MSC CRUZEIROS APOIA DIA NACIONAL DA IMPRENSA 2014

No próximo dia 4 de Novembro, a MSC Cruzeiros vai receber a bordo do navio MSC Poesia, o primeiro seminário do Dia Nacional da Imprensa 2014, num evento que vai reunir cerca de 100 convidados e onde serão debatidos os desafios da Comunicação Social para 2015.

O evento contará com a presença de inúmeros representantes de grandes grupos da comunicação social, bem como do Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro; do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da APImprensa, Natalino Vasconcelos; do Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal, Dr. Eduardo Cabrita, do Conselheiro Político da Embaixada da República Popular da China em Portugal, Gong Tao; de Alexandre Marques, do Gabinete de Promoção do Programa Quadro do IDT da UE – FCT; de Bernardo Rodo, Presidente da Direcção IAB Portugal e ainda Carlos Barbosa da Cruz, Administrador da Cofina e Advogado - CCA Advogados, entre outros.

Este primeiro seminário, a bordo do MSC Poesia, será dedicado às novas formas de publicidade e à internacionalização, tendo como pano de fundo o horizonte 2020 no âmbito dos programas dirigidos directamente por Bruxelas e da competência do comissário Carlos Moedas.

Em 2014, e pela primeira vez, a Associação Portuguesa de Imprensa assinala o Dia Nacional da Imprensa em dois dias, nomeadamente a 4 e 14 de Novembro, tendo assim sido escolhidos dois temas para debate: a publicidade com a revisão do Código da Publicidade e o novo regime de incentivos do Estado à Comunicação Social.

O segundo seminário decorrerá no Palácio Foz, em Lisboa, no dia 14 de Novembro, onde será discutido o novo sistema de incentivos do Estado à Comunicação Social com a presença do secretário de Estado Pedro Lomba.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil. A parceria foi renovada no inicio de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência. Desde o início desta parceria, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros.