• MSC Cruzeiros Portugal/

MSC CRUZEIROS NOMEIA O SEGUNDO NAVIO SEASIDE EVO NA CERIMÓNIA DA MOEDA: UM DOS DOIS NAVIOS EM CONSTRUÇÃO PELA FINCANTIERI PARA REFORÇAR OS PLANOS DE CRESCIMENTO A LONGO PRAZO DA COMPANHIA

• MSC Seascape nomeado para prestar homenagem às deslumbrantes vistas do mar que podem ser apreciadas a partir do navio, graças ao seu design inovador
  • Novo navio deverá começar a navegar em Novembro de 2022

Monfalcone, Itália, 24 de Junho de 2021 – A tradicional cerimónia da moeda para o segundo navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros foi realizada hoje no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, Itália, onde a quilha foi colocada.

O nome do novo navio foi revelado - MSC Seascape – e presta homenagem à beleza do oceano e demonstra a maneira como os hóspedes poderão desfrutar das deslumbrantes vistas do mar a partir do navio, graças aos recursos de design inovadores.

As colaboradoras de longa data Monica Somma, Category Manager – Retail da MSC Cruises e Jolette Vincenzi - Production Supervisor da Fincantieri levaram a cabo o tradicional ritual marítimo como madrinhas ao colocarem duas moedas na quilha do navio como um sinal histórico de benção e boa sorte para a construção do navio e da sua futura vida no mar.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “As moedas que colocamos hoje para assinalar um marco determinante na construção de um dos nossos navios são um símbolo importante da nossa confiança na indústria de cruzeiros e no futuro das viagens e do turismo. Como uma companhia familiar, podemos fazer planos a longo prazo e assumir estes compromissos, apesar do contexto desafiante que todos enfrentamos a curto prazo. Quando se juntar à nossa frota, o MSC Seascape produzirá um impacto económico significativo não apenas para a indústria de construção naval e para toda a sua cadeia de abastecimento, mas para todos os portos e destinos que este alcança, fortalecendo o turismo costeiro e no apoio à recuperação económica vital das comunidades locais.”
O MSC Seascape, assim como, o seu navio irmão, o MSC Seashore, é uma evolução progressiva da já inovadora classe Seaside - os navios Seaside EVO são aperfeiçoados e ampliados com uma variedade de novos recursos, espaços e experiências para os hóspedes. O navio foi desenvolvido para ligar os hóspedes com o mar por intermédio dos seus recursos de design inovadores, incluindo 13.000 m2 de espaço ao ar livre. Com previsão para entrar ao serviço em Novembro de 2022, o navio com uma arqueação bruta de 169.400 GT será capaz de acomodar 5.877 passageiros.
Pierfrancesco Vago acrescentou, “O MSC Seascape simboliza o nosso investimento contínuo neste estaleiro e na região, bem como, o nosso esforço para desenvolver a nossa visão a longo prazo de alcançar operações de cruzeiro com impacto zero. Este novo navio, por exemplo, será equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis. Entre outros, terá sistemas SCR em todos os motores, reduzindo as emissões de NOx até 90%, - e um sistema de tratamento de águas residuais de última geração que está em conformidade com os padrões mais rigorosos do mundo. Irá também abrir um novo caminho em termos de entretenimento para o hóspede e será nosso primeiro navio a apresentar a experiência dinâmica e empolgante da RoboCoaster.”
Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirmou: “A cerimónia da moeda é uma das mais antigas tradições marítimas e, também, representa sempre um momento especial para o estaleiro. Com a solda, endereçamos os melhores votos aos futuros passageiros e tripulantes, que desta forma embarcam simbolicamente pela primeira vez. Tenho a certeza de que em breve os viajantes poderão navegar novamente pelo mar como antes, também, neste magnifico navio que está a ganhar forma no nosso estaleiro”.
A cerimónia comemorativa foi um evento privado que contou com a presença do Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, e do CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, além dos colaboradores das equipas de administração e de projecto do proprietário e do estaleiro do MSC Seascape, e foi realizada em total conformidade com as normas sanitárias actuais .

Tecnologia ambiental de última geração:
As credenciais ambientais do MSC Seascape incluem sistemas de redução catalítica selectiva em cada um dos quatro motores Wartsila 14V 46F do navio para redução das emissões de óxido de nitrogénio até 90 por cento, convertendo o gás em nitrogénio e em água e sistemas híbridos de limpeza de gases de exaustão para remover 98% do enxofre óxido das emissões dos navios.
O navio terá sistemas avançados de tratamento de águas residuais com padrões de purificação superiores aos da maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, os sistemas de última tecnologia para a prevenção de descargas de óleo de espaços de máquinas e inúmeras melhorias de eficiência energética  - desde sistemas de recuperação de calor até iluminação LED.
O navio contará, também, com um sistema de gestão de ruído propagado subaquático para redução dos potenciais efeitos sobre os mamíferos marinhos.
Desenvolvido para ligar os hóspedes com o mar:
Tal como o seu navio irmão 65% dos espaços públicos do MSC Seascape foram reinventados, aperfeiçoando a experiência do hóspede e oferecendo aos hóspedes diferentes espaços e locais para se ligarem com o mar:
  • 2.270 camarotes com 12 diferentes tipologias de camarotes e suítes com varanda, incluindo espaços desejados na popa
  • 11 restaurantes, 19 bares e lounges com muitas opções para refeição e bebida ao ar livre
  • Seis piscinas, incluindo uma impressionante piscina infinita na popa com uma incrível vista para o mar
  • O MSC Yacht Club será o maior e o mais exuberante da frota da MSC Cruzeiros, com quase 3.000 m² de espaço com vistas panorâmicas do mar a partir da proa do navio
  • Uma ampla promenade à beira-mar com 540 metros de comprimento junto à água
  • Uma espectacular Bridge of Sights com piso de vidro no deck 16 com uma vista privilegiada para o mar
O MSC Seascape é uma das três embarcações de momento em construção como parte dos planos de crescimento contínuo a longo prazo da Companhia.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 18 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..
Enquanto isto, a marca de luxo a ser lançada em breve deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.
A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT