EXPLORA JOURNEYS REVELA MOBILIÁRIO EXTERIOR UNOPIÙ DESENHADO POR MATTEO NUNZIATI PARA O EXPLORA II NA MILAN DESIGN WEEK 2024

A marca de viagens marítimas de luxo Explora Journeys, em parceria com a plataforma líder de design digital Archiproducts, tem o prazer de apresentar a instalação de design de interiores “AQUA”, com curadoria do Studiopepe, na Milan Design Week 2024.

Os hóspedes que vierem experimentar a instalação no showroom da Archiproducts, na Via Tortona 31, em Milão, encontrar-se-ão no deck imaginário do Explora II, mobilado com os sofás personalizados da nova coleção Davos do fabricante italiano de renome Unopiú. Esta criação personalizada do importante design de interiores Matteo Nunziati trará um estilo distinto ao segundo navio da frota de seis navios de luxo da Explora Journeys, o EXPLORA II, que embarcará na sua viagem inaugural a 11 de agosto de 2024 a partir de Barcelona, Espanha.

A coleção Davos: um triunfo do design modular

Uma celebração do design modular flexível, a coleção Davos tem o nome da pequena cidade na Suiça cuja arquitetura inspirou o impressionante formato em ângulo reto do mobiliário. Sofás, chaises longues, poltronas e mesas de café são todos concebidos em torno de uma estrutura leve de alumínio.

“Havia duas considerações no centro do meu conceito para a coleção Davos”, afirmou o designer Matteo Nunziati. “Em primeiro lugar, a funcionalidade: o design deveria oferecer soluções práticas como versatilidade e flexibilidade, para além de ir ao encontro das necessidades quotidianas que tornam a vida agradável. E depois há a dimensão mais existencial daquilo que faz as pessoas felizes. A resposta, claro, é prazer. Portanto, o mobiliário de Davos tinha de ser bonito, para além de proporcionar conforto e durabilidade.”

Refletindo a tendência para espaços fluidos que fluem sem problemas do interior para o exterior, os estofos macios e ultra confortáveis são tão deslumbrantes no interior como no exterior, na extraordinária Helios Pool a bordo do Explora II. A sensação orgânica, juntamente com uma paleta de cores personalizada no tom de azul característico da Explora Journeys, evoca as ondas do mar, horizontes longínquos, céus azuis e a fluidez da existência. Perfeito para relaxar no luxo tranquilo da piscina só para adultos, contemplando um pôr do sol sublime.

A experiência imersiva continua no interior do AQUA. Os hóspedes são convidados a explorar a natureza dinâmica da água numa viagem sensorial através de um espaço caracterizado por curvas e materiais macios. Para representar a ótica criada pela forma como a luz é cromaticamente filtrada pelo oceano, a iluminação ambiente do AQUA muda de verde-água arejado e azul pálido, para o emocionante azul ultramarino e elétrico, para o azul profundo e violeta. O efeito foi concebido para refletir a tranquilidade calmante e restauradora dos interiores do navio Explora Journeys. O ruído urbano desvanece-se à medida que os viajantes se encontram em sintonia com o ritmo do oceano, profundamente em paz.

A bordo do EXPLORA II

“O EXPLORA II manterá os mesmos padrões exemplares de elegância e sofisticação demonstrados pelo nosso primeiro navio, o EXPLORA I,” afirmou Antonio di Nenno, Explora Journeys Director, Architecture & Design. “Criar uma marca de estilo de vida de viagens marítimas completamente nova significa redefinir o luxo no mar de uma forma subtil e intuitiva. Cada aspeto do design dos nossos navios tem um propósito comum: fazer com que os hóspedes se sintam como se estivessem em casa. Este é um luxo descontraído, onde cada detalhe arquitetónico é caracterizado pela mesma simplicidade refinada que define o serviço instintivo e atencioso da Explora Journeys”.

Os hóspedes experimentarão o relevante ‘Ocean State of Mind’ em primeira mão a partir do verão de 2024, quando o Explora II iniciar a sua viagem inaugural. A viagem inaugural de 8 noites começa  a 11 de agosto de 2024 no porto espanhol de Barcelona, passando por Ibiza, Marselha, Génova, Portofino, Monte Carlo e Porto Santo Stefano, culminando no pitoresco porto italiano de Civitavecchia.

Explora Journeys em Fuorisalone
ARCHIPRODUCTS Milano, Via Tortona 31
17 a 21 de Abril, 10:00 ás 20:00

Para questões dos media, entre em contacto com press@explorajourneys.com

Sobre a Explora Journeys
A Explora Journeys é a marca privada de luxo do Grupo MSC, com sede em Genebra, e criada no coração do luxo da hospitalidade Suíça. A marca resulta da visão de longa data dos proprietários, com mais de 300 anos de herança marítima familiar, de forma a redefinir a experiência do oceano para uma nova geração de viajantes de luxo exigentes. A ambição da marca é criar um "Ocean State of Mind" único, conectando os hóspedes ao mar, a si próprios e às pessoas like-minded, enquanto os extraordinários itinerários combinam prestigiados destinos com portos mais singulares, para uma viagem que inspira a descoberta em todas as suas formas.

Uma frota de até seis navios, dois dos quais estão em construção, será lançada de 2023 a 2028. Equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, os navios Explora Journeys introduzirão um novo estilo de transformadoras viagens no oceano. O EXPLORA I oferece 461 suites, penthouses e residências oceanfront, concebidas para serem ‘Homes at Sea’ para os nossos hóspedes, todas com vistas deslumbrantes sobre o oceano, terraço privado, uma escolha de onze experiências culinárias distintas, em seis restaurantes vibrantes e refeições nas suites, doze bares e lounges, (oito interiores e quatro exteriores) Chef`s Kitchen, quatro piscinas, extensos decks exteriores com cabanas privadas, instalações de bem-estar e entretenimento requintado. Inspirada na herança Europeia da empresa, a Explora Journeys proporcionará aos viajantes uma experiência imersiva no oceano, com uma hospitalidade distinta e intuitiva.

O EXPLORA II está atualmente em construção e entrará ao serviço em agosto de 2024. O EXPLORA III entrará em serviço em 2026 e o EXPLORA IV em 2027, sendo ambos os navios movidos a LNG.

Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite explorajourneys.com ou siga-nos no  Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Archiproducts
Com mais de 320.000 produtos, mais de 3.200 marcas parceiras e 3.7 milhões de utilizadores registados, a Archiproducts é a fonte global de arquitetura e design. Todos os dias, milhares de arquitetos, designers e utiilizadores particulares de todo o mundo escolhem a Archiproducts para encontrar inspiração, pesquisar catálogos e descobrir soluções de design das mais importantes marcas internacionais. A Archiproducts trabalha com todos deles: pensando como indústria, vivendo como comunidade.