MSC CRUZEIROS ATINGE TRÊS MILHÕES DE FÃS NO FACEBOOK E LANÇA PÁGINA EM PORTUGAL

Um milhão de pessoas por ano está a juntar-se à página de fãs da MSC Cruzeiros, tornando-a companhia de cruzeiros com presença mais forte nas redes sociais, que a partir de agora está também disponível para o mercado português

A MSC Cruzeiros celebra o facto de se ter tornado na primeira companhia de cruzeiros em todo o mundo a atingir a barreira dos três milhões de fãs no Facebook – um total alcançado em apenas três anos. Para festejar este tremendo êxito, a companhia lança a página de Facebook em Portugal, permitindo agora também aos portugueses vivenciar e partilhar as suas melhores experiências com a MSC Cruzeiros.

David Arcifa, Director do Departamento de Social Media da MSC Cruises, afirma: “Um milhão de fãs em apenas um ano é um grande feito, e estamos extremamente satisfeitos por ter ultrapassado os três milhões tão rapidamente. Foi necessária uma estratégia delineada de modo a envolver as diversas comunidades por todo o mundo, projectando assim a imagem da companhia em cada mercado diferente. Neste momento estamos focados no envolvimento dos actuais e futuros fãs, bem como em consolidar a posição da MSC como a companhia de cruzeiros mais presente nas redes sociais, em todo o mundo.”

A MSC Cruzeiros está totalmente empenhada nas maiores e mais variadas redes sociais, incluindo o YouTube, Instagram e o Twitter, mas é através do Facebook que a companhia conseguiu chegar mais longe, abrindo um mútuo e continuo diálogo com os fãs relativamente à experiência MSC.

Em 2013 a MSC Cruzeiros lançou um canal no YouTube de modo a inspirar as pessoas que já fizeram um cruzeiro, bem como as que gostariam de o fazer, com vídeos criativos que mostram os itinerários da MSC, excursões e a vida a bordo. Hoje, a MSC Cruzeiros está classificada como sendo uma das companhias de cruzeiro de topo no Youtube, com mais de 6 milhões de visualizações.

O número de seguidores do Instagram da companhia está também a crescer a alta velocidade, passando de 5.000 em 2013 para quase 12.000 hoje em dia. O Instagram é uma óptima ferramenta para envolver os viajantes da MSC, fazendo-os partilhar os melhores momentos e experiências das suas férias, usando a hashtag #MedWayofLife, o que também vale para o Twitter. A MSC Cruzeiros tem 18 perfis com diferentes nacionalidades no Twitter, que no seu conjunto atingem mais de 100.000 seguidores.

Outra vertente da estratégia de Social Media da MSC Cruzeiros passa por envolver os bloguers de viajantes de todo o mundo, que permite vivenciar muitos dos itinerários globais e experiências a bordo da MSC Cruzeiros. Blogs, como o social media e sites de opinião, são frequentemente onde as pessoas mais consultam para obter dicas, recomendações e conhecimentos quando fazem planos para as suas férias.

David Arcifa acrescentou ainda: “Fomos um dos primeiros a adoptar esta aproximação, e a MSC continua a ser uma companhia de cruzeiros ciente da importância dos blogs. Apoiamos os maiores eventos internacionais de blogues de viagens e continuamos com um programa activo nesse sentido. Um brilhante texto escrito por um popular bloguer de viagens pode ser tão poderoso como o jornalismo tradicional. Os seguidores dos blogues sentem-se pessoalmente envolvidos com os seus autores, tendo por isso confiança nas suas opiniões.”