• MSC Cruzeiros Portugal/

MSC CRUZEIROS ENRIQUECE ITINERÁRIO DO MSC MAGNIFICA ANTES DO SEU REGRESSO AO MAR E PROLONGA ITINERÁRIOS DO MSC GRANDIOSA ATÉ AO FINAL DO ANO

• MSC Magnifica vai realizar cruzeiros de dez noites pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental, disponibilizando aos hóspedes mais destinos para visitar a bordo de um dos navios mais populares da MSC Cruzeiros
  • Novos portos de embarque oferecem acessibilidade melhorada a todos os hóspedes
  • Será implementado no navio o abrangente protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros, tanto a bordo como em terra com visitas aos destinos apenas com as excursões protegidas da companhia

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que o seu segundo navio a receber hóspedes novamente, MSC Magnifica, terá um itinerário ainda maior e mais enriquecido quando regressar ao mar agora com uma nova data de recomeço, no dia 19 de Outubro, disponibilizando uma série de sete cruzeiros, incluindo um itinerário de oito noites para o Natal, com partida a 18 de Dezembro de Génova, Itália.

Simultaneamente, a Companhia estendeu também os itinerários do MSC Grandiosa até ao final do ano, incluindo a partida de Natal do navio de Génova, no dia 20 de Dezembro de 2020. O MSC Grandiosa encontra-se neste momento a oferecer cruzeiros de sete noite com embarque nos portos Italianos de Génova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, realizando ainda escala no porto de Valletta, em Malta.

Os novos cruzeiros do MSC Magnifica abrangem tanto o Mediterrâneo Ocidental como o Oriental e terão como porto de embarque Génova, com escalas em Livorno para as cidades de Florença e Pisa, Messina na Sicília, Valletta em Malta, Pireus para a cidade de Atenas e Katakolon para Olímpia, na Grécia e Civitavecchia, antes de regressar a Génova.

O itinerário de dez noites foi criado para os hóspedes que preferem viagens mais longas com a possibilidade de visitar mais destinos e com mais tempo no mar – graças à segurança das excursões protegidas que a companhia de cruzeiros introduziu o mês passado no âmbito do seu novo protocolo de saúde e segurança.

Os itinerários mais longos vão também de encontro aos gostos dos hóspedes que voam dos países Schengen devido às ligações aéreas disponíveis para Roma e Génova - que são, juntamente com Messina, dois dos três portos de embarque do navio. São também especialmente atraentes para os clientes que normalmente realizam cruzeiros durante os meses de Outono e Inverno, com mais tempo disponível e que procuram uma alternativa mais longa aos cruzeiros de 7 noites já disponíveis a bordo do MSC Grandiosa.

Após a conclusão destes itinerários agora actualizados, o MSC Magnifica - um dos navios mais apreciados da MSC Cruzeiros - realizará o MSC World Cruise em 2021, pelo terceiro ano consecutivo.

O MSC Magnifica seguirá os passos do bem sucedido regresso ao mar do MSC Grandiosa, que se encontra agora a realizar o seu quarto cruzeiro consecutivo de sete noites, pelo Mediterrâneo Ocidental. O navio emblemático da MSC Cruzeiros retomou as operações em Agosto no seguimento da aprovação, por parte das autoridades nacionais e locais em Itália, na Grécia e em Malta, do novo protocolo operacional de Saúde e Segurança da Companhia, desenvolvido para proteger os hóspedes, tripulantes e comunidades onde o navio faz escala.

O novo protocolo da MSC Cruzeiros, que será também implementado para o benefício dos hóspedes e tripulantes a bordo do MSC Magnifica, inclui uma triagem universal a todos antes do embarque no navio, medidas de higienização e limpeza elevadas em todo o navio, distanciamento social, utilização de máscara facial em áreas públicas e tecnologia inovadora para auxiliar no rastreamento e acompanhamento a bordo. As fortes e rigorosas normas do protocolo relativamente à saúde e segurança são aplicadas de forma semelhante em todas as excursões em terra onde os hóspedes estão numa "bolha social" de modo a proteger o seu bem-estar e as comunidades locais.

Até agora, o feedback dos milhares de hóspedes que realizaram já cruzeiros a bordo do MSC Grandiosa após o recomeço tem sido extramente positivo, tendo classificado a sua experiência como uma das opções de férias disponíveis mais seguras, bem como elogiando a determinação da MSC Cruzeiros em ir para além das directrizes estabelecidas pelas autoridades nacionais e regionais.

Como resultado da actualização do itinerário anunciada hoje, os quatro cruzeiros de sete noites a bordo do MSC Magnifica com partida de Bari, Itália, entre 26 de Setembro e 24 de Outubro, foram cancelados.

Os hóspedes afectados pelos cruzeiros cancelados serão reprotegidos noutro cruzeiro – em particular no MSC Grandiosa, que se encontra actualmente a navegar no Mediterrâneo Ocidental – ou receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha - em qualquer navio, com qualquer itinerário - até ao final de 2021.