seu primeiro navio, EXPLORA I, que está previsto ser começar a navegar em Maio de 2023.

Dois novos navios juntar-se-ão à frota em 2025 e 2026, como uma demonstração do compromisso do MSC Group, em estabelecer a marca Explora Journeys criada para a próxima geração de viajantes de luxo exigentes.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group, disse: “O início da construção do segundo navio da Explora Journeys assinala o nosso firme compromisso para com os nossos parceiros de turismo para a chegada ao mercado da nossa nova marca de luxo, com um significativo investimento financeiro numa frota de navios inovadores e elegantes, que irão unir a nossa visão e propósito de criar um estado de espírito oceânico como nenhum outro.

Devido à nossa crença nesta marca em criar uma nova categoria de luxo e estilo de vida de viagens, continuaremos a investir na sua expansão para atrair um número crescente e as aspirações da próxima geração de exigentes viajantes de luxo.”

Os quatro navios da Explora Journeys serão construídos pelos construtores de navios Fincantieri em Itália, e uma tradicional cerimónia marítima aconteceu ontem no estaleiro de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, para o primeiro corte do aço do segundo navio.

O evento contou com a presença de executivos importantes, incluindo Pierfrancesco Vago, Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys e Luigi Matarazzo, General Manager da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri.

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, adicionou, “Estamos imensamente estimulados pelo tremendo entusiasmo e apoio que recebemos até agora da comunidade de consultores de viagens, que depositaram a sua confiança na Explora Journeys desde o nosso lançamento em Junho, e pela sua resposta esmagadora ao nosso serviço exclusivo 'By Appointment' e termos comerciais inovadores.

A Explora Journeys também recebeu o status de 'preferencial' de vários grupos de agências de viagens líderes no mercado, uma honra que normalmente não é concedida a uma marca antes da sua entrada ao serviço, o que demonstra um reconhecimento sem precedentes da indústria de viagens de luxo e que reforça o nosso compromisso e confiança na nossa estratégia robusta de B2B2C.”

O EXPLORA II contará com o mesmo design inovador que o EXPLORA I, oferecendo 461 suites viradas para o mar, uma das maiores categorias, todas com terraços privativos e amplo espaço ao ar livre.

Os navios irão utilizar as mais moderna tecnologia de suporte ambiental, ao mesmo tempo que estarão prontos para se adaptar a soluções alternativas de energia assim que estiverem disponíveis. O projecto incorpora abastecimento para armazenamento de bateria para permitir futura geração de energia híbrida, bem como a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), permitindo uma redução das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. Construído com recursos de energia do navio para a costa para evitar emissões de CO2 enquanto está atracado e movido a gasóleo marinho, está de acordo com a promessa recentemente anunciada da Divisão de Cruzeiros do MSC Group de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) na sua operação marítima de cruzeiros até 2050.

A Explora Journeys criou o primeiro serviço `By Appointment` do sector, uma das muitas iniciativas audazes por onde os consultores de viagens podem marcar uma reunião com um representante de experiência do cliente, para discutir e colocar uma lista de espera para uma suite específica numa ou mais das oito viagens inaugurais durante o primeiro ano do EXPLORA I, incluindo a viagem inaugural do navio. Isto salienta a abordagem centrada no passageiro da Explora Journeys, com o serviço a ser mantido indefinidamente, para disponibilizar facilmente a opção aos consultores de viagens de agendarem uma reunião para discutir e fazer uma reserva em lista de espera para os seus clientes, que pode então ser convertida numa reserva dconfirmada numa data posterior. As opções da lista de espera por meio do serviço `By Appointment` para o EXPLORA II estarão disponíveis a partir da Primavera de 2022.

Imagens da cerimónia do corte de aço estão disponíveis aqui:  Explora II - Corte do Aço