MSC CRUZEIROS VENCE “MELHOR EMPRESA/REPRESENTANTE DE CRUZEIROS” NOS PUBLITURIS TRADE AWARDS 2018

A MSC Cruzeiros foi a companhia vencedora do prémio “Melhor Empresa/Representante de Cruzeiros” nos Publituris Portugal Trade Awards 2018, pelo quarto ano consecutivo. A entrega dos prémios decorreu esta manhã na FIL, no primeiro dia da 30º edição da BTL – Feira de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo Domingo, dia 4 de Março.

Com o objectivo de distinguir a capacidade de inovação das empresas, bem como a excelência do turismo em Portugal, os Publituris Portugal Trade Awards 2018 reconheceram, entre os seis nomeados, a MSC Cruzeiros como a melhor companhia de cruzeiros a operar em Portugal em 2017. O galardão é atribuído anualmente, sendo os vencedores de cada categoria escolhidos entre uma média ponderada dos votos, exclusivamente online, dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do júri (60%), composto por diversas personalidades do sector turístico.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que: “É com um enorme orgulho que recebo este prémio pelo quarto ano consecutivo - que se vem juntar ao reconhecimento que também tivemos em 2011 - em nome de toda a equipa da MSC Cruzeiros Portugal. 2017 foi, uma vez mais, um ano muito positivo para nós e queria agradecer o magnífico trabalho e dedicação que a equipa da MSC Cruzeiros Portugal tem feito diariamente para um objectivo comum desde a abertura do nosso escritório em Lisboa em 2010, e sem o qual estes feitos não seriam possíveis. Somos líderes de mercado em Portugal há cinco anos consecutivos, continuamos a companhia número um na Europa e o ano de 2018 adivinha-se mais um ano de grandes novidades e conquistas para nós. É uma grande honra para a MSC Cruzeiros ser novamente distinguida com este galardão de referência nacional e sinto-me orgulhoso por fazer parte desta equipa e pelos resultados e objectivos que temos alcançados juntos ao longo destes anos. Gostaria também de agradecer aos nossos colegas agentes de viagens pela cooperação e confiança que sempre depositaram em nós.”

Líder de mercado em Portugal pelo quinto ano consecutivo, a MSC Cruzeiros terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros portugueses, com um aumento de 7,8% face a 2016, atingindo cerca de 40% de quota de mercado no nosso país. Com um rápido crescimento desde a abertura dos escritórios em Portugal em 2010, mantém uma forte aposta no mercado português com operações regulares de embarques e desembarques no porto de Lisboa, Funchal, e este ano pela primeira vez no porto de Leixões.

“Gostaria também de destacar que, neste momento, apenas 2% dos viajantes ao nível mundial fazem férias em cruzeiro, enquanto no mercado português apenas ainda 0.55% dos portugueses optam por este tipo de férias, ou seja cerca de 55.000 passageiros, e na Europa esta penetração é de 1,2%. Estes números revelam o potencial de crescimento da indústria no mundo, na Europa e em Portugal, com expectativas de um maior crescimento a cada ano que passa”, concluiu Eduardo Cabrita.

No âmbito do seu novo plano de expansão sem precedentes que permitirá à companhia lançar mais dez novos navios aumentando a sua frota para 24 mega navios de cruzeiro até 2026, este ano a MSC Cruzeiros disponibilizará mais um novo navio aos amantes de cruzeiros, o MSC Seaview, que estará a realizar a sua temporada inaugural a partir de Junho pelo Mediterrâneo.

Presente em 67 países, a MSC Cruzeiros, também líder na Europa, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e navega todo o ano no Mediterrâneo, Cuba e Caraíbas oferecendo uma vasta gama de itinerários no Norte Europa, no Oceano Atlântico, Antilhas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Abu Dhabi & Índia. Oferece centenas de extraordinários destinos em 80 países por todo o mundo, realizando as férias de sonho a cerca de 1.9 milhões de pessoas nos 14 navios ultramodernos da Companhia.

A MSC Cruzeiros é maior companhia privada de cruzeiros do mundo e a companhia número um na Europa, incluindo Portugal, e América do Sul. Inovadora no sector dos cruzeiros, a Companhia alcançou 800% de crescimento nos primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria com uma das frotas mais recentes no mar. A MSC Cruzeiros está sediada em Genebra, na Suíça.
A frota da MSC Cruzeiros é composta por 14 elegantes, modernos e inovadores navios e oferece uma experiência de férias única e incomparável, sempre com gastronomia autêntica, entretenimento premiado, repleta de descontração, alojamento confortável, bem como um excelente serviço e dedicação.
No âmbito do seu ambicioso plano de investimento sem precedentes na indústria de €10.5 mil milhões, a sua frota deverá aumentar para 24 mega navios de cruzeiro até 2026. Até ao momento, a MSC Cruzeiros já criou seis novas classes de navios, todos eles protótipos que desafiam os limites da arquitectura e design marítimo.
A MSC Cruzeiros sente uma grande responsabilidade pelo meio ambiente do qual faz parte. A companhia opera com o maior respeito pelos oceanos e desenvolve de uma forma contínua métodos inovadores de modo a reduzir o impacto ambiental proveniente da passagem dos seus navios.

As experiência de férias MSC Cruzeiros são vendidas por tudo o mundo através de uma rede de distribuição em 67 países. A companhia emprega mais de 17,000 pessoas em todo o mundo, tanto nos escritórios em terra como a bordo dos seus navios. A MSC Cruzeiros faz parte do MSC Group, constituído por companhias líderes de transporte e logísticas.
Mais informações em: http://www.mscpressarea.com/pt_PT