MSC Cruzeiros recomeça operações em Espanha e adiciona Barcelona ao actual itinerário do MSC Grandiosa, a partir de 26 de Junho

• É agora possível aos passageiros internacionais a ligação aérea ao cruzeiro a partir do porto internacional de Barcelona
  • Valência será adicionado como porto de escala adicional a partir de 30 de Julho
  • O anúncio pela companhia vem no seguimento dos anteriores, do recomeço no Reino Unido, Alemanha, França e no Báltico, para além do Mediterrâneo
Lisboa, 7 de Junho 2021 – A MSC Cruzeiros anunciou que irá recomeçar as operações em Espanha com o recomeço do MSC Grandiosa em Barcelona a partir de 26 de Junho, para embarques aos Sábados. Valência será depois adicionado como um porto de escala adicional a partir de 30 de Julho.
Isto vem no seguimento dos anúncios recentes da companhia sobre o recomeço das suas operações na Alemanha, França e os Bálticos, em adição aos actuais e outros itinerários confirmados para o Verão 2021 no Mediterrâneo Ocidental e Oriental, assim como no Reino Unido. Barcelona é também um centro de viagens internacionais com um aeroporto líder com o qual os passageiros internacionais podem efectuar a ligação aérea para os seus cruzeiros.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “Quando anunciámos pela primeira vez os nossos programas confirmados para o Verão 2021, referimos que iriamos enriquecê-los com novos portos e destinos à medida que fossem ficando disponíveis. É este o caso, com Espanha e Barcelona, que tem estado indisponível desde Março do ano passado, permitindo desta forma que os nossos passageiros possam visitar este magnífico destino, graças à bolha de segurança das excursões em terra que providenciamos sob o protocolo operacional de saúde e segurança. Isto tornará as férias internacionais de cruzeiro, a bordo de um navio da MSC Cruzeiros, mais facilmente disponível para mais passageiros a viver em Espanha e, pela primeira vez, num dos nossos mais modernos e inovadores navios, o MSC Grandiosa.

Conforme as medidas vão sendo progressivamente menos restritas por toda a Europa e no mundo e o turismo recomeça, temos toda a confiança que o nosso recomeço progressivo irá avançar continuamente e que poderemos adicionar mais portos e destinos de mais países aos nosso itinerários brevemente. Isto permitirá, ou enriquecer os itinerários existentes, ou adicionar novos.”

Este regresso ao serviço está completamente em linha com os regulamentos locais em Espanha e terá o apoio do protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, líder da indústria, , que tem protegido dezenas  de milhares de passageiros, assim como membros da tripulação e comunidades locais desde a sua introdução em Agosto de 2020 no MSC Grandiosa.

O MSC Grandiosa oferece cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental com escalas em Génova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo, Valetta em Malta e agora Barcelona em Espanha aos Sábados com possibilidade de embarques nos portos Italianos, bem como em Barcelona. A partir de 30 de Julho, o MSC Grandiosa terá Valência como nova escala no itinerário com embarques às sextas, e o navio apresentará então, a partir de 31 de Julho, cruzeiros de 7 noites com escalas em Barcelona, Génova, La Spezia para Florença e Pisa, Civitavecchia/Roma e Valencia.

O MSC Seaside também está a navegar no Mediterrâneo e desde 20 de Maio que o novíssimo MSC Virtuosa está a operar cruzeiros pelas ilhas Britânicas para residentes do Reino Unido. Enquanto o MSC Seaview irá recomeçar os cruzeiros nos Bálticos a partir da Alemanha a 3 de Julho.

O actual itinerário do MSC Grandiosa está disponível para reservas juntos dos colegas agentes de viagens e as vendas para os cruzeiros a partir de 26 de Julho estarão abertas a partir de Sábado, dia 5 de Junho.

Sobre o MSC Grandiosa

Um dos navios mais recentes da companhia, o MSC Grandiosa, inaugurado em Novembro de 2019, disponibiliza uma riqueza de experiências aos passageiros. Desenvolvido com uma icónica promenade ao estilo Mediterrânico e um impressionante tecto de ecrã LED  com 93 metros com animações dia e noite, o MSC Grandiosa apresenta instalações topo de gama sendo literalmente um destino dentro de si próprio.

Com uma escolha incomparável de opções para refeições, actividades de lazer e entretenimento, os passageiros poderão relaxar numa das cinco piscinas, interiores ou exteriores, passar a tarde a visitar as lojas na Galleria Grandiosa, optar por uma massagem no Spa, apreciar um cocktail num dos muitos bares, comer num restaurante diferente todas as notes e acabar a noite com uma produção de teatro em grande escala ou música ao vivo no Carousel Lounge.

Como companhia familiar, a MSC Cruzeiros sabe como criar experiências memoráveis para toda a família e é reconhecida pelas premiadas ofertas familiares. Para os passageiros à procura de algo mais premium e exclusivo, o MSC Yacht Club no MSC Grandiosa é actualmente um dos maiores de qualquer um da frota MSC Cruzeiros. Com as suas características tudo-incluído, o MSC Yacht Club oferece todas as instalações do clube privado enquanto permite também acesso às inúmeras possibilidades de recriação e entretenimento que o resto do navio oferece. O MSC Grandiosa promete umas férias de Verão memoráveis para todos.

O MSC Grandiosa é um dos navios mais ambientalmente avançados da frota MSC Cruzeiros, apresentando um Sistema Selectivo de redução catalítica topo de gama (SCR) e Sistemas avançados de tratamento de águas residuais (AWT). O MSC Grandiosa também recebeu a notação de classe adicional Biosafe Ship, atribuída pela Sociedade de Classificação RINA, uma notação voluntária, baseada em objectivos e que certifica que o navio está equipado com sistemas, componentes e tem um plano e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecção.