MSC CRUZEIROS ANUNCIA PARCERIA COM A CHICC

Lisboa, 21 de Julho – A MSC Cruzeiros e a Chicco juntaram-se para trazer ainda mais felicidade às férias com um cruzeiro feito à medida de todos os bebés. Estas companhias, duas das mais importantes marcas italianas de excelência mundial, uniram forças para criar uma linha de maravilhosos produtos para as famílias com crianças mais pequenas que estarão disponíveis em áreas construídas especialmente para bebés, em seis dos navios da frota MSC Cruzeiros, que se encontra em expansão.
A MSC Cruzeiros e a Chicco criaram esta parceria de modo a oferecerem umas férias ideais às famílias com crianças mais pequenas, sem qualquer tipo de preocupação. De facto, o bem-estar dos bebés está no centro da parceira e tudo foi pensado de modo a ajudar os pais e facilitar a programação diária característica destas idades: alimentação, sesta, mudanças de fraldas e todas as restantes necessidades.
“É com grande entusiasmo que iniciamos esta nova viagem com a Chicco, empresa dinâmica, que agrega uma abordagem inovadora, a uma grande experiência e tradição", declarou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros. "Com esta nova colaboração, a MSC Cruzeiros melhora ainda mais as suas ofertas e serviços direccionados para a família. Temos sempre em mente a segurança dos nossos clientes, especialmente das crianças, e a Chicco vem realçar exactamente isso, bem como o rótulo "made in Italy" que ambas as empresas orgulhosamente representam por todo o mundo. Nós oferecemos férias feitas à medida, ao mesmo tempo que proporcionamos uma hospitalidade incomparável. A parceria com a Chicco é definida a longo prazo, pelo que a marca vai desempenhar um papel fundamental na implementação de áreas específicas e inovadoras para crianças a bordo dos navios que estão a ser construídos em França e em Itália."
"É com igual entusiasmo que aceitámos a parceria com a MSC Cruzeiros, um parceiro e um projecto no qual identificamos os mesmos valores e a mesma atenção que pretendemos transmitir às nossas famílias", afirmou Claudio De Conto, CEO do Gruppo Artsana, ao qual a Chicco pertence. "Estamos muito felizes e bastante orgulhosos pelo facto da nossa experiência ter contribuído para projectar com a MSC Cruzeiros umas férias feitas à medida dos mais novos a bordo dos seus navios. Todo o nosso conhecimento é o resultado de pesquisas constantes com peritos e especialmente em conjunto com os pais, na medida em que estes são quem conhece as necessidades de seus filhos, melhor do que ninguém. É um know-how precioso que temos partilhado com a MSC Cruzeiros, porque há mais de 50 anos que a nossa maior recompensa é o sorriso das crianças - especialmente de férias com os seus pais."
A MSC Cruzeiros tem já disponível a bordo uma grande variedade de equipamentos de puericultura da Chicco, incluindo carrinhos, aquecedores de biberão e mochilas para bebé, para as excursões em terra, de modo a tornar o cruzeiro ainda mais simples para as famílias com bebés e crianças.
A companhia vai também fornecer às famílias um "bebé globetrotter" - um guia impresso repleto de informações sobre os serviços e actividades no miniclube, ideias de jogos, menus infantis e dicas úteis para passeios familiares, de acordo com o itinerário de cada navio.
Além disso, o Observatório Chicco, um laboratório de pesquisa de desenvolvimento focado em crianças com menos de três anos, disponibilizará um treino especial para o staff da MSC que irá gerir a bordo os procedimentos com as crianças, bem como aconselhar as famílias, de modo a que os mais novos possam desfrutar ao máximo de variadas actividades no miniclube, enquanto toda a família aproveita os momentos relaxados e divertidos em conjunto.
A colaboração entre a MSC Cruzeiros e a Chicco vai ser ainda mais realçada com a construção de áreas especiais nos navios da classe Lirica inseridos no Renaissance Programme*. Será possível também encontrar estas áreas nos dois novos navios que serão construídos pela STX France** e pela FINCANTIERI***.

*Sobre o Renaissance Programme
Os €200 milhões gastos no Renaissance Programme verão os quatro navios da classe Lirica (MSC Amonia, MSC Sinfonia, MSC Opera, MSC Lirica) fisicamente aumentados e renovados entre Setembro 2014 e Novembro 2015 de modo a aumentar a sua capacidade e providenciar muitos e melhores serviços a bordo. O trabalho, confiado à construtora italiana Fincantieri, providenciará a cada um dos quatro navios inúmeras novas opções de entretenimento, melhorias tecnológicas, mais lojas e cerca de 200 novos camarotes por navio.

**Sobre os navios que vão ser construídos pela STX France
As duas unidades deverão ser entregues, respectivamente, em 2017 e 2019. Os navios terão 315 metros de comprimento e 43 metros de largura, com uma arqueação bruta de cerca de 167,6 mil toneladas e apresentam 2.250 camarotes para passageiros, e cerca de 820 camarotes para tripulação, acomodando assim 5.700 passageiros e 1.536 tripulantes.

*** Sobre os navios que vão ser construídos pela FINCANTIERI
Com um comprimento de 323 metros, uma largura de 41 metros e uma altura de 70 metros, os novos navios construídos pela Fincantieri terão uma arqueação bruta de 154 mil toneladas e terão capacidade para acomodar 5.300 passageiros e 1.413 tripulantes. Os navios contarão assim com 2.070 camarotes para os passageiros, 759 para os tripulantes, e 43.500 metros quadrados de áreas públicas disponíveis. Os dois navios serão entregues à companhia em momentos diferentes: o primeiro, em Novembro de 2017, a segundo em Maio de 2018.

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil. A parceria foi renovada no inicio de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência. Desde o início desta parceria, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros.