• MSC Cruzeiros Portugal/

MSC CRUZEIROS FOCA-SE NO FUTURO E RECONFIRMA PROGRAMAÇÃO PARA VERÃO 2021 AO PROLONGAR A SUSPENSÃO A CURTO PRAZO DAS OPERAÇÕES DE TODA A FROTA ATÉ 31 DE JULHO

• Para o Verão 2021 estarão a navegar os 19 navios de toda a frota da MSC Cruzeiros, incluindo os dois novíssimos navios actualmente em construção – MSC Virtuosa e MSC Seashore
  • MSC Cruzeiros anuncia em breve o apoio de um novo protocolo operacional especialmente focado em higiene, saúde e segurança, e que abrange a experiência de cruzeiro do hóspede desde a reserva até o desembarque
À medida que o mundo continua a enfrentar os desafios da pandemia e com restrições de viagens significantes ainda em vigor em muitas regiões, a MSC Cruzeiros anuncia hoje um novo prolongamento da suspensão temporária das operações de toda a sua frota até ao dia 31 de Julho de 2020.

Os viajantes com cruzeiros cancelados receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha - em qualquer navio, com qualquer itinerário - até ao final de 2021. Os hóspedes terão a possibilidade de resgatar o voucher junto do seu agente de viagens a partir de 21 de Junho e reagendar o seu cruzeiro para quando lhes for possível.

Para além disso, todos os hóspedes que têm actualmente reservas com a MSC Cruzeiros entre 1 de Agosto e 31 de Outubro de 2020, as suas reservas serão agora também incluídas na extensão no Programa Cruzeiros Flexíveis da companhia, que permite aos viajantes que já reservaram um cruzeiro através de uma agência de viagens, remarcarem o seu cruzeiro sem custos até 48 horas antes da partida para passageiros em tarifa “só cruzeiro” e até 120 horas antes da partida para passageiros em tarifa “cruzeiro+voo”, para uma futura data de partida até 31 de Dezembro de 2021.

Hoje, a companhia de cruzeiros com sede na Suíça reconfirmou a sua Programação completa para o Verão 2021[1], que incluirá dois novos navios ainda em construção e uma vasta gama de novos e enriquecidos itinerários e portos de embarque.

Gianni Onorato, CEO, da MSC Cruises, afirma: “Embora hoje tenhamos tomado a difícil decisão de prolongar ainda mais a suspensão das operações de todos os nossos navios, é importante também olharmos para a frente, pois sabemos que os nossos clientes estão a sonhar com viagens e querem planear as suas férias para o próximo ano. Por esse motivo, confirmamos também a nossa programação completa para o Verão 2021.”

“A curto-prazo,” acrescentou Gianni Onorato “os nossos navios vão recomeçar a navegar apenas quando for o momento certo, por fases e por regiões, e seguindo as directrizes das autoridades nacionais e internacionais de saúde e outras autoridades reguladoras relevantes e com o apoio de um novo protocolo operacional especialmente focado na higiene, saúde e segurança, que anunciaremos em breve. Desta forma, gradualmente, todos os nossos navios regressarão ao mar entre essa altura e o início da nossa temporada de Verão 2021.”

Abaixo encontram-se os principais destaques da Programação de Verão 2021 da MSC Cruzeiros, que inclui os 17 navios actualmente parte da frota da Companhia, bem como os dois novos navios ainda em construção, o MSC Virtuosa e o MSC Seashore, num total de 19 navios.

A Programação de Verão 2021 da MSC Cruzeiros disponibiliza aos viajantes uma enorme variedade de opções e flexibilidade, pelo que o que quer que seja que o viajante precise para umas férias haverá sempre algo para que todos possam reservar com confiança.
  • Duração do cruzeiro para todos os gostos, desde mini cruzeiros com 3 ou 4 noites, aos habituais cruzeiros de 7 noites a cruzeiros mais longos com 9, 11 e 14 noites
  • Com 19 modernos navios à escolha, os viajantes poderão optar por navios mais tradicionais e elegantes aos navios maiores e mais modernos com grande abundância de espaços exteriores
  • Um número sem precedentes de portos de embarque para que os viajantes possam encontrar o mais conveniente e a liagaçao mais fácil, de que maneira mais gostem de viajar
Para além de uma variedade encantadora de destinos, os navios da MSC Cruzeiros oferecem uma experiencia única e enriquecida a bordo com uma oferta familiar premiada, entretenimento de classe mundial, excelentes experiências gastronómicas internacionais a bordo de magníficos e modernos navios com camarotes confortáveis e espaçosos, bastantes espaços públicos e tecnologia de última geração. Não esquecendo o exclusivo MSC Yacht Club nos navios das classes Fantasia, Meraviglia e Seaside, para quem procura serviços ainda mais personalizados e alojamentos privados.

Os Icónicos Navios da Classe Seaside serão as estrelas do Mediterrâneo Ocidental

Os três inovadores e premiados navios da classe Seaside da MSC Cruzeiros, desenhados para aproximar os viajantes do mar, estarão a navegar juntos pela primeira vez no Mediterrâneo Ocidental. Estes navios - MSC Seaside, MSC Seaview and MSC Seashore - foram criados para o clima mais quente com maiores espaços exteriores e são os navios perfeitos para os viajantes que desejam desfrutar do sol e de maravilhosas vistas do mar, nesta popular região de cruzeiros.

O MSC Seashore será entregue no dia 1 de Agosto de 2021 devido ao atraso causado pelo encerramento temporário do estaleiro resultante da pandemia do COVID-19 e durante este período o MSC Fantasia irá substituir o seu itinerário – os viajantes receberão um crédito a bordo de 100€ por esta alteração. O MSC Seashore terá o maior rácio de espaços exteriores por passageiro do que qualquer navio da frota MSC Cruzeiros e ficará a realizar o popular itinerário “Seis Pérolas” fazendo escala nas cidades italianas de Génova, Nápoles, para visitas a Pompeia, Messina e Sicília; em Valletta, Malta; em Barcelona, Espanha e em Marselha, França.

A juntar-se estarão os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview com embarque no porto de Génova que farão os sempre maravilhosos cruzeiros de 7 noites pelo mais glamoroso e histórico mar. A companhia vai regressar à Tunísia a partir de Agosto, quando o MSC Fantasia realizar sete cruzeiros com partida de Génova e com escalas em Marselha, Barcelona, o porto de La Goulette em Túnis, Palermo e Civitavecchia.

Itinerários de 9 a 12 noites também estarão disponíveis com partida de Génova no final do Verão para Marrocos, Ilhas Canárias e Funchal, Madeira, Grécia e Israel a bordo do MSC Poesia com escala no maravilhoso porto de Haifa.

Itinerários pelo Mediterrâneo Oriental enriquecidos

Novidade para o Verão 2021, O MSC Lirica disponibilizará cruzeiros a partir de Veneza, e vai também oferecer embarque no porto de Trieste, no Norte de Itália com maravilhosos itinerários com escalas em Zadar, Dubrovnik e em Split na Croácia; Kotor, Montenegro e Corfu, na Grécia.
Para além disso, o MSC Musica, o MSC Orchestra, o MSC Opera e o MSC Sinfonia vão disponibilizar itinerários de 7 noites também com embarque em Veneza e com escala nas Ilhas Gregas, Montenegro e na Croácia.

Variedade de itinerários aspiracionais no Norte da Europa

A partir do dia 8 de Maio o novíssimo navio de próxima geração MSC Virtuosa navegará a sua primeira temporada de Verão com fabulosos cruzeiros de 7 a 14 noites com embarque no porto de Kiel, alternando entre os Fiordes e as Capitais Bálticas, com todos os itinerários a disponibilizar a possibilidade de embarque em Copenhaga, na Dinamarca.

Os famosos Fiordes da costa oeste da Noruega podem também ser apreciados num itinerário de 7 noites a bordo do MSC Splendida para além de outros cruzeiros de 10 e 11 noites às Capitais Bálticas, ao Cabo Norte ou à Islândia.
O MSC Magnifica terá Southampton, no Reino Unido, como porto de embarque e vai disponibilizar cruzeiros de 7 noites para os mágicos Fiordes da Noruega, itinerários de 14 noites para as Capitais Bálticas ou Mediterrâneo a meio de Agosto, cruzeiros de 12 noites para as Ilhas Canárias e ainda um de 7 noites para Hamburgo, Alemanha; Roterdão, Holanda; Zeebrugge, Bélgica e Le Havre, França.
O MSC Preziosa vai disponibilizar itinerários de 7 a 14 noites com partidas de Hamburgo, e com destino à Irlanda, Islândia, Cabo Norte e Spitzbergen, na Noruega.

Itinerários exóticos e únicos nas Caraíbas

Conhecido como “o navio para todas estações” o MSC Meraviglia vai estar a disponibilizar cruzeiros de 7 noites desde Miami, aos Sábados, enquanto o encantador MSC Armonia estará a realizar novos cruzeiros de 3 e 4 noites, mais curtos, também com partida de Miami, às segundas e sextas-feiras e realizando escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

No próximo Verão, o elegante MSC Divina navegará pela primeira vez de Port Canaveral, na Flórida – um novo porto de embarque da MSC Cruzeiros – oferecendo um mix de cruzeiros de 3, 4 e 7 noites com partidas aos Domingos e Quintas-feiras. Com este novo porto de embarque, os viajantes da MSC Cruzeiros terão agora a oportunidade de conhecer Orlando antes ou depois do cruzeiro e prolongar assim a sua experiência única de férias.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve continuará a ser um dos principais destaques dos cruzeiros nas Caraíbas, com os três navios a realizarem escalas na ilha privada nas Bahamas. Exclusiva para os viajantes da MSC Cruzeiros, a ilha privada - localizada a apenas 105 kms de Miami – é rodeado por 64 km2 de reserva marinha, disponibilizando aos hóspedes uma oportunidade única de descobrir a vida marinha local, mergulhar no espírito da cultura das Bahamas e a possibilidade de se conectarem consigo próprios e com os outros.

Os hóspedes terão a oportunidade de passar um dia inteiro a desfrutar de três km de praia intocada, em oito praias de nível mundial, com uma ampla escolha de actividades à descoberta do oceano, como pesca em alto mar, snorkell, stand up paddle e passeios de caiaque. À noite, toda a ilha ganha vida com um espetacular espectáculo no farol, um autêntico desfile Junkanoo e danças sob as estrelas com música ao vivo ao encargo de artistas e DJs das Bahamas.

Para informações adicionais e actualizações mais detalhadas, os viajantes deverão contactar o seu agente de viagens ou aceder às informações disponíveis no site: MSC Cruzeiros.
[1] A Programação para o Verão 2021 vai de Março a Novembro de 2021