MSC CRUZEIROS E CHANTIERS DE L’ATLANTIQUE ASSINALAM DOIS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES PARA OS NAVIOS DA “WORLD CLASS”

• Começa a construção do World Class 3 e o novo navio é oficialmente nomeado com a designação de MSC World Asia.
  • O MSC World America realizou o float out e entra na fase final de construção, pronto para a cerimónia de nomeação em Miami a 9 de Abril de 2025.

Lisboa, Portugal, 10 de Abril de 2024 – A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique assinalaram hoje dois marcos importantes na construção dos futuristas e sofisticados navios da “World Class” na Seatrade Cruise Global, realizada em Miami.

O trabalho começou oficialmente no World 3, que deverá ser entregue em 2026, com a cerimónia de corte do aço e, como é tradição, a MSC Cruzeiros revelou o nome do novo navio- MSC World Asia. O nome segue o formato dos navios de “World Class” que homenageiam os diferentes continentes, simbolizando a natureza global da MSC Cruzeiros e, embora os detalhes de onde o navio irá operar ainda não tenham sido revelados, o MSC World Asia contará com toques de design exclusivos, experiências e características inspiradas neste incrível continente.

Entretanto, o navio irmão MSC World America completou mais um marco importante com o float out, realizado no domingo, dia 7 de Abril, no estaleiro de Saint-Nazaire em França. O navio ultramoderno entra na sua fase final de construção, pronto para ser oficialmente nomeado no dia 9 de abril de 2025 no novo e moderno terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, com uma viagem de celebração para a Ocean Cay MSC Marine Reserve. A ilha privada das Bahamas é o lar do Programa Super Coral da MSC Foundation e foi designada como “Hope Spot” pela Mission Blue, a organização sem fins lucrativos fundada pela famosa oceanógrafa Dra.Sylvia Earle, em reconhecimento dos esforços de conservação na ilha.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises comentou, “O MSC World America é mais um exemplo da incrível parceria profissional entre nós e os Chantiers de l’Atlantique, com quem concebemos cinco protótipos distintos e inovadores-sendo o mais recente a inovadora plataforma “World Class”. Em cada navio, esforçamo-nos por melhorar e aperfeiçoar não apenas a tecnologia ambiental, mas também os novos recursos que enriquecem a experiência do passageiro, à medida que projetamos a futura experiência de férias. O MSC World Asia continua nesta tradição e com este importante marco no corte do aço temos o prazer de confirmar que ele oferecerá novos recursos ainda mais avançados em termos de tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, bem como experiências para os passageiros”.

Laurent Castaing, General Manager dos Chantiers de l’Atlantique comentou: “ Estamos muito orgulhosos por iniciar a construção do MSC World Asia. O terceiro navio da “World Class” contará com tecnologias de ponta, tornando-o um dos navios mais limpos e energeticamente eficientes do mundo. O navio personifica a parceria de longo prazo e o compromisso da MSC Cruzeiros e dos Chantiers de l´Atlantique com o meio ambiente.”

O MSC World America promete um novo mundo de cruzeiros com uma série de novos recursos enriquecedores e envolventes, especialmente concebidos para todos os segmentos do mercado de cruzeiros norte-americano, desde jovens casais até famílias multigeracionais. O navio proporcionará o conforto e a amplitude de experiências que os passageiros deste mercado esperam, ao mesmo tempo que oferece o design europeu elegante e de alta qualidade característico da MSC Cruzeiros.

Os navios da “World Class” distinguem-se pela sua silhueta apelativa e pela proma de prumo exclusiva que se eleva verticalmente a partir da linha da água com uma elegante popa em forma de Y que se abre para uma impressionante promenade. Estes navios são uma metrópole urbana ultramoderna no mar, oferecendo um mundo de experiências diferentes- abrangendo 22 decks, com mais de 2.600 camarotes e suítes, oferecendo mais de 40.000 metros quadrados de espaço público e apresentando o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros até hoje. O exclusivo conceito “navio dentro de um navio” oferece níveis de conforto incomparáveis, com generosos espaços públicos que incluem um lounge e restaurantes privativos, camarotes elegantes e áreas externas com um solário que se estende por dois decks com vistas panorâmicas para o oceano.

O MSC World Europa e o MSC World America apresentam atualmente uma das pegadas de carbono mais baixas da indústria de cruzeiros, de acordo com o Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional (EEDI) e o MSC World Asia será uma evolução destes navios de alto desempenho- com uma pegada de carbono ainda mais reduzida.

O MSC World Asia tornar-se-á o quarto navio a LNG a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros e o LNG continua a ser visto como um caminho para a descarbonização marítima. O LNG fóssil oferece reduções imediatas das emissões de gases com efeito estufa em comparação com os combustíveis marítimos convencionais e um caminho direto para a utilização de substitutos renováveis, como o LNG biológico e sintético que os navios a LNG da MSC Cruzeiros estão prontos para utilizar atualmente, quando os combustíveis estiverem comercialmente disponíveis em escala.

A nova geração de motores de combustão interna de duplo combustível ajudará a reduzir as emissões e a reduzir o deslizamento de metano em 30% em comparação com a tecnologia atual. A MSC Cruzeiros faz parte do projeto GREEN RAY, financiado pela UE, que está a trabalhar para minimizar o deslizamento de metano através do desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser instaladas em navios novos e existentes. Os testes iniciais do novo conceito de combustão mostraram resultados encorajadores. As tecnologias serão testadas e demonstradas para utilização em navios novos, bem como para adaptação em navios existentes.

O MSC World America e o MSC World Asia, tal como todos os novos navios da MSC Cruzeiros, serão equipados com ligação à rede elétrica em terra, quando disponível, o que reduz as emissões ao permitir que os motores do navio sejam desligados no porto. A tecnologia inteligente é utilizada em todo o navio para garantir que os passageiros possam viajar com conforto, mantendo o baixo consumo de energia e água. Um robusto programa de reciclagem a bordo minimiza o desperdício e até os propulsores foram concebidos para reduzir o ruído e evitar perturbar a vida marinha.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

Com sede em Genebra, na Suiça, a MSC Cruzeiros é a terceira maior companhia de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul, Médio Oriente e África do Sul, com uma presença forte e crescente na América do Norte e no Extremo Oriente.
A frota da MSC Cruzeiros inclui 22 navios modernos com três novos navios com lançamento previsto para 2025,2026 e 2027.
A Companhia opera em mais de 100 países à volta do mundo, oferecendo cruzeiros pelos cinco continentes, fazendo escala em mais de 300 destinos e recebendo a bordo mais de 180 nacionalidades diferentes.
A MSC Cruzeiros está firmemente empenhada em alcançar zero emissões de gases com efeito estufa nas suas operações marítimas até 2050.

Para mais informações, visite o website da MSC Cruzeiros em: Website MSC Cruzeiros