MSC Cruzeiros apresenta nova Brochura 2014-2016

Lisboa, 03 Setembro 2014 – A MSC Cruzeiros apresentou ontem, num evento a bordo do MSC Opera, o novo catálogo Outubro 2014/Maio 2016 da MSC Cruzeiros com as novidades da companhia, que pela primeira vez abrange destinos e rotas ao longo de 18 meses. A nova brochura da MSC Cruzeiros está já disponível nas agências de viagens, bem como no site da companhia - Brochura 2014-2016.

Disponível em 18 línguas diferentes, esta nova brochura capta a verdadeira essência do estilo de vida mediterrânico da MSC Cruzeiros, levando os viajantes numa viagem de descoberta através de mais de 1000 itinerários diferentes: das Antilhas e Mar das Caraíbas, ao Norte da Europa, passando pelo Dubai, Emirados e Omã, América do Sul, Ilhas Canárias e Marrocos, Sul de África e às MSC Grand Voyages, navegando durante todo o ano no Mediterrâneo, que podem ser adquiridos com o pacote especial de voos e transferes incluídos.

Esta nova brochura vem reafirmar a excelência da companhia na Europa com o grande destaque para o regresso do MSC Divina e o aumento da capacidade no Mediterrâneo. Consequentemente, o navio traz consigo um novo itinerário ao Mediterrâneo Ocidental, bem como o aumento das partidas e chegadas a Veneza e Barcelona, tendo estas aumentado para três em 2015 em detrimento relativamente a 2014 onde apenas se verificava uma rota com Barcelona-Barcelona, e de quatro para cinco o embarque e desembarque em Veneza, respectivamente. Ainda de referir que nesta nova brochura será possível encontrar os maravilhosos itinerários do Norte da Europa, onde pela primeira vez um navio da classe Fantasia da MSC Cruzeiros, o MSC Splendida ruma aos Fiordes e ao Mar do Norte.

Mais uma vez, o novo catálogo apresenta também uma secção dedicada aos cruzeiros portugueses com saídas de Lisboa e do Funchal entre Outubro 2014 e Maio 2016, sendo possível encontrar cruzeiros no Mediterrâneo, nas maravilhosas Ilhas Canárias e Marrocos ou as MSC Grand Voyages, com cruzeiros oceânicos partindo destas cidades até ao Brasil e ao Sul de África. A MSC Cruzeiros mantém também a parceria com a CP – Comboios de Portugal, que permite aos passageiros incluir os transferes em Alfa Pendular, na classe turística ou conforto, de/para 14 cidades até Lisboa e apresenta também uma nova parceria, com a Empark, permitindo ao passageiro trazer o automóvel até ao navio, facilitando o estacionamento em Santa Apolónia e Santo Amaro com uma tarifa especial.

Cruzeiros Portugueses Inverno 2014-2015

O MSC Poesia apresenta um itinerário de 15 dias com destino ao Brasil. É possível embarcar em Lisboa a 22 de Novembro de 2014, fazendo escala no Funchal, em Recife, Maceió, Salvador da Bahia, Búzios e Rio de Janeiro, antes de chegar a Santos a 6 de Dezembro. Os passageiros podem ainda embarcar em Lisboa no MSC Preziosa, dia 14 de Novembro, rumo a Santos, e com escala no Funchal, Santa Cruz de Tenerife, Salvador da Bahia e Rio de Janeiro. A 13 de Outubro o MSC Opera deixa a cidade portuguesa com destino à Cidade do Cabo, para um cruzeiro de 16 dias com escala no Funchal, Mindelo, em Cabo Verde, Walvis Bay, na Namíbia, chegando à África do Sul dia 28 de Outubro.

Já na Madeira, e à semelhança do ano passado, a MSC cruzeiros apresenta 10 cruzeiros de 15 dias com saída e chegada ao Funchal a bordo do renovado MSC Armonia, com escalas em portos como Santa Cruz de La Palma, Tenerife, Las Palmas, Casablanca, Agadir, Arrecife de Lanzarote e Puerto del Rosario em Fuerteventura. Com partidas a 26 de Novembro, 10 e 24 de Dezembro, 7 e 21 de Janeiro, 4 e 18 de Fevereiro, 4 e 18 de Março e ainda a 1 de Abril de 2015, estes cruzeiros apresentam valores a partir de €669 (preços por pessoa, em ocupação dupla) e incluem o pacote de bebidas Cheers! (bebidas ilimitadas às refeições), válido para o primeiro e segundo passageiro/camarote (disponibilidade limitada).

•    Cruzeiros Portugueses 2015 e Inverno 2015-2016

Entre Outubro e Novembro de 2015, o MSC Orchestra fará 6 cruzeiros de 10 dias com partidas e chegadas a Lisboa e escala em Barcelona (com possível embarque), Marselha, Génova, Málaga e Casablanca e com partidas a 5, 14 e 23 de Outubro e a 1, 10 e 19 de Novembro de 2015.

A 22 de Novembro de 2015 o MSC Splendida parte de Lisboa para uma viagem oceânica até Santos. Num cruzeiro de 15 dias que fará escala no Funchal, nas Ilhas Canárias, em Salvador da Bahia, Búzios e Rio de Janeiro.

A aposta na Madeira continua em 2015 e 2016 com o MSC Opera a navegar nas Ilhas Canárias e Marrocos com partidas e chegadas do Funchal. Os 7 cruzeiros de 15 dias apresentam o mesmo itinerário de 2014 e têm partidas a 16 e 30 de Dezembro de 2015, 13 e 27 de Janeiro, 10 e 24 de Fevereiro e 9 de Março de 2016.

•    MEDITERRÂNEO 2014 - 2016

Inverno 2014-2015: semelhante ao ano anterior, o MSC Splendida navegará no Mediterrâneo Ocidental fazendo escala em Barcelona, Marselha, Génova, Civitavecchia, Palermo e Túnis, sendo que os passageiros têm oportunidade de embarcar em Barcelona e em Marselha. O navio faz cruzeiros de 8 dias entre Dezembro e Abril.
- O MSC Fantasia, de Dezembro a Abril fará dois itinerários intercalados. Sempre com a possibilidade de embarcar em Génova ou Civitavecchia o navio fará cruzeiros de 12 dias por um lado com escala em Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife e no Funchal, num dos itinerários, por outro lado uma rota pelo Mediterrâneo Oriental escalando Katakolon, Iraclio, Rhodes, Izmir, Pireu, La Valletta e Messina.
- Destaque ainda para o MSC Sinfonia que em Novembro e Dezembro estará também no Mediterrâneo Oriental e fará cruzeiros de 12 dias com saída e chegada a Génova e escala em Civitavecchia, Iráclio, Pireu, overnight em Istambul, La Valetta e Messina.

Primavera, Verão e Outono 2015: A bordo do MSC Preziosa, surge um itinerário de 8 dias pelo Mediterrâneo com possibilidade de embarque e desembarque em Valência ou Civitavecchia de Abril até Novembro e com escalas em Marselha, Génova, Palermo, Túnis e Palma de Maiorca.
- Destaque para o regresso do MSC Divina ao Mediterrâneo com diferentes itinerários. Entre Maio e Setembro o navio estará a fazer um itinerário de 8 dias com partidas e chegadas de Barcelona ou Civitavecchia e com escala em Nápoles, La Spezia, Cannes e Palma de Maiorca. Em Setembro e Outubro o MSC Divina altera o itinerário para um cruzeiro de 11 dias com embarque e desembarque em Barcelona e com escala em Túnis, La Valletta, Messina, Nápoles, Civitavecchia, La Spezia, Cannes e Palma de Maiorca.
- A bordo do MSC Splendida será possível realizar cruzeiros de 12 dias entre Setembro e Novembro com escalas em Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga, Civitavecchia e com saída e chegada a Génova.
- o MSC Fantasia fará um itinerário no Mediterrâneo Ocidental de 8 dias de Abril a Novembro com saída e chegada a Barcelona ou Marselha e escala em Génova, Nápoles, Messina e Túnis.
- Ainda no Mediterrâneo Ocidental o MSC Armonia estará a realizar cruzeiros de 8 dias com partida e chegada a Marselha, intercalando dois itinerários um pouco diferentes. Entre Abril e Maio, Setembro e Outubro o MSC Armonia escala Palma de Maiorca, La Valletta, Messina, Salerno e La Spezia. Nos meses de Junho, Julho e Agosto o navio altera o itinerário para as Ilhas Baleares fazendo escala em Palma de Maiorca, Ibiza, Olbia, Salerno e La Spezia.
- De Abril a Novembro a bordo do MSC Magnifica será possível fazer um itinerário de 8 dias  com saída e chegada a Veneza e escala em Brindisi, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
- O MSC Poesia estará também no Mediterrâneo Oriental com um cruzeiro de 8 dias e igualmente embarque em Veneza, entre Maio e Novembro, fazendo escala em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
- A Grécia antiga poderá ser descoberta entre Maio e Novembro, num cruzeiro de 8 dias a bordo do MSC Musica, num itinerário com saída e chegada a Veneza e escala em bari, Katakalon, Santorini, Pireu, Corfu e Kotor.
- a bordo do MSC Opera existe ainda um itinerário no Mediterrâneo Oriental com um cruzeiro de 15 dias entre Julho e Setembro. Com saída e chegada a Veneza, o MSC Opera fará escala também em Bari, Pireu, Constanta, Sochi, Istambul, Mykonos, Santorini, Cefalónia e Dubrovnik.
- as maravilhas das ilhas gregas poderão também ser visitadas entre Abril e Agosto num cruzeiro de 8 dias a bordo do MSC Lirica, num itinerário com escala em Split, Santorini, Mikonos, Dubrovnik e Ancona, com embarque e desembarque em Veneza.

Inverno 2015-2016: Num itinerário de 8 dias e com partidas e chegadas a Barcelona, o grande destaque do Inverno vai para o MSC Preziosa com um cruzeiro no Mediterrâneo ocidental fazendo escala em Marselha, Génova, Civitavecchia, Palermo e Túnis entre os meses de Novembro de 2015 e Março de 2016.
-o MSC Fantasia estará no Mediterrâneo a fazer dois itinerários diferentes e intercalados de 12 dias, entre Dezembro 2015 e Abril de 2016. Sempre com saída e chegada a Génova, por um lado o navio faz um cruzeiro direccionado para o Atlântico, escalando Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga e Civitavecchia, enquanto ao mesmo tempo estará no Mediterrâneo Oriental fazendo um itinerário com escala em Katakalon, Alexandria, Haifa, Pireu e civitavecchia.

¯   NORTE DA EUROPA - 2015

Para os Fiordes da Noruega e o Cabo do Norte, os passageiros têm duas maravilhosas  opções com partidas de Hamburgo a bordo do MSC Splendida, o grande destaque para o Norte da Europa. A 27 de Maio e a 12 de Agosto, o navio fará um itinerário de 12 dias com escala em Alesund, Honningsvag, Tromso, Molde, Hellesylt & Geiranger e Bergen. Para os mais aventureiros, uma viagem ao topo do mundo com um itinerário de 15 dias onde o MSC Splendida escala bergen, Tromso, Longyearbyen, Honningsvag, Hellesylt & Geiranger e Stavanger. As partidas são a 7 de Junho e 3 de Julho, para uma viagem inesquecível.

Para os Fiordes da Islândia é possível embarcar num cruzeiro de 13 dias, ainda a bordo do MSC Splendida,  com saída também de Hamburgo a 21 de Junho ou 17 de Julho e escala em Kirkwall, Reykjavik, Isafjordur, Akureyri, Invergordon e Amesterdão.
- Entre Maio e Setembro, o MSC Orchestra continuará a fazer o itinerário de 8 dias com saída e chegada a Kiel e com escalas em Bergen, Hellesylt & Geiranger, Flam e Stavanger. Alternadamente o navio fará também outro itinerário de 8 dias para as Capitais Bálticas com partidas de Kiel e escala em Estocolmo, Talin, São Petersburgo e Helsínquia.
- Nos Fiordes Noruegueses, os passageiros podem embarcar, de Maio a Agosto de 2015, em cruzeiros de 8 dias a bordo do MSC Sinfonia, com possibilidade de embarque em Warnemunde ou Copenhaga e escalas em Bergen, Hellesylt & Geiranger e Fläm. Este navio realiza também alternadamente cruzeiros de 8 dias para as Capitais Bálticas com possibilidade de embarque em Warnemunde ou Copenhaga e escalas em Estocolmo, Tallin e São Petersburgo.

¯  EMIRADOS ÁRABES UNIDOS  2014 - 2016

Inverno 2014-2015: A bordo do MSC Orchestra, a MSC Cruzeiros oferece um itinerário no Mar Arábico pelo Dubai, Emirados e Omã, com cruzeiros de 8 dias, de Dezembro de 2014 a Fevereiro de 2015, com saída e chegada ao Dubai e escala em Abu Dhabi, Khor al Fakkan, Muscat e Khasab.

Inverno 2015-2016: Nesta temporada, a MSC Cruzeiros mantem o mesmo itinerário no Mar Arábico, de Dezembro de 2015 a Fevereiro de 2016, com saída e chegada ao Dubai e escala em Abu Dhabi, Khor al Fakkan, Muscat e Khasab, a bordo do MSC Musica.

•    CARAÍBAS 2014 - 2016

Inverno 2014-2015: À semelhança do Inverno passado, a bordo do MSC Divina e MSC Musica, a MSC Cruzeiros oferece vários itinerários nas Antilhas e Mar das Caraíbas. De Outubro de 2014 a Abril de 2015, os passageiros podem embarcar em Miami, no MSC Divina para cruzeiros de 8 dias, com dois itinerários diferentes. Com saída e chegada a Miami e escala em Falmouth (Jamaica), Georgetown (Ilhas Cayman), Cozumel (México) e Great Stirrup Cay (Bahamas) ou com saída e chegada a Miami e escala em Philipsburg (St. Maarten), San Juan (Porto Rico) e Great Stirrup Cay (Bahamas).
- A bordo do MSC Musica existem cruzeiros de 8 dias de Dezembro 2014 a Abril 2015, com saída e chegada a Pointe-à-Pitre (Guadeloupe) e escala em Philipsburg (Saint Martin), La Romana (República Dominicana), Road Town (Tortola), St. John´s (Antigua e Barbuda), Fort-de-France (Martinica) e Castries (St. Lúcia).

Inverno 2015-2016: Entre Novembro de 2015 e Abril de 2016 a MSC Cruzeiros apresenta igualmente variados itinerários nas Antilhas e Mar das Caraíbas, a bordo do MSC Divina e neste Inverno, do MSC Orchestra. Os passageiros poderão embarcar e desembarcar em Miami a bordo do MSC Divina para cruzeiros de 8 dias, para dois itinerários diferentes, um com escala em Falmouth (Jamaica), Geroge Town (Ilhas Caimão), Cozumel (México) e Nassau (Bahamas), e outro escalando Charlotte Amalie (St. Thomas), San Juan (Porto Rico) e Nassau (Bahamas). Ainda com saída e chegada a Miami, entre Janeiro e Março de 2016 o MSC Divina levará os passageiros até às Caraíbas Orientais para um itinerário de 8 dias com escala em Charlotte Amalie (St. Thomas), La Romana (República Dominicana) e Nassau (Bahamas).
- Para os passageiros que querem descobrir as Antilhas, a bordo do MSC Orchestra existem dois itinerários com cruzeiros de 8 dias, de Dezembro 2015 a Março 2016, com saída e chegada a Fort-de-France (Martinique) e escala em Point-à-Pitre (Guadalupe), Castries (St. Lúcia), Bridgetown (Barbados), Port of Spain (Trinidad e Tobago), Ilha Margarita (Venezuela) e Saint George (Grenada) ou por outro lado, também com saída e chegada a Fort-de-France (Martinique) e escalas em Point-à-Pitre (Guadalupe), Philipsburg (Saint Martin), Road Town (Tortola), St. John’s (Antígua e Barbuda), Basseterre (St. Kitts&Nevis) e Roseau (Dominica).

•   MSC GRAND VOYAGES

Inverno 2014-2015: O grande destaque da MSC Cruzeiros nas Grand Voyages vai para as saídas directamente de Portugal. Além destes, a 26 de Outubro de 2014 é possível embarcar em Marselha com destino também ao Brasil a bordo do MSC Lirica, num cruzeiro de 21 dias com escala em Génova, Cartagena, Málaga, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Fortaleza, Salvador da Bahia, Ilhéus, Búzios, Rio de Janeiro e finalmente, Santos. Ainda com o mesmo destino, será possível embarcar em Veneza no MSC Preziosa, no dia 8 de Novembro, para um cruzeiro de 20 dias com chegada a Santos.

A bordo do MSC Magnifica será possível fazer um itinerário com embarque em Hamburgo a 8 de Novembro com destino a Buenos Aires 28 de Novembro de 2014, fazendo ainda escala em Le Havre, Southampton, Lisboa, Santa Cruz de Tenerife, Recife, Salvador da Bahia e Rio de Janeiro.

A 17 de Novembro é possível embarcar em Génova no MSC Musica, para um cruzeiro de 19 dias com destino a Point-à-Pitre. Ainda a partir de Génova, mas desta vez a bordo do MSC Armonia, a 19 de Novembro a MSC Cruzeiros oferece um itinerário de 11 dias até às Ilhas Canárias com escala em Marselha, Cartagena, Gibraltar, Cádis, Funchal, Santa Cruz de La Palma, Santa Cruz de Tenerife antes de chegar a Las Palmas a 29 de Novembro de 2014.

A última Grand Voyage de 2014 terá como destino os Emirados Árabes Unidos. A bordo do MSC Orchestra será possível embarcar em Veneza a 25 de Novembro para um cruzeiro de 19 dias com destino ao Dubai, fazendo ainda escala em Bari, pireu, Iráclio, Rhodes, passagem pelo Canal do Suez, Aqaba, Salalah, Muscat e Khor Al Fakkan.

Verão 2015: Em 2015 e em direcção ao Norte, será possível embarcar no MSC Preziosa em Santos a 15 de Março para um cruzeiro de 21 dias com destino a Génova. Ainda a partir de Santos será possível fazer um itinerário de 19 dias até Veneza, a bordo do MSC Poesia com embarque a 28 de Março e chegada a 15 de Abril de 2015 com escalas em Rio de Janeiro, Salvador da Bahia, Recife, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, La Valleta, Corfu e Dubrovnik. A bordo do MSC Lirica, no dia 23 de Março de 2015, será também possível fazer um itinerário de 20 dias partindo do Rio de Janeiro com destino a Génova.

A 22 de Março de 2015 é possível embarcar em Buenos Aires no MSC Magnifica para um cruzeiro de 22 dias de regresso a Itália, passando pelas Ilhas Canárias, bem como por portos como Málaga, La Valleta ou Dubrovnik antes de chegar a Veneza.
A 28 de Março de 2015 é possível embarcar na Cidade do cabo no MSC Opera, na África do Sul, para um cruzeiro de 20 dias até Veneza com escalas em Walvis Bay, na Namíbia, Dakar, Cádis, La Valleta, Corfu e Dubrovnik.

A 10 de Abril o MSC Musica deixa as Caraíbas para cruzar o Atlântico com destino a Veneza num itinerário de 21 dias que passará pelo Funchal, Málaga, Palma de Maiorca, La Valleta, Corfu, Kotor, Dubrovnik, Koper, na Eslovénia até chegar a Veneza a 30 de Abril de 2015.

Por fim, a mais pequena Grand Voyage será feita a bordo do renovado MSC Armonia que deixará o porto de Las Palmas a 11 de Abril de 2015 para um cruzeiro de 10 dias com destino a La Spezia, passando ainda pelo Funchal, Cádis, Barcelona e Marselha.

•    AMÉRICA DO SUL E SUL DE ÁFRICA

Para o Inverno de 2014-2015 e de 2015-2016, a MSC Cruzeiros apresenta, à semelhança dos anos anteriores, também vários cruzeiros na América do Sul, onde estarão a operar 4 navios: o MSC Preziosa, MSC Lirica, MSC Magnifica e MSC Poesia (2015) e o MSC Splendida, MSC Lirica, MSC Magnifica e MSC Poesia (2016), com escala nos principais portos do Brasil, Uruguai e Argentina, com destaque para os cruzeiros de Natal e Passagem de Ano. Também no Sul de África, destaque para os vários itinerários com escalas em Moçambique, Maurícias e Madagáscar.

A MSC Cruzeiros apresenta ainda tarifas especiais para famílias com preços mais atractivos nos camarotes comunicantes ou próprios para as crianças e tarifas mais vantajosas para maiores de 65 anos, para solteiros ou para jovens. Como sempre, a MSC Cruzeiros mantém as viagens gratuitas para crianças até aos 18 anos quando partilhando o camarote com 2 adultos.