MSC CRUZEIROS INAUGURARÁ O MSC EURIBIA, O SEU NOVO NAVIO EMBLEMÁTICO MAIS AVANÇADO DO PONTO DE VISTA AMBIENTAL, EM COPENHAGA, DINAMARCA

Lisboa, Portugal, 23 de Fevereiro de 2023 – A MSC Cruzeiros anunciou hoje que a Cerimónia de Nomeação do mais recente navio emblemático da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, acontecerá em Copenhaga no dia 8 de Junho. O novo navio emblemático será o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, um dos combustíveis marítimos mais limpos à escala mundial, e contará também com outras tecnologias ambientais de última geração, incluindo o desenvolvido “Padrão Báltico” de tratamento de águas residuais a bordo, gestão de resíduos e medidas de eficiência energética, bem como conectividade de energia em terra para permitir zero emissões do navio onde a energia em terra está disponível. O MSC Euríbia simboliza o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhaga foi escolhido como o local para a inauguração-uma vez que não só o porto tem um rico património marítimo, como a Dinamarca é um país com um profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade.

Este novo navio contará com um impressionante fresco pintado no seu exterior que representa o compromisso da MSC Cruzeiros com a proteção e preservação do ambiente marinho. Concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flaeming, a obra de arte foi criada para comunicar a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implementação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.

O MSC Euríbia vai iniciar a sua temporada inaugural no Norte da Europa a partir de 10 de Junho, oferecendo viagens de 7 noites com partidas de Copenhaga, Dinamarca, para os deslumbrantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Alesund e Flaam.  A MSC Cruzeiros disponibilizará um pacote especial com voos Lisboa-Copenhaga-Lisboa, podendo ficar a conhecer a capital dinamarquesa, navegando a bordo do MSC Euribia, mas também do MSC Poesia.

Para saber mais sobre o MSC Euribia, por favor clique aqui: MSC Euribia

Notas aos editores:

O MSC Euríbia, o navio mais avançado do ponto de vista ambiental
Como um navio movido a LNG, o MSC Euribia marca mais um passo em frente para a MSC Cruzeiros na redução substancial das emissões de gases com efeito estufa. O LNG desempenha um papel fundamental na viagem em direção à mitigação das mudanças climáticas e reduzirá as emissões de C02 até 25% no MSC Euribia em comparação com os combustíveis padrão, ao mesmo tempo que praticamente elimina virtualmente outras emissões atmosféricas.
Á medida que os combustíveis biológicos e sintéticos se tornarem disponíveis, as emissões do MSC Euribia serão ainda mais reduzidas. O LNG é fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono para transporte marítimo, pois tecnologias emergentes, como as células de combustível, podem ser operadas com LNG até que o bio-LNG com emissões zero ou o hidrogénio verde estejam disponíveis em escala. A MSC Cruzeiros está ativamente envolvida em vários projetos para desenvolver e viabilizar essas tecnologias em parcerias com reguladores, academia, estaleiros e indústria.
O MSC Euribia utilizará um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gestão de resíduo subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha. Vários recursos de eficiência energética ajudam a reduzir e otimizar a utilização do motor.

Uma experiência rica e variada a bordo
A bordo, os passageiros podem desfrutar de experiências únicas com um conjunto de comodidades e entretenimento emocionante do navio. Alguns destaques importantes incluem:

• A bordo, os passageiros terão a oportunidade de explorar ao máximo o coração pulsante do navio, a icónica Promenade ao estilo mediterrâneo com a sua cúpula LED de cortar a respiração, uma  grande variedade de lojas, deliciosos restaurantes de especialidade e opções de entretenimento para descobrir
  • Os passageiros podem escolher entre 10 restaurantes, assim como entre os 21 bares e lounges do navio, para ir ao encontro das necessidades e preferências de todos
  • O teatro de 954 lugares do navio, oferecendo entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites
  • 5 piscinas impressionantes, bem como o seu próprio AquaPark temático de corais, um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos do mar
  • O MSC Foundation Center a bordo da frota permitirá que as crianças participem em jogos educativos para aprender mais sobre a importância do meio ambiente, bem como a opção para os adultos aprenderem mais sobre os programas e causas da MSC Foundation.

Copenhaga- Cidade Cool
Copenhaga é realmente a pérola da Escandinávia e é um destino de visita obrigatória com uma série de experiências imperdíveis. A capital galardoada é rica em cultura, combinando perfeitamente história com modernismo,  conhecida pela impressionante arquitetura escandinava, ostenta um cenário gastronómico de classe mundial, tudo sustentado por um compromisso com a sustentabilidade.
Sobre o Porto de Copenhaga Malmö
Copenhaga Malmö Port (CMP) é o maior porto de cruzeiros do Norte da Europa. A empresa é responsável pelas operações de cruzeiros em Copenhaga (Dinamarca), Visby e Malmö (Suécia) e recebe mais de 400 escalas de cruzeiros anualmente. Copenhaga é o principal porto na região com aeroportos internacionais bem conectados, fortes infraestruturas e uma operação portuária eficiente com dedicação para prestar serviços de classe mundial aos nossos clientes e aos seus convidados. A CMP pretende tornar-se neutra nas suas operações climáticas até 2025. Especificamente, para os terminais de cruzeiro em Copenhaga, foram realizados investimentos dedicados em 2014, quando foram instaladas condutas de águas subterrâneas e a energia em terra está a ser estabelecida, também para os maiores navios de cruzeiro, dentro de poucos anos.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, América do Sul, região do Golfo e Sul de África, com mais “market share”, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros é uma das duas marcas que fazem parte da Cruise Division do MSC Group, o principal conglomerado privado de transporte marítimo e logística com mais de 300 anos de tradição marítima. A MSC Cruzeiros- a marca contemporânea-possui uma frota moderna de 21 navios combinada com um futuro portfólio considerável de investimentos globais em novos navios. A frota está concebida para crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opções para mais seis pedidos de navios até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus passageiros uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura, inspirada na herança europeia da Companhia, onde podem desfrutar de refeições internacionais, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários e a experiência a bordo dos navios da MSC Cruzeiros, clique aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de alcançar zero emissões para as suas operações até 2050. A Companhia também é um investidor significativo em tecnologias marítimas ambientais de última geração, com o objetivo de apoiar o seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em todo o setor. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Companhia, clique aqui.

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, o veículo próprio do MSC Group para liderar, focar e promover os seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, clique aqui.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.
A frota dispõe de 21 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios atualmente em vigor, até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..
Enquanto isto, a marca de luxo foi lançada no final de 2021 e deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras atividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.
A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT