MSC Cruzeiros obtém aprovação final para a construção de um novo terminal no porto de Barcelona

•  novo terminal da MSC Cruzeiros em Barcelona está previsto entrar ao serviço em 2024
  • O Terminal irá permitir que a MSC Cruzeiros aumente as operações com embarques em Barcelona
  • A MSC Cruzeiros realizou uma parceria com o arquitecto Catalão, globalmente reconhecido, Ricardo Bofill

Lisboa, 1 de Junho 2021 – A MSC Cruzeiros obteve aprovação final pelo Conselho Administrativo do Porto de Barcelona para a construção e operação de um novo e exclusivo terminal de cruzeiros. Esta concessão irá apresentar uma construção de um inovador terminal com 11,670 m2 que a MSC Cruzeiros irá operar e gerir por um período de 31 anos. É estimado que o projecto represente um investimento de 33 milhões EUR pela MSC Cruzeiros. Com o início da construção planeada para breve, é expectável que o novo terminal esteja pronto para começar a operar em 2024.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Estamos particularmente contentes com a atribuição desta nova concessão para o terminal. Barcelona não só é um importante porto de embarque para a divisão de cruzeiros, mas também para todo o Grupo e a indústria dos transportes. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com a cidade de Barcelona e para com a inteira região da Catalunha.

“Sinto-me também honrado que este projecto permita uma parceria com o impressionante Ricard Bofill e a sua companhia. Juntos, iremos construir um novo terminal, topo de gama, que certamente se tornará mais um marco da bela cidade de Barcelona.

“Talvez mais importante, o novo terminal permitir-nos-á realizar mais operações com embarques em Barcelona, resultando, directa e indirectamente, num adicional benefício económico para a cidade e região em geral. Isto irá originar mais gastos locais pelos nossos passageiros internacionais, quer a voar para, ou desde, o aeroporto de Barcelona, e com a probabilidade de passarem mais dias na cidade e Hotéis, juntamente com os seus grupos de viagem. As operações de embarque e desembarque vão também permitir dedicar mais dos nossos novos navios a Barcelona – incluindo o MSC World Europa, movido a LNG, que está actualmente em construção e está a ser desenvolvido para se tornar um dos mais ambientalmente amigáveis navios no mar quando entrar ao serviço.

“Finalmente, o novo terminal irá permitir que demonstremos ainda mais o nosso compromisso para com a sustentabilidade ambiental, uma vez que apresentará instalações de energia em terra assim como operações de abastecimento LNG.”

Este projecto irá permitir à MSC Cruzeiros consolidar a sua presença em Barcelona, um dos mais importantes portos da companhia no Mediterrâneo Ocidental, e a expandir as suas operações de embarque e desembarque para fora da cidade. Isto irá resultar em benefícios económicos extra, directa ou indirectamente, para a cidade e região, pois mais passageiros internacionais irão transitar por Barcelona e passarão dias adicionais na cidade, antes ou depois do seu cruzeiro.

O novo terminal, que apresentará instalações de energia em terra e estará preparado para operações de abastecimento LNG, irá também permitir à MSC Cruzeiros implantar mais navios ambientalmente amigáveis de próxima geração em Barcelona. Isto inclui o MSC World Europa, o primeiro navio de cruzeiro da companhia alimentado a LNG, que está actualmente em construção e previsto começar a navegar em 2022.

Para este projecto a MSC Cruzeiros criou uma parceria com o Arquitecto Catalão, globalmente reconhecido, Ricardo Bofill e a sua empresa. Juntos, esperam construir um terminal topo de gama que se torne mais um marco da cidade.

Não só Barcelona é um importante porto para a MSC Cruzeiros, mas também para todo o Grupo MSC. Tanto o operador de carga MSC Mediterranean Shipping Company tanto o operador ferry GNV, têm uma sólida presença no porto. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com Barcelona, a Catalunha e com Espanha em geral.

www.msccruzeiros.pt
Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. É também a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 18 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios actualmente em vigor, até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..

Enquanto isto, a marca de luxo a ser lançada em breve deverá começar a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras actividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.

A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e

Segurança, aceda aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.

Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT