MSC CRUISES VIABILIZA REPATRIAMENTO DE CIDADÃOS PORTUGUESES EM VOO CHARTER DA INDONÉSIA

A MSC Cruises viabilizou este fim de semana o repatriamento de 49 cidadãos de nacionalidade portuguesa, num voo charter que chegará hoje a Lisboa proveniente de Bali. Os portugueses repatriados incluem turistas e residentes nacionais, e alguns de Timor-Leste. O voo decorreu graças ao charter financiado pela MSC que repatriou para a Indonésia tripulação do MSC Fantasia, que terminou a sua viagem em Lisboa a semana passada.

Na capital portuguesa irão desembarcar 60 passageiros, dos quais 49 são cidadãos nacionais, 2 de nacionalidade Polaca, 6 de nacionalidade Irlandesa e 3 cidadãos da Letónia, que serão agora repatriados para os seus países de origem com a ajuda do Governo Português. Em Madrid vão desembarcar os restantes 55 passageiros repatriados, de nacionalidade Espanhola.

O MSC Group - do qual a MSC Cruises faz parte – tem já uma parceria de longa data com o governo português. A operação de repatriamento através de um voo charter que não estava previamente disponível é mais um exemplo desta parceria.

No âmbito da operação conjunta entre a MSC Cruises e o governo português para desembarcar com sucesso passageiros e membros da tripulação do navio MSC Fantasia, a companhia organizou, sob a permissão das autoridades portuguesas, voos charter e comerciais para o repatriamento dos mesmos. No seguimento de um dos vários charters, a MSC Cruises tornou possível através dos seus próprios meios o repatriamento de vários cidadãos da União Europeia.

SOBRE A MSC CRUISES
A MSC Cruises é a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo e a companhia número um na Europa e na América do Sul. Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruises faz parte da Cruises Division do MSC Group, a empresa privada sedeada na Suíça e constituída por companhias líderes de transporte e logísticas.
A frota da MSC Cruises, composta por 17 elegantes e inovadores navios, é uma das mais avançadas ambientalmente em toda a indústria. A MSC Cruises está comprometida com a gestão ambiental e trabalha para minimizar e reduzir continuamente o impacte ambiental da sua frota, tanto no mar como em terra, implementando tecnologias marítimas e ambientais inovadoras. Com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero, em 2020 a MSC Cruises tornou-se na primeira grande companhia de cruzeiros global a compensar a 100% as emissões de carbono dos seus navios que não possam ser reduzidas pela tecnologia ambiental actualmente existente.
Navegando para cerca de 250 destinos nos cinco continentes, a MSC Cruises – a marca contemporânea - reúne a bordo mais de 180 nacionalidades de todo o mundo, oferecendo uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança Europeia da Companhia. A bordo, os viajantes poderão encontrar gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia desenvolvida a pensar nos hóspedes.
No total, e como parte de um plano de expansão sem precedentes na indústria, a Cruise Division do MSC Group está a investir 20,2€ mil milhões para a construção de 27 novos navios a serem entregues entre 2017 e 2030, que estarão a operar nas suas duas marcas, no segmento contemporâneo e no de luxo.