MSC Cruzeiros renova a Classe Lirica

A MSC Cruzeiros anunciou hoje um programa de cerca de 200 milhões de euros que envolverá a remodelação dos quatro navios da classe Lirica ao longo dos próximos dois anos.

O programa de "rejuvenescimento" foi encomendado à Fincantieri, em Itália, uma das empresas líder mundial na construção naval e será concluído em 2015. O processo de "rejuvenescimento" do MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera será constituído por novas e interessantes escolhas a nível de entretenimento, desenvolvimentos tecnológicos, lojas com maior dimensão e cerca de 200 novos camarotes por navio.

Os navios irão também contar com um parque aquático completamente novo, com um emocionante percurso de quedas e canhões de água. As impressionantes boutiques a bordo serão reforçadas com novos interiores e mais espaço e será acrescentada uma nova perfumaria com corners de marcas líderes, como Dior, Lancôme e Dolce & Gabbana.

Durante a conferência de imprensa organizada em Roma, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, comentou: "Quando os nossos quatro navios da classe Lirica voltarem ao mar, após um total de 38 semanas em doca seca, serão navios totalmente novos, com características e equipamentos adicionais, de forma a acompanhar os nossos passageiros mais confortavelmente, a destinos sofisticados em todo o mundo. O extenso programa de "rejuvenescimento" representa um enorme investimento, e reafirma uma vez mais, a dedicação da nossa companhia em manter padrões elevados de qualidade, tecnologia de ponta e inovação contínua nos produtos. Os navios MSC Cruzeiros são verdadeiras obras de arte e o programa de "rejuvenescimento" vai tornar a nossa frota - já conhecida pelo seu estilo incomparável e elegância - ainda mais competitiva".

Giuseppe Bono, CEO da FINCANTIERI, comentou: "A conquista deste contrato é uma fonte de grande satisfação para nós em vários aspectos. Acima de tudo, porque nos envolve com um parceiro importante como a MSC Cruzeiros num programa muito ambicioso, técnica e operacionalmente. Na verdade, no cenário internacional cada vez mais competitivo, uma encomenda complexa como esta confirma nossa posição como um dos principais players do sector".

A linha de crédito é totalmente garantida pelo grupo financeiro SACE. “Temos o prazer de mais uma vez confirmar o nosso compromisso ao lado da Fincantieri. Este é mais um reconhecimento da alta qualidade da nossa indústria naval e um sinal de renovado optimismo para o futuro de um sector industrial tão importante", disse Alessandro Castellano, CEO da SACE. Estamos muito orgulhosos por contribuir para o financiamento do programa anunciado pela MSC Cruzeiros e conscientes de que os verdadeiros vencedores serão os milhares de trabalhadores da Fincantieri e a sua base de PME’s fornecedoras de serviços."

Programação e figuras-chave

O programa de "rejuvenescimento" da classe seguirá o seguinte calendário na doca seca:

• MSC Armonia (2004) : 31 de Agosto a 17 de Novembro de 2014
• MSC Sinfonia (2005) : 12 de Janeiro a 16 de Março de 2015
• MSC Opera (2004) : 2 de Maio a 4 de Julho de 2015
• MSC Lirica (2003) : 31 de Agosto a 9 de Novembro de 2015

Os quatro navios da Classe Lirica foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros STX em Saint -Nazaire, França. Têm actualmente 251 metros de comprimento, 60.000 toneladas de arqueação bruta e transportam 2.069 passageiros. Depois do programa de "rejuvenescimento", os navios terão 275 metros de comprimento, 65.000 toneladas de arqueação bruta e transportarão 2.680 passageiros, ostentando 193 camarotes adicionais (além dos 59 novos camarotes para tripulantes).

Novos Contactos Departamento de Reservas:
Tel. Dept. Reservas: ( 351) 30 880 10 11
Fax Dept. Reservas: ( 351) 30 880 10 13

Visite o nosso website: www.msccruzeiros.pt
Visite a nossa press area: www.mscpressarea.com
Descubra o MSC Yacht Club: www.mscyachtclub.com